Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
ArnoldoDiiniz escreveu:
pans escreveu:Acho esse negócio de direct muita "micaretagem".
Você não está sendo sedutor, não está apostando na sua capacidade de seduzir, é um tiro no escuro onde o que vai importar é a sua beleza e a sua sorte.
Deixe o direct e parta para o indirect, isso sim é seduzir, Style mesmo sendo magro, baixo, feio e careca, conseguiu pegar toda garota que ele queria com o indirect.
Não aposte na sorte, invista na sedução.

Puta merda, de todos os meus meses de pick up essa foi a merda suprema que superou todas as merdas que ja escutei de alguns membros aqui.

Direct é micaretagem?
...

Meu amigo, primeiramente gostaria de deixar claro que respeito sua opinião, e se você investe nesse jogo e tem ganhos, parabéns.

Estou dizendo aqui que as chances de você seduzir e criar um clima usando um indirect te são maiores. Você tem tempo pra bolar, tem tempo pra seduzir, tem o puxa e empurra. Aquela coisa que deixa a garota louca e curiosa até o momento do KC.

Já eu considero uma "merda" um comentário como o seu atacando e não respeitando a opinião de outro membro.
Se você descorda de mim, não seja grosso, apenas mostre que eu estou errado, mostre no que o direct te da mais vantagens que o indirect, pois foi isso que eu abordei.

Não seja um troll que resolve no grito e nos palavrões.

Use argumentos, mostre que a sua opinião é a que deve prevalecer.
ArnoldoDiiniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#599604 Não estou atacando sua opnião e sim o comentário da forma que você colocou/expressou sua opnião.

Cara, existe 2 tipos de direct:
O Trabalhado e o predatório.

O Trabalhado é aquele que vocÊ pode usar todas as ferramentas do pick up, tal como C&f, social proof, neg's, e etc, esse cria todos os climas para bolar e seduzir e usar o PuSH PULL deixando a garota louca até o momento do KC, alem tambem de a tensão sexual ser consideravelmente muito maior do que a do indirect.

ja no predatório é puro método caveman onde o cara só chega na forma de querer pegar e foda-se as tecnicas.
Nenhuma delas é a mais “correta,” mas uma é certamente mais útil.

Enquanto no indirect só existe basicamente o indirect puro onde todos as formas de indirect, seja juggler ou outro qualquer sao derivados do Mistery method, ou seja da mesma estrutura de Atração, conforto e sedução. onde é uma forma muito complexa e com uma estrutura muito dificil para muitos novatos entenderem, alem de indirect subcomunicar para você valores que reduzem muito seu inner game e tambem de ser um metodo criado para a cultura americana e que poucos membros aqui sabem como adaptar a realidade brasileira, alem tbm de ser um método onde alem de nao souber adaptar se você não tiver uma boa malandragem só irá depender de openners e rotinas decoradas tornando muletas para você e reduzindo sua aprendizagem.
Não tou desmerecendo o indirect, eu fui alguns meses jogador do indirect e soube adaptar muito bem ele a minha realidade e tive otimos resultados tbm, inclusive a garota que tenho um relacionamento serio hoje closei ela justamente por culpa do indirect, e por isso nao irei cuspir no prato que comi, mas todo o membro indirect, e quando falo todo são todos mesmo até mesmo o mistery uma hora faz o "takedown" ou uma transição para o direct, o mistery mesmo apos alguns minutos faz a transição indirect para direct.
Não tou dizendo que indirect é ruin e direct é o tal, mas cada um tem um jogo que funciona melhor pra cada um.
Veja os Gurus aqui do PB, a maioria começou pelo indirect como é o caso do magaiver, e depois se tornaram ou directs ou naturais, o magaiver de indirect foi pra um direct meio natural, tanto que criou até o openner mais cara de pau que conheço que é o "Como é que é ?", Zera hoje um dos maiores Puas do Brasil ele era indirect, hoje em dia ele é um natural largado, como ele mesmo fala.
existem inumeros bons jogadores de direct aqui que closam hb's lindissimas, como é o caso do JC#1, Vlorenz, Lohan, Mukerchak(Mukeka), Marcos Herman(onde esse é o mais puro direct cafageste), e nem me faça falar do Don Conejo ou do instigante , Entre muitos outros aqui.
Então tenho mais do que a base e experiencia em ambos os estilos para apontar os pontos fracos de cada um dos 2.

Enfim poderia passar o dia falando disso, mas ficar fazendo discussão por conta de qual é o melhor nao irá levar em nada, pois ambos buscam o mesmo resultado e conseguem com a mesma eficacia.

Agora se te ofendi com algo que falei ou que expressei só te peço minhas humildes desculpas. Não era minha intenção, apenas não gostei da forma que expressou sua opnião :)
Barristan

Aprendiz

Você não está sendo sedutor, não está apostando na sua capacidade de seduzir, é um tiro no escuro onde o que vai importar é a sua beleza e a sua sorte.
Deixe o direct e parta para o indirect, isso sim é seduzir, Style mesmo sendo magro, baixo, feio e careca, conseguiu pegar toda garota que ele queria com o indirect.

Direct é outro estilo de jogo... e sim é sedução, com menos palavras e mais atitude, linguagem corporal etc.

Bom, eu sou um cara de beleza mediana, não sou atlético... o meu unico valor físico que realmente agrada as mulheres à primeira vista é minha altura (1,91m) e boa parte dos KC's que conquistei antes de conhecer o PU foram conquistados por directs. Bom, seguindo a lógica, elas não ficaram comigo pela minha beleza ou, pelo meu dinheiro (não tenho um puto no bolso hahaha), ou qualquer atributo exagerado. Foi minha atitude, de chegar e saber o que eu queria delas, homens determinados geram atração!
MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
ArnoldoDiiniz escreveu:Não estou atacando sua opnião e sim o comentário da forma que você colocou/expressou sua opnião.

....

Também tive uma primeira impressão muito negativa sobre você após o seu primeiro comentário.
Agora gostaria de te parabenizar por esse segundo, mostrou ser um rapaz maduro, dessa vez, mostrando verdadeiros argumentos sem precisar utilizar de palavras ofensivas.
Conseguiu o meu respeito, e também procurarei estudar melhor o direct, pois dessa vez seu comentário me abriu os olhos para essa outra modalidade.

Não me senti ofendido, só quis te passar essa mensagem de como impor sua opinião usando argumentos inteligentes, e você se saiu muito bem.

Continue assim, você sabe se espressar bem quando quer.
Sem ressentimentos.
Abraços.
Taccastro

Veterano - nível 10

Concordo com que o amigo ai disse, Direct e muita "micaretagem" :rolf esse estilo até funciona mais o Pua tem que ter uma certa experiência nas abordagens e ligar o FODA-SE porque se um novato começar por esse estilo vai bater muito com a cabeça na parede até ficar bom.
AJr

Veterano - nível 9

#599646 Pow brother, tu não deve tá com a confiança em alta. Segundo um grande membro o Lohan, basta você ler o livro de Inner (Esqueci o nome) e fazer o desafio Inner game que vai ter ótimos resultados no direct.

E outra coisa, para ser direto não precisa chegar falando que ela é interessante; Um "Oi, td bom? Eu sou o AJr e você?" você já é direto; Ela já sabe que você tem intenções sexuais. PARA ISTO, VIDE VÍDEOS DO DON CONEJO SOBRE DIRECT, O CARA É MONSTRO. PODE TAMBÉM ESCUTAR O QUE O INSTIGANTE FALA, esse aí entende da parada ;D

Sem querer faltar o respeito brother, mas acho que você foi bem ignorante nesta sua colocação, desvalorizando o Direct; Acho que deveria estudar um pouco o Direct antes de falar.

Abração e não seja um cara ignorante; Não fala do que não conhece. ;D

AJr.
EverToNnn

Veterano - nível 10

#599682 Podem-se ocorrer varias partes de erros do PUA nesse opener... ou a postura ou tom de voz não estão congruente com a imagem q você quer passar (confiante, lider...) ou ela esta te dando um ST para ver se você realmente vale a pena... Ou simplismente ela pode estar sendo mal educada com você

No primeiro caso basta estudar mais, se dedicar mais...todos somos capazes...

No segundo caso você continua, você é o líder, o jogo só acaba quando você diz; você é confiante, não liga para o que ela diz ou o que os outros pensem; você sabe exatamente o que você quer; você não é abalado por fatores externos...

No terceiro caso, simplismente seja educado, nunca retribua algo ruim com algo ruim... seja educado, não se rebaixe ao nível dela... você esta ali se divertindo, tem várias mulheres, só queria a conhecer... simplismente diga como o nosso amigo ali em cima citou "É eu vi que eu estava errado, você não é o que achei", vire as costas de tchau e ejete. acredite quem perdeu o jogo foi ela, e não você. E ainda mostrou para ela e quem esta na balada que tem alto valor e não se abala psicologicamente... talvez isso ate te ajude a abrir outros sets, pois a mulherada vai ver como você foi educado e soube lidar com a situação :ae
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

sed-boy escreveu:Eu vou abro a HB com abridor direct...

-Oi tava ali......

depois do abridor a Hb simplesmente fala..
-Não eu não quero te conhecer....

ou entaum

-Kerer não é poder me conhecer...

ou algumas vezes

-Eu tenho namorado....

O Direct em sim é mto agressivo porém são raras as vezes ke elas fazem isso...

gostaria de saber como contornar essas 3 situações,,,

quando a HB fala que não quer conhecer,que kerer não é poder e ke tem namorado....

vlw

Cara como já disseram o direct depende muito da maneira que você fala,provavelmente alguns desses "foras" podem ser evitados se fizer algumas calibrações,mas não se engane.Vai ter mulheres que realmente namoram e o namoro é a vida delas e elas nunca te darão brechas...evitar 100% esses foras é mito.

Uma abordagem forte e direta cria um impacto na mulher e ela fica alguns segundos nessa emoção,e o que você tem que fazer em seguida é criar logo conforto.Fale de uma maneira que você vai conhece-lá de qualquer maneira,e não como se tivesse pedindo e esperar uma resposta dela.
Mande o abridor e já continue...

Ah e o conforto que citei é quase sempre não verbal...através de projeção de conforto.

Abrazo!