Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#821297 Dai amigos, beleza? Hoje estou inaspirado em escrever. Hoje estava na área de casa fumando um cigarro, olhando para rua, os carros e pensando na vida. Num puro momento reflexão, olhei para o lado, vi a garagem grande com 2 carros, um jardim bonito. Rapidamente me levantei fui para área de baixo, com uma cozinha legal, uma piscina legal, e comecei a refletir mais ainda. A começar a reflexão pelos meus pais. Sim pais. Não entendo muito genética, apesar de ter tido a matéria na faculdade, mas já li que também puxamos um pouco da personalidade dos pais, não só o físico. Fora que crescemos juntos com nossos pais, seus costumes meio que vão implantando na gente. Mas enfim, comecei a analisar a personalidade do meu pai e da minha mãe. Fico triste por eles não se darem bem. Meu pai é um cara espetacular, tem um coração muito bom, meu herói, mas ele sempre foi bonzinho, e sabemos que ser bonzinhos demais a galera pisa, se sobressaem sobre você. Seu filho, eu, se cobra muito por ser bonzinho demais. Ah, se sobre a parte de analisar minha casa, começo, digo,temos uma vida tão boa, e por que não somos felizes? A casa tinha potencial pra ser uma grande casa, mas ela é mal cuidada, o por que disso? Por que as coisas estão andando tão devagar? Por que meu pai é passivo,mas tem um coração tão bom que não merece sorrir e ser feliz? Por que eu que me vejo tão parecido com ele, e que queremos mudar, temos a visão do que fazer para melhorar, mas motiva e desmotiva rápido para mudar? Eu, quero ser um cara, falando FODA, que não dê problemas e de um motivo para ele se orgulhar de mim e sorrir, já que é muito cobrado pela vida e por ser passivo, bonzinho e não consegue reverter e a vida passando rápido demais. Quero mudar, quero sair de onde estou, e quero ajudar, fazer coisas boas para meus pais,e mudar o ambiente, mudar eles para melhor, incentiva-los. Quero ser feliz e viver uma vida do CARALHO! A vida passa rápido demais e viver com arrependimentos é uma merda. É possível mudar e mudar o ambiente e tudo aquilo a sua volta?

Galera, desculpe se ficou grande, mas escrevi tudo o que veio na minha cