Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Don Eu

Veterano - nível 9

#693453 Fala, galera do Pua Base! Estou enviando uma cópia de um post meu no grupo do Facebook de membros do Lounge Paulista, achei legal compartilhar a idéia e receber opiniões de outras pessoas! Segue a cópia abaixo:

"Amigos, estava aqui em meus estudos sobre o Pick Up e cheguei a uma reflexão sobre os dois principais métodos de sedução utilizados em meu indirect (MM+SS, principalmente): Valor e condução de estados mentais, respectivamente.
Ambos possuem pontos fortes e fraquezas! Vou detalhar os pontos dos dois:

Iniciando a análise do valor, notamos que ele é um mecanismo muito forte para jogar rapidamente com todo o ambiente! É ótimo quando você acabou de conhecer os sets ou está para fazer a abertura, pois você será um homem com quem todos querem interagir (tem alto valor!).
No entanto, o jogo de valor, quando é levado ao longe prazo, pode fazer você parecer arrogante e egoísta! Então, nesse caso, o jogo baseado em valor deve ser feito de maneira bastante sutil e diluída.

Já o jogo baseado na condução de estados mentais tem a desvantagem de ser mais lento que o jogo de valor e ser muito dependente de uma interação direta quando você já possui a atenção dos alvos. É difícil conduzir os estados mentais de muita gente, então ele é mais adequado para interações mais isoladas.
A vantagem é que ele é muito menos destrutivo que o jogo baseado em valor, pois poucas pessoas ficarão ofendidas com alguém que dá a elas boas emoções. Muito útil para o Social Game, embora o jogo baseado em valor possa ser fundamental para definir o jogo com algumas mulheres do seu círculo social.

Enfim, esse artigo é fruto de uma reflexão minha, quanto a experiências pessoais e estudos do Pick Up. Opiniões de outras pessoas são muito bem vindas!"
PAULO-RS

Aprendiz

#693553 Bom primeiramente uma coisa que tu tem que entender é que :
tu nunca deve decorar ou seguir metodo nenhuma a risca como se fosse uma receita de bolo, tu tem que entender o que ele significa, vamos pegar um exemplo bem simples o mm.
A1- abertura( simplesmente se aproximar e iniciar uma conversa ate um oi , tudo bem. chega)
A2- atração ( simplesmente demonstrar qualidades que façam a hb querer te conhecer melhor, pode ser uma boa conversa apenas, demonstrando nao ser necessitado nem usando de cantadas e outras coisas ridiculas.)
A3- qualificação.( simplesmente agora tu mostra o teu interesse nela, por exemplo eu uso um bem simples.
VOCE É MUITO SIMPATICA, QUAL O SEU NOME? e ai quando ela responder eu me apresento e mando outro tipo
MAS E AI ME FALA UM POUCO MAIS DE VOCE. e pronto ai ela vai vai falar dela e se encerrou a fase de conforto, mas atenção só faça isso quando tiver idis dela, tão logo ela te der idis faça, as vezes isso é muito rapido no momento que ela começar a te fazer perguntas é um idis então nao perca mais tempo para com o jogo e simplesmente conheca ela e faça ela te conhecer.
O jogo em si só existe ate tu atrair ela, quando a hb ja ta atraida por ti, tipo sorrindo, brincando com os cabelos e principalmente te fazendo perguntas é sinal que ela ja ta na tua ai para com o jogo, e simplesmente mostre o teu interesse nela tambem, espero ter te esclarecido as suas duvidas, qual coisa estamos ai.
um abraço e sucesso.
badboyxx

Aprendiz

#693560 valor é só a primeira fase, a de atração e não pode ficar muito nela. Tem que mudar para a fase de conforto conhecendo ela. Criar atração sem construir conforto dá nisso que você falou, parece ser egoísta e arrogante! tem que fazer a transição para o conforto. Esta é só uma parte de um todo no indirect.
Tácio

Veterano - nível 4

PAULO-RS escreveu:O jogo em si só existe ate tu atrair ela, quando a hb ja ta atraida por ti, tipo sorrindo, brincando com os cabelos e principalmente te fazendo perguntas é sinal que ela ja ta na tua ai para com o jogo

Nunca tinha pensado nisso.. agora que você comentou, parei para pensar e vi que isso realmente é verdade..
Depois que ela se atrai por você, pronto, já conseguiu a HB, só demonstre o mesmo e não faça bobeira...
Muito bom seu post, me ajudou aqui e muito..

