Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
GustavoAbronkkA
Protagonista escreveu:Acho legal elogiar, desde que sejam ressaltados os pontos para a evolução do sujeito, quando não precisar, ok.

Elogiar por elogiar uma interação que poderia ter sido melhor, aí não acho legal. Nego faz isso pra "contar post" geralmente, o que acaba prejudicando alguns membros, os quais acham que estão "indo bem" e tá tudo maravilhoso...

Se for pra dar feed, que seja construtivo, a não ser que tenha sido algo tão foda a ponto de merecer apenas os parabéns. Até!

Falou tudo aqui... sem mais.
AlexLopes
#678097 Parabens pelo bom topico

ehehehhehehehe :rolf
bullitt
#678211 Concordo com o Raadhc, tem os dois lados:

- muito cara que dá feed tosco só para aumentar o número de posts e assim subir de status no fórum.
- mas também tem cara que agradece de verdade para incentivar a postagem de relatos.

Mas em geral a maioria dos feeds são fracos. Aliás já vi muito artigo fraco sendo elogiado à exaustão. Parece que a maioria das pessoas não tem opinião própria, tem receio de criticar. Até fiz um artigo sobre isso, está na minha assinatura.

Também não existe garantia alguma que os RCs são verdadeiros, tem gente que bota foto da HB "como prova" (sou contra fotos não autorizadas) mas mesmo assim é fácil demais pegar uma foto qualquer na Internet e falar que você closou a mina da foto.
arthshark
#678217 Cara, acho que como disseram o que vale é a intenção, se o cara teve atitude ele pode errar na primeira mais acerta na segunda.

Sempre que comento algum relato, elogio primeiramente pelo fato que o cara quer mudar e por mais que ele tenha feito merda ele tentou, depois que elogio eu simplismente dou uma ideia onde ele pode melhorar, uma coisa que aprendi, é que aprendemos com os erros na vida.
eternoaprendiz
davidxbr escreveu:
eternoaprendiz escreveu:hehe, Obrigado pelo agradecimento. Viu só? Um agradecimento de certa forma tbm é um elogio, a pessoa tbm pode se sentir por causa do número de agradecimentos q recebe. Vc pode notar q a maioria dos caras q são muito agradecidos não agradecem ngm. Concordo com strongman desde q vc elogie o esforço e não o jogo ruim.

Por mais que elogie o esforço, que é um dos componentes, o elogiado acredita que está fazendo tudo certo se tornando convencido e arrogante. Cego por causa dos elogios. O puabase tem o mesmo efeito dos elogios que as mulheres recebem ao ir nas baladas. Também, quando recebem uma crítica ficam muito reativos e agressivos. Chega a ser cômico.

Isso msm q vc disse! No entendo, tem mulheres q msm sendo chamadas de lindas por vário homens consegue ter um controle do seu ego ou, pelo menos, não se torna arrogante (existem, mas são raras). Isso parte um pouco do elogiado, ele tem q saber se o elogio foi sincero e se acrescenta algo positivo, sempre controlando seu ego. Confesso que são poucos q fazem isso, a pessoa tem q ser super bem resolvida em sua vida. Não estou falando q qm se deixa levar por elogios é uma pessoa fraca ou ruim, isso é algo super normal. Eu sou uma pessoa q elogia bastante, elogios sinceros msm, nunca tinha pensado no q um elogio meu pode fazer com a outra pessoa...
LOBO MAL
#678808 Corretissimo o que voce disse...

Eu tento elogiar quando eu vejo que o jogo do cara realmente merece elogio.

Quando é um jogo fraco eu tento dar conselhos.

Boa reflezao essa sua.
stylebr
#678851 Isso nao é verdade, eu só elogio se merecer elogio, se for um relato q eu achei ruim falo oq achei q foi ruim e oq achei q tem q melhorar e como eu acho q deve melhorar. Até agora nao vi nenhum caso do modo q vc ta falando, a maioria dos feeds sao condizentes com a realidade, afinal estamos aqui para melhorar nao para receber batidinhas no ombro falando q foi bem!

Abraço!