Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Deandrade
#828068 Bom galera, como prometi vou escrever aqui o o que eu penso sobre a atração. Garanto que haverão concordâncias e discordâncias. Mas não importa, isso é que faz um assunto ficar bom e garante a nossa evolução avaliando pontos de vista. Então, de acordo com o meu último relato vou postar aqui o que penso a respeito da atração e os Tres Caminhos que podemos tomar de acordo com o resultado que buscamos ter. Espero que gostem. Se sim, sejam gratos e feedem. Opinião gera evolução que é igual e experiencia e habilidade.

meu ultimo tópico: http://www.puabase.com/forum/tudo-culpa-do-notebook-valeu-chameleon-t84198.html .

Os Três Caminhos da Atração.

Depois que comecei meu mundo Pua e a pesquisar mais sobre a Pnl percebi que se você descobre o caminho que te leva até a sedução do alvo você consegue seduzir este alvo. Parece obvio, e é, mas não vejo muita gente pensando nisso. Tanto que muitas postagens sobre dúvidas poderiam ser evitadas se olhassem por esse lado. Estudando PNL você aprende que cada pessoa tem um sistema representacional específico. Ou seja, uma forma específica de ativar sua mente, memoria ou lembrança.

''A comunicação começa com os pensamentos, que comunicamos aos outros usando palavras, o tom de voz e a linguagem corporal. Mas o que são pensamentos? Existem muitas respostas científicas diferentes; entretanto, todo mundo conhece no seu íntimo o que o pensamento é para si próprio. Uma maneira de entender o que é o pensamento é perceber que estamos usando nossos sentidos internamente.'' ( Introducing the NLP, p.43 )

Bom, acredito fielmente nessa ideia, porém, fui além. Percebi que é possivel lidar com isso mais do que teoricamente, posso transformar essa ideia em estratégia para saber que caminho tomar até a vitoria - Finalizar a sedução.

É basicamente simples. Partindo do conceito citado acima, podemos separar o processo de sedução em três caminhos. Se o alvo ativa os sentidos emocionais da memória visualizando as lembranças através de imagens, sons ou sensações ( basta utilizar a leitura da linguagem corporal e os ''predicados'' que sugerem que ela é visual ou auditiva, ou sensitiva. Cito um exemplo ao final do artigo), usamos o primeiro caminho: O Caminho Emocional.

Este é o caminho em que para concluir a sedução nós apelamos para recursos ligados a memória emotiva do alvo. Usamos projeções, Histórias para construção de conforto, galanteamos e agimos com certo mistério para que a curiosidade aumente o seu DAV.

Mas, se o alvo ativa os sentidos cinestésicos visualizando lembranças através de fatos, argumentos ou questões que remetem a razão ( como opiniões ou criticas), usamos o segundo caminho: O caminho Racional.

Desta vez, apelamos para recursos racionais, conscientes e inconscientes para concluir o processo de sedução. Neste caminho nós devemos fazer o alvo pensar. Tomar conclusões positivas a nosso respeito. Mas cuidado! não estamos buscando aprovação. Nosso auto Valor e confiança que garantirá as boas conclusões. Portanto tenha atitude e faça o alvo pensar sobre isso.

Bom, já praticava essa ideia antes de começar um relacionamento sério. Então comecei um - graças a um dos caminhos. Porém não sabia como proceder dentro de um relacionamento sério. Descobri na prática que sedução e o ''ser atraente'' é algo passageiro e se quiser estar presente na vida de um alvo constantemente, sendo visto com fascínio, você deve sair do campo da sedução e entrar no campo da conquista. Como? através do terceiro Caminho: O Caminho de duas vias - Emoção ASSOCIADA a Razão.

E antes que eu seja questionado sobre o porque não usar isso nas outra situações, eu digo que você pode até tentar. Mas na prática também cheguei a conclusão que se fizer isso durante o processo sedutor pode haver o risco de você apenas assustar o seu alvo conseguindo um imenso DBV. E sim, primeiro seduza e depois conquiste.

Bom, o terceiro caminho deve ser utilizado após a sedução caso você acredite que sua relação com o alvo pode se tornar um relacionamento mais sério. Você vai entrar no campo da conquista e, a partir de agora, vai fazê-la pensar e perceber o quão Alpha você é, além de fazê-la enxergar que você tem um Valor Protetor alto a ponto de proporcionar a ela um bom relacionamento. Porém, desde que ela lhe dê algo em troca. E é aí que vem a parte emocional deste caminho. Um alpha a meu ver, deve ter coragem de mostrar que está interessado em alguém mas também é seguro e realista o suficiente para saber que o lance pode dar errado e ele não se assusta. Na verdade, ele passa essa confiança a HB. Portanto, faça projeções e mostre o que você deseja, mas seja realista e não sonhe. Mantenha o Alpha tanto racional quanto emocional. Gosto de dizer para meu Wing Del'Alamo que você deve ser um ''ALPHA ROMEO'' quando estiver seguindo o terceiro caminho.

Bom, Esse é o meu ponto de vista, minhas reflexões a partir do que aprendi durante minha evolução com HBs. Não significa que vocês devem concordar, mas pode ser uma ótima fonte de discussão e desenvolvimento de opinião. espero que tenham gostado.

Os exemplos sobre pistas na linguagem corporal e nos ''predicados'':

''É fácil perceber se uma pessoa está pensando em termos visuais, auditivos ou cinestésicos. Há mudanças visíveis no nosso corpo quando pensamos de maneiras diferentes. O modo de pensar afeta o corpo, e a maneira como usamos nosso corpo afeta a maneira como pensamos. Qual é a primeira coisa que você vê quando entra em casa? Para responder a essa pergunta você talvez tenha olhado para cima e para a esquerda. Olhar para cima e para a esquerda é a maneira que a maioria das pessoas destras utiliza para lembrar imagens. Agora imagine o que sentiria se encostasse um pedaço de veludo na pele. Nesse caso, é provável que você tenha olhado para baixo e para a direita, pois é assim que a maioria das pessoas entra em contato com suas sensações. Dependendo da maneira como estamos pensando, movimentamos sistematicamente os olhos em diferentes direções. Pesquisas neurológicas demonstraram que os movimentos oculares laterais e verticais parecem estar associados a diferentes partes ativadoras do cérebro. Na literatura neurológica, esses movimentos são chamados de movimentos oculares laterais (MOL). Em PNL, esses movimentos são chamados "pistas de acesso visuais", porque nos dão uma pista visual de como as pessoas estão tendo acesso à informação. Há uma intrínseca ligação neurológica entre os movimentos oculares e os sistemas representacionais, pois esses padrões ocorrem no mundo inteiro'' (Introducing the NLP, p.52).

''Usamos palavras para descrever nossos pensamentos; portanto, a escolha que fazemos das palavras indicará qual o sistema representacional que estamos usando. Vamos pensar em três pessoas que tenham aca- bado de ler o mesmo livro. A primeira pode dizer que viu muitas coisas no livro, que os exemplos tinham sido bem escolhidos para ilustrar o assunto e que o estilo era brilhante. A segunda talvez reclame do tom do livro. Pode dizer que o estilo era muito penetrante. Na realidade, não entrou em sintonia com as idéias do autor e gostaria de lhe dizer o que achou do seu livro. A terceira pessoa pode achar que o livro tratou de um assunto pesado com muito equilíbrio. Gostou da maneira como o autor tocou em todos os tópicos principais, o que lhe permitiu apreender facilmente as idéias propostas. Enfim, sentiu que compartilhava os interesses do autor. As três pessoas leram o mesmo livro, mas com certeza você deve ter observado que cada uma delas se expressou de maneira diferente ao referir-se a ele. Não obstante o que acharam do livro, a maneira como elas pensaram a respeito dele foi diferente. A primeira pensou em ter- mos visuais; a segunda, em termos auditivos; e a terceira, em termos cinestésicos. Em PNL, as palavras — adjetivos, advérbios e verbos — baseadas nos sentidos são chamadas de predicados. O uso habitual de um tipo de predicado indicará o sistema representacional preferido de alguém'' (Introducing the NLP, p.48).

Fim!

- DeAndrade.
Del' Alamo
#828702 Muito bom DeAndrade!

O que chama a atenção é a facilidade em que o encanto pode passar. Realmente é uma reflexão boa para manter o encanto.
Acredito que o termo alfa romeo simplifica o que devemos fazer numa fase mais séria. Ser carinhoso mas mantendo os atributos apresentados a garota no início, tipicamente alfa.

Parabéns pela evolução velho,
abs