Criador do tópico

Don Eu

Veterano - nível 9

PAULO-RS escreveu:Bom primeiramente uma coisa que tu tem que entender é que :
tu nunca deve decorar ou seguir metodo nenhuma a risca como se fosse uma receita de bolo, tu tem que entender o que ele significa, vamos pegar um exemplo bem simples o mm.
A1- abertura( simplesmente se aproximar e iniciar uma conversa ate um oi , tudo bem. chega)
A2- atração ( simplesmente demonstrar qualidades que façam a hb querer te conhecer melhor, pode ser uma boa conversa apenas, demonstrando nao ser necessitado nem usando de cantadas e outras coisas ridiculas.)
A3- qualificação.( simplesmente agora tu mostra o teu interesse nela, por exemplo eu uso um bem simples.
VOCE É MUITO SIMPATICA, QUAL O SEU NOME? e ai quando ela responder eu me apresento e mando outro tipo
MAS E AI ME FALA UM POUCO MAIS DE VOCE. e pronto ai ela vai vai falar dela e se encerrou a fase de conforto, mas atenção só faça isso quando tiver idis dela, tão logo ela te der idis faça, as vezes isso é muito rapido no momento que ela começar a te fazer perguntas é um idis então nao perca mais tempo para com o jogo e simplesmente conheca ela e faça ela te conhecer.
O jogo em si só existe ate tu atrair ela, quando a hb ja ta atraida por ti, tipo sorrindo, brincando com os cabelos e principalmente te fazendo perguntas é sinal que ela ja ta na tua ai para com o jogo, e simplesmente mostre o teu interesse nela tambem, espero ter te esclarecido as suas duvidas, qual coisa estamos ai.
um abraço e sucesso.

Quando eu falei dos Mecanismos no Indirect, neste caso, eu estava me referindo a formas de criar atração mesmo, não em estrutura de jogo... Usar o valor para gerar atração é muito eficiente em jogos rápidos em baladas, mas em um círculo social pode ser destrutivo... Entendeu a essência?
badboyxx

Aprendiz

#693948 ah, mas qualquer método é destrutivo em círculo social. Isso serve apenas para conhecer Hbs desconhecidas como no bar ou balada. O Livro conquer Your campus explicita bem isso
Paulo Henrique Paiva

Veterano - nível 10

#693959 Valor é só a primeira fase, depois disso não é necessario qe voocê fique contando histórias com DVS,
sem falar que ngm fica "Ofendido" por ter alguem que tenha valor por peerto, elas só vão ficar ofendidas se voocê tentar empurrar, a todo custo, que você é quem tem mais valor. Quando isso é feito de maneira sutil, não há problemas.
PAULO-RS

Aprendiz

Don Eu escreveu:
PAULO-RS escreveu:Bom primeiramente uma coisa que tu tem que entender é que :
um abraço e sucesso.

Quando eu falei dos Mecanismos no Indirect, neste caso, eu estava me referindo a formas de criar atração mesmo, não em estrutura de jogo... Usar o valor para gerar atração é muito eficiente em jogos rápidos em baladas, mas em um círculo social pode ser destrutivo... Entendeu a essência?

A sim, olha em circulos sociais não acho necessario metodos, claro que tu pode usar alguma dhv ou coisa assim mas muito sutil até porque tu ja tem a liberdade de interagir com ela mais facilmente que num cold-aprouche, então na minha opinião em circulo social basta ser um cara divertido, sociavel mas claro com atitudes alpha ou seja fazer kino, e buscar closar tambem que isso basta no resto deixa rolar.