- 11 Dez 2012, 22:20
#750362
puts, lendo meu post tá parecendo que discordo do topico..
na verdade, eu concordo, só p deixar claro...
na verdade, eu concordo, só p deixar claro...
Jvlivs Caesar escreveu:Vou dizer que concordo em parte com o que você disse. E digo em parte porque tenhos bons exemplos que existem falhas pontuais em algumas de suas linhas de raciocínio. A começar pelo paradigma da beleza heterogênea que as mulheres tem. Eu nunca vi uma mulher dizer que o Rodrigo Santoro, Leonardo di Caprio ou George Clooney fossem feios. Todas são unânimes (e eu acredito que você também) ao dizer que eles sim, são bonitos, e que não pensaria duas vezes antes de se casarem com eles.
E é aí que entra a outra falha, que é afirmar que as mulheres necessariamente se importam com personalidade. Ninguém conhece o George Clooney, mas o cara é belo a elas mesmo elas não conhecendo outra coisa senão a beleza física, a fama e a grana do sujeito.
Eu acredito que quando o padrão exterior não é tão destoante, a personalidade prevalece. Do contrário, o exterior prevalece. Muito embora a memética tenha nos liberto da escravidão genética, ela não é suficiente para prevalecer sobre instintos primígenos que se pautam em características externas que possibilitem uma replicação gênica suficientemente forte para sobreviver às intempéries naturalísticas da existência.
Se você tiver uma resposta razoável para explicar essas incongruências, eu agradeço. É algo que venho me questionando faz tempo.