Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

BoyOfLaw escreveu:Nando, acho que já comi quem tinha que comer e esse lance de ter várias e ao mesmo tempo nenhuma está me enchendo o saco. Quero trazer uma gata legal para apresentar para a coroa, dormir de conchinha naquele dia frio e acho que seu grupo está muito com a Vibe que estou agora.

Totalmente [2].

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

#694973 Feedback do CD1

Uma das grandes chaves para a excelência na vida e para ter sucesso é dominar a arte dos relacionamentos e da comunicação.

Curiosidade, entusiasmo, interesse e empenho são características fundamentais. Mas saber o que realmente funciona é essencial.

É preciso o apoio das pessoas para realizar qualquer meta, seja ela profissional, pessoal ou amorosa.

Portanto, é inteligente manter sempre um bom relacionamento com todas as pessoas, já que isto configura um item fundamental para o sucesso.

Entender as pessoas e se fazer entender pelas pessoas também é necessário, bem como entender a propria psique e entender a psique dos outros.

Saber influenciar a vida de outras pessoas e a propria vida também é uma habilidade importante.

Quanto mais privilegiados somos, mais responsaveis devemos ser.

Coaching, comunicação e linguagem: conhecimentos que todos deveriam desenvolver para uma vida plena e sem limites.

Felicidade = sonhos + metas + valores + desejos + objetivos.

Bons relacionamentos: amar e ser amado, o ser humano é um ser sociável.

Em todos os planos de sua vida, pessoas estarão envolvidas...

É interessante, portanto, o aprendizado de técnicas, ferramentas e conceitos para potencializar os bons relacionamentos.

Pares de elementos: conexão e ligação (equilíbrio e rapport).

5 chaves dos bons relacionamentos:

1- desenvolver o autoconhecimento
2- entender sobre os seres humanos em geral
3- excelência na comunicação
4- entender as diferenças dos seres humanos, as diversidades
5- auto-estima (sua e da sua parceira)

--

Mantenha sempre a liderança da própria vida.

Saiba vender suas idéias à sua parceira.

--

Bom galera, esse é meu feed do CD1.

Mais tarde posto o feed do CD2, para receber mais materiais.

--

Abraços,
- Instigante

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

#695531 Feedback - cd2

Modelo de mudança de filtros no processo de relacionamento, mudança de perspectiva.

Metaprogramas, metamodelo: interpretação da realidade.

Saber se colocar no lugar do outro (rapport), entrar no mapa da pessoa, chegar no seu ponto de vista real.

Mudanças de percepções perspectivas.

Enriquecer o mapa próprio de mundo e do outro, maior comunicação, ligação, conexão.

Aumento de flexibilidade, de nível de resultado.

Tripla descrição da realidade:

1- você no seu ponto de vista

2- ponto de vista do outro, bem no lugar do outro. Sai do seu mapa, dos seus filtros, e entrar no mundo da pessoa e se perceber na interação atraves dos olhos do outro

3- ponto de vista neutro: não está no seu ponto de vista, também não está no ponto de vista do outro, mas sim um olhar de cima, neutra (posição de helicóptero), usada por altos executivos

Preferências por uma das 3 posições:

1- pessoas centralizadoras, formadoras de opinião, egoista

2- pessoas carentes, que vivem a vida do outro, abre mao de tudo pelo outro, se doa demais pelo outro, em exagero

3- posição de quem se coloca um passo atras do momento presente, sempre no controle da situação, não fica a merce das emoções, uma posição de controle das emoções, mais frio, racional, calma e tranquilidade para lidar com situações de stress sem se alterar.
--

Preferência psicológica inconsciente.

Associação e dissociação.

--

Ninguém fica o tempo todo em uma das 3 posições, mas sim ficam predominantemente em uma das 3 posições, transitar entre as 3 é o melhor.

--

1- se levar em conta

2- levar o outro em conta (posição de empatia - vendas - aula)

3- levar o contexto como um todo em conta (negociação, mediação, piloto)

--

Sabedoria.

--

Se posicionar inflexivelmente em uma das 3 posições somente FODE com o sujeito.

Cada uma das 3 posições têm lados bons e ruins!

1- arrogância, violência

2- fragilidade, baixa auto-estima

3- frieza, calculismo

--

Momentos de stress, cada um adota a posição (filtro) que é mais fácil para si...

1- grita, esperneia

2- chora, se entrega, entra intensamente na emoção

3- indiferença total, não-identificação

--

Entendi que na comunicação homem-mulher, se você fica sempre na posição 1, é ruim (sempre se impõe e não ouve a garota). Sempre na 2, também é ruim (concorda com tudo o que a garota diz, é um "pussy"). Então é melhor transitar entre essas posições, e também agregar a 3 (helicóptero), que é a visão neutra e imparcial.

"
Do ponto de vista A (meu), ....
Já do ponto de vista B (dela), ....
E do ponto de vista C (neutro, superior), ....
"

--

Sensacional!!!!! Inteligência emocional à tona!

--

Nando: pode me mandar o material 2.

Abraços,
- Instigante