Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zions

Veterano - nível 9

~ Rocco escreveu:Enquanto morar com seus pais, respeite-os.

Não adianta você discutir. Tem que ser assim. Nunca quebre essas regras, vai por mim.
Cara, todo jovem sofre por isso, e pode ter certeza que um dia você irá agradecer por isso, por eles serem tão cuidadosos com você, eles só querem sua proteção. Ta bom, essa babozeira toda ta parecendo que "eu" sou um de seus pais...

Mas na verdade cara, todo mundo passa por isso, não tem pra onde correr não. Enquanto morar com eles, viva com as ordens deles. Depois você pensa em criar suas próprias regras. Nem de maior você é parceiro, aproveite mais quando sair. Faça valer a pena o pouco tempo que tem!

Abraço. :ae

É eu sei que eles querem minha proteção , mas eles exageram e não entendem isso .

Eu sei que tenho que viver na ordem deles , por isso planejo não tão tarde ser independente .

mas eu quero alguma coisa pra eles mudarem , não sei o que, alguma sugestão a mais ?
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
Zions escreveu:
~ Rocco escreveu:Enquanto morar com seus pais, respeite-os.

Não adianta você discutir. Tem que ser assim. Nunca quebre essas regras, vai por mim.
Cara, todo jovem sofre por isso, e pode ter certeza que um dia você irá agradecer por isso, por eles serem tão cuidadosos com você, eles só querem sua proteção. Ta bom, essa babozeira toda ta parecendo que "eu" sou um de seus pais...

Mas na verdade cara, todo mundo passa por isso, não tem pra onde correr não. Enquanto morar com eles, viva com as ordens deles. Depois você pensa em criar suas próprias regras. Nem de maior você é parceiro, aproveite mais quando sair. Faça valer a pena o pouco tempo que tem!

Abraço. :ae

É eu sei que eles querem minha proteção , mas eles exageram e não entendem isso .

Eu sei que tenho que viver na ordem deles , por isso planejo não tão tarde ser independente .

mas eu quero alguma coisa pra eles mudarem , não sei o que, alguma sugestão a mais ?

Dentro da Mente Pai-Mãe universal, o filho mortal está na sua morada...

Sério, eu já tou quase dizendo um foda-se bem lindo pros meus pais cara..Só não digo pois ainda to pesquisando uma casa ou ap. pra morar em outro estado.(Não quero visitas)

E ah, não existe isso de respeitar os pais sempre(Manipulação cristã,social), a verdade é que eles tem que fazer por merecer. :ae

Sugiro o seguinte: Desapegue deles, esqueça-os se necessário, pois é a sua vida ..Voce tem que viver isso máximo, saia da gaiola e nunca mais irá querer voltar a ela. :D
Abraço.

E lembre-se: "Não há nenhum órfão de Pai ou de Mãe no Universo." - The kybalion
Editado pela última vez por Dan Casanova em 16 Set 2012, 17:24, num total de 1 vezes
Matmax

Veterano - nível 10

#710851 Cara eu sou o contrario de quase todos os adolescentes daqui do fórum,meu pai ao inves de me proibir de sair ele fala que eu fico demais em casa e que eu preciso sair e viver o mundo,a filosofia dele eu adoro "Eu não crio filhos para mim crio para o mundo",até dez de 2011 eu era basicamente um viciado em pc(Jogos MMORPG) já cheguei a épocas que eu jogava umas sei la 18 horas por dia(nas férias),pois bem passado é passado e ai descobri o mundo pua e minha vida mudou,agora eu passo a sair bem mais,tenho uma liberdade que se eu pedir meu pai pra ir pro puteiro ele ta bom...a unica coisa que ele me pergunta quando eu vou pra festas ou sair a noite é se eu tenho grana.outra coisa eu nunca trai a confiança dele em relação a isso.Não tenho muitos conselhos pra vc pois nunca passei por isso e tenho 16 anos.
tente conversar pq fala sério né meia noite,meia noite é hora que as baladas começas.
E outra hás vezes eles fazem isso pq acha que assim estarão te protegendo dos "problemas" do mundo,como drogas,alcoolismo,morte,gravidez na adolescência etc.pais super protetores.Não to falando que é o seu caso pq não te conheço.
No max a dica é tentar conv isso abertamente sem nenhum tabu nem preconceito e abertamente.
Boa sorte com seus pais e vamo q vamo q a vida é curta d+.
:ae:ae
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
Matmax escreveu:a filosofia dele eu adoro "Eu não crio filhos para mim crio para o mundo" agora eu passo a sair bem mais,tenho uma liberdade que se eu pedir meu pai pra ir pro puteiro ele ta bom...a unica coisa que ele me pergunta quando eu vou pra festas ou sair a noite é se eu tenho grana.outra coisa eu nunca trai a confiança dele em relação a isso.Não tenho muitos conselhos pra vc pois nunca passei por isso e tenho 16 anos.
tente conversar pq fala sério né meia noite,meia noite é hora que as baladas começas.
E outra hás vezes eles fazem isso pq acha que assim estarão te protegendo dos "problemas" do mundo,como drogas,alcoolismo,morte,gravidez na adolescência etc.pais super protetores

É bem por aí que tem que ser mesmo, adorei a filosofia do seu pai cara :D

Vejamos pela lógica, um filho que é inexperiente no mundo, o pai superprotege ele, não deixa ele viver saudavelmente..Esse mesmo filho fica curioso pra saber o outro lado do muro.
há uma vontade enorme de fazer coisas que nunca vez, porém ''Imagina'' .
Isso é um fator psicologico geral..Pois vendo de outra maneira um timido é louco por atenção, toda pessoa que sofreu no amor, tem uma vontade enorme de compreender o sexo oposto, e por aí vai.

Nessa imaginação de ação ele pode até cair no abismo. Pois olhe pelo lado realistico.. A inexperiencia dele + A vontade de liberdade: maior chance de se dar mal, se involver com coisas erradas, ser influenciado.. etc.