- 16 Set 2012, 00:17
#710362
Gostei muito das suas observações Thiagolinho. O bom do grupo é ao ler outras anotações vc percebe coisas q vc deixou faltar na sua. Continue postando suas observações sobre os CDs, é de grande ajuda.
Estou te enviando o material para a próxima parte, abração!
Thiagolinho escreveu:Academia de relacionamentos CD3
Excelência na comunicação: Primeiro temos que descobrir como a outra pensa para isso então podermos nos comunicar, pois assim fica muito mais fácil para ele visualizar o que estamos tentando dizer.
Existem basicamente três tipos de pessoas: visuais, auditivas e cinestesias.
VISUAIS: são aquelas que pensam através de imagens, se preocupam muito com a aparência, gostam de ficar arrumadas, de dar presentes e são sempre limpas e perfeccionistas. Geralmente falam muito rápido e usam expressões como: você consegue enxergar isso? ‘Preciso clarear minhas ideias’...
AUDITIVAS: gostam muito de falar sobre suas escolhas, preferem explicar. Falam em um tom muito lento. Geralmente usam expressões como “Consegue sentir o ritmo?”.
CINESTESICAS: Apreciam sensações, gostam de contato físico, abraçar, beijar; geralmente são limpos, mas se desarrumam rápido, gostam de ficar confortáveis e não se importam muito com arrumação, o importante é se sentir confortável. ”Consegue sentir” “que coisa confortável”...
É importante saber a forma de comunicação do outro para fazê-lo entender como o que você quer dizer em sua totalidade, como o exemplo no final quando o cara fala sobre não gostar de pisar na areia e a mulher explica que com determinado som ela sente a mesma coisa.
Academia de relacionamentos CD 4
Pessoas são diferentes, por mais que você ache que conhece uma pessoa mais cedo ou mais tarde ela ira fazer alguma coisa inesperada, que você nunca imaginaria que ela fosse fazer. Isso acontece, pois somos todos diferentes, cada um teve uma educação diferente, experiências diferentes, e interpretações diferentes da mesma experiência, seria impossível duas pessoas pensarem igual. Por isso ao entender que o outro é diferente, seria o primeiro passo para entendê-lo como pessoa. Isso acontece, pois todo tem filtros diferentes, e esses filtros que seriam nossas experiências, nossos objetivos, nossos gostos etc. moldam o nosso modo de ver o mundo e o modo como o interpretamos.
O ser humano é um ser muito complicado. Todos nos vivemos em comunidade e por isso temos a necessidade de pertencer a algum grupo, de nos sentirmos incluídos em algo maior do que nos mesmos, mas ao mesmo tempo temos a necessidade de sermos únicos, importantes, pois no meio de tantas pessoas, queremos ser únicos.
Cada pessoa vê o mundo de uma forma diferente, nossos sentidos nos permitem enxergar o mundo a nossa volta, mas não conseguimos enxergar a realidade exatamente como ela é por causa da forma como a interpretamos. Cada um tem um mapa na sua cabeça do território em que vive. Só que cada um tem um mapa diferente, isso da um total de sete bilhões de mapas em todo o mundo, cada um com características únicas, alguns são mais abrangentes em algumas áreas e deficientes em outras, outros são mais completos, mas não existe um melhor ou um pior, apenas mapas diferentes.
Gostei muito das suas observações Thiagolinho. O bom do grupo é ao ler outras anotações vc percebe coisas q vc deixou faltar na sua. Continue postando suas observações sobre os CDs, é de grande ajuda.
Estou te enviando o material para a próxima parte, abração!