Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Don Will - MEMBRO EXCLUSIVO
#739940 Meu pai tem 49 anos, trabalha das 7:30 até à 14:00, descansa uma hora e volta pra trabalhar até umas 22:00
Ele trabalha como gerente e faz música ao vivo ao meio dia e na janta...
É um horário muito extenso e por causa disso ele fica estressado e muito preocupado com o serviço.
O que não gosto é que ele "da mais valor" pra o trabalho do que para mim e minha mãe...
No serviço dele ele conversa com todos, faz piadas e tudo... mas com nós ele é bem quieto e tímido.
O que eu podia fazer pra ele se desapegar do emprego, trabalhar menos e dar mais atenção pra eu e minha mãe ???? Quero que ele deixe um pouco o emprego pra aproveitar o tempo com lazer.
Só quero achar um jeito de melhorar nossa relação e convívio
P.S. : Eu e minha mãe já brigamos várias vezes com ele por ele não dar atenção pra gente mas ele não muda de jeito nenhum.
Por favor me ajudem, isso afeta muito na minha vida... até fico com raiva dele as vezes :chora :chora :chora
BrunoSilva

Aprendiz

#739959 Converse a sós com ele, pergunte o que está acontecendo. E a melhor dica de todas, convide sua mãe e ele para fazer um programa no final de semana, ir ao cinema, ao parque .. Coisas do tipo. Diga que você está enjoado de ficar em casa ou sair sozinho e que deseja sair com eles um pouco.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#739963 Boa parte dos homens acredita que sua função é ser provedor da família, ou seja, trabalhar para que suas mulheres e filhos tenham do bom e do melhor. Porém não dão o devido valor a convivência com a família. Isso infelizmente é muito comum. É um problema de visão de mundo.

Eu acho que vocês tem que de alguma forma, explicar que vocês precisam de menos conforto material e mais da presença física dele. Que um dia ele terá ido embora, e até lá você gostaria de ter passado o máximo de tempo que fosse possível. Tente formatar isso não na forma de uma cobrança, porque ninguém gosta de ser cobrado. Ao invés disso, tenta conversar numa boa.

E por outro lado, tenta pensar também porque ele se identifica tanto com essas pessoas do trabalho. O que elas tem em comum com ele? Talvez você possa identificar alguns assuntos que ele acha interessante e tentar entrar mais no mundo dele por aí.
Avatar pua
Mtigre

PUA EXPERT

#740116 Como falado anteriormente, seja sincero, meu caro!
Converse com ele e exponha sua opinião, provavelmente ele não mudará. Desapegue-se! Aja de forma indiferente com ele, afinal pessoas sao compelidas a querer tudo aquilo que lhes foge!


Abraco,
Mtigre

Criador do tópico

Don Will - MEMBRO EXCLUSIVO
#740594 Obrigado a todos pelas dicas ! Principalmente ao beginner
Não testei as dicas ainda, mas acho que vão funcionar bem.
Cada um ajudou de algum jeito, obrigado.
Quando testar, posto aqui o resultado.
Valeu, abraços !!