Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#218823 recordar-nomes-por-dale-carnegie-parte-i-t22403.html
Imagem

Segundo passo: REPETIÇÃO
O segundo passo para aprender nomes de memória é a repetição. Você poderá recordar qualquer coisa, se a repetir com freqüência. A Universidade de Al Azhar, no Cairo, Egito tem uma infinidade de estudantes. Para ingressar nessa Universidade, cada um deles tem que repetir de cor, o Alcorão, a Bíblia dos Maometanos, que é quase tão grande quanto o Novo Testamento, gastando-se três dias para repeti-lo. Você poderia APRENDER DE COR o Novo Testamento se o tivesse começado desde cedo e continuado a repeti-lo frequentemente. Você não terá dificuldade em alguma em recordar um nome se o repetir bastante.
Oito maneiras de gravar um nome em sua memória, por repetição
1- Quando for apresentado a uma pessoa, repita o seu nome imediatamente. Não diga somente, “muito prazer”. Diga , “como vai Sr...”
2- Use o nome da pessoa que acaba de conhecer várias vezes durante a conversação. Por exemplo: “Eu nunca pensei desse modo, mas talvez você tenha razão, Sr...”
Se acostumar a fazer isso, gravará o nome de memória e também agradará o seu interlocutor. Naturalmente, abusar desta técnica é prejudicial.
3- Repita o nome da pessoa silenciosamente, enquanto ele fala. Quando for apresentado a alguém, por exemplo ao Sr. Armando Campos, repita para você mesmo rapidamente:”Armando Campos...Armando Campos...Armando Campos...”Se não fizer isso, pode ter a certeza que em dez segundos esquecerá o seu nome e você não saberá se a pessoa se chama Armando Campos, ou José, Joaquim...
4- Se temos que recordar uma lista de nomes, devemos começar apenas com uns quatro nomes e repeti-los para nós mesmos, várias vezes antes de tentar recordar os outros. Provas psicológicas têm demonstrado repetidamente que se pode aprender de cor com dupla rapidez, se tentar-se fazê-lo pouco a pouco, em vez de tudo ao mesmo tempo. Estas provas têm demonstrado se você dedicar uma hora tentando aprender alguma coisa de cor, esta funcionará apenas 50% de sua eficiência. Na realidade você pode aprender quase a mesma coisa em 10 minutos por dia, em três dias, que o que pode aprender em uma hora, de uma só vez. Portanto, memorize “ pouco a pouco” e repasse rápida e frequentemente o material que você quer recordar.
Se você é apresentado a um grupo de pessoas ao mesmo tempo, concentre-se intensamente em cada nome ao ouvi-lo. Durante as apresentações, olhe para a pessoa que a quem foi apresentado e repita o seu nome rapidamente. Depois que todas as apresentações tenham terminado, olhe para o grupo em geral e tente ver se recorda o nome de cada pessoa que conheceu. Siga olhando e repassando, olhando e repassando.
Você se surpreenderá ao descobrir quão rápido as pessoas começarão a comentar sobre sua habilidade de recordar nomes. Habilidade? Nada disso! É simplesmente o resultado de um trabalho duro e força de vontade.
5- Refresque a sua memória sobre o nome da pessoa um momento antes de ir vê-la. Isso é o que fez Dwight D. Eisenhower quando inspecionou as suas tropas na Inglaterra ao preparar-se para a invasão. Cada manhã antes de começar a sua inspeção, o General Eisenhower estudava uma lista com nomes dos oficiais que teria que conhecer nesse dia.
6- Se for possível, fale acerca do nome da pessoa que acaba de conhecer. Se é um nome incomum, que nunca ouviu antes , por que não dizê-lo? Se você conheceu uma pessoa que tem exatamente o mesmo nome, mencione-o. Uma vez conheci uma pessoa de nome Tannenbaum. Eu comentei com ela que seu nome significava árvore de Natal em alemão; ela concordou que realmente assim era e comentou que seus antepassados vieram da Alemanha, etc., e contou-me também a origem e seu nome. Em outras palavras, se possível, converse sobre o nome da pessoa.
7- Quando você se despedir, mencione outra vez o nome, dizendo por exemplo: “Tive muito prazer em conhecê-lo,Sr...”
8- Todas as noites antes de deitar-se, repasse os nomes que realmente queira recordar. Tente ver as características peculiares da pessoa enquanto recorda o seu nome. Este processo de repassar é muito importante porque se pode esquecer tudo nas próximas oito horas, após termos aprendido algo, como nos seguintes trinta dias.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#218942 Valeu amigo, eu sou um cara que tem dificuldades em se lembrar de nomes, esqueço o nome ate de meus colegas de escola ou serviço que conheço a algum tempo, quando acontece de alguem esquecer o meu nome, eu não ligo, porque ja estou tão acostumado e esquecer os deles que isso nao me ofende, mas quando esqueço o nome de uma garota, vejo nos olhos dela a decepção, principalmente se eu ja tiver a beijado ou a conhecido bem, uma vez eu falei brincando, "aposto que você ja esqueceu o meu nome" e a garota me respondeu perfeitamente, e devolveu "e você, se lembra do meu?" me ferrei haha, realmente um shit test besta e que a maioria dos caras caem.

como o sallaberry1 disse no primeiro tópico, acontece acho eu na maioria das vezes por ja estarmo pensando no que falar depois, agente nao da atenção ao momento em que a pessoa fala o seu nome, nao estamos presente no momento.

Eu uso duas tecnicas simples agora, uma tem haver com o primeiro tópico, aprendi com o Robert Abraham, que é no momento em que a pessoa disser o nome dela, eu presto bem atenção e assimilo o nome dela com a cor de seus olhos, com a sua face, e guardo na memoria. A outra e a repetição do nome, mas como o Carnegie disse, nao se deve repetir muito se não fica chato.

valeu cara !
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#230956 Esse livro do Carnegie é simplesmente sensacional.

Eu li ele,agora estou relendo,mas fazendo anotações,sublinhando os trechos importantes,depois de reler,irei re-reler de novo........Vou ler ele pelo resto da vida,decorar todos os principios......Tem um que é mágico,e simples,mas que o pessoal esquece,não sabe,ou não quer realizar...........que é o SORRISO!!!! :)

Outro que diz respeito ao tópico e o NOME das pessoas........Como o Dale diz,o nome de uma pessoa é como um mel para ela,as pessoas adoram ouvir seu nome...........Por isso que temos que guardar os nomes,utilizando essas técnicas!!Kkkkkkkk

Vlwww

Criador do tópico

Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
Black Tea escreveu:Esse livro do Carnegie é simplesmente sensacional.

Eu li ele,agora estou relendo,mas fazendo anotações,sublinhando os trechos importantes,depois de reler,irei re-reler de novo........Vou ler ele pelo resto da vida,decorar todos os principios......Tem um que é mágico,e simples,mas que o pessoal esquece,não sabe,ou não quer realizar...........que é o SORRISO!!!! :)

Outro que diz respeito ao tópico e o NOME das pessoas........Como o Dale diz,o nome de uma pessoa é como um mel para ela,as pessoas adoram ouvir seu nome...........Por isso que temos que guardar os nomes,utilizando essas técnicas!!Kkkkkkkk

Vlwww

Sim é incrível man!Eu vo postar a parte III ainda essa semana!