Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
alfamg
por Nexus » Qua Jan 21, 2015 12:53 pm
Não li nada ainda mas pelo que você descreveu acho que esse cara vende o mesmo conceito de "PU" só que com um método diferente, provavelmente usando essa frase que "puas são macacos adestrados e ele cria homens de verdade" para vender mais seu produto, isso se chama Marketing.

De pleno acordo com esta afirmação.Uma das estratégias de marketing é de fato denegrir seu concorrente.E é a pior forma de se fazê-lo. Sou totalmente favorável à concorrência.O problema ainda é que ela não reflete ainda uma possibilidade de oferecer a maior qualidade possível para o cliente que escolher o produto em questão,optando por um preço melhor,fidelização,suporte e assistência,etc.

por J. Bravo » Qua Jan 21, 2015 1:10 pm
Esse Rafael era PU e agora vive nessa dai de criticar o PU e etc... Não passa de um cabaço que sabe criticar coisas que ele não entende, não existe isso de ensinar a ser homem por vídeo ou por livro,
ou você é ou não é.

Imaginava essa possibilidade.Eu não vejo problemas num PUA se desvencilhar da comunidade e promover seu método ao mercado.Mas me parece mais maduro fazê-lo reconhecendo o valor daquele que tanto o ajudou e não o contrário.

por RICARDO MALLA » Qua Jan 21, 2015 4:15 pm
Quanto à PNL - Progração Neuro Linguística, se você der uma pesquisada aqui no fórum, praticamente todos os PUA's são unânimes em indicar o conhecimento desta técnica.
Com relação ao ensinamento para sermos homens superiores em todas as áreas da vida, também não há diferença, pois aqui, todos os PUA's sem exceção buscam isso por aqui.
Portanto, não vejo diferença nas ideologias.

De fato não há diferenças mesmo.Dos livros de PNL que li me pareceu o mais difícil para aplicar no dia a dia. Se todos os PUAs buscam aprimorar suas vias usando a PNL como ferramenta eu já não sei. Sei que todos os PUAS bem-sucedidos usam-na sem exceção,na sedução e nas outras esferas da vida.

E Tommy,voltando a sua pergunta,pois busca respostas sobre a eficiência do PUA,vejamos o significado disso:
(latim efficientia, -ae)
substantivo feminino
1. Qualidade do que é eficiente.
2. Capacidade para produzir realmente um efeito.
3. Qualidade de algo ou alguém que produz com o mínimo de erros ou de meios. = COMPETÊNCIA ≠ INCOMPETÊNCIA

Me parece que fez a pergunta de forma inapropriada.Pois quem pode produzir o efeito é somente você parceiro.
Sendo assim,desejo-lhe o melhor aproveitamento com o conteúdo do Correia.
Sucesso e boa sorte!
DocHolliday
#928907 A pergunta foi tão estranha que quase não entendi.

Acho que você não conhece a quantidade de praticantes de PNL aqui do fórum.
PNL também faz parte do "PU", assim como o MM que dá realmente a impressão de que o cara é um robô, além disso há mais algumas dezenas de estilos diferentes e combinações de estilo.

Sugiro que leia os livros do Anthony Robbins se quer realmente uma melhora para sua vida com a PNL. Começa com o "Poder sem limites" e depois vá para o "Desperte seu gigante anterior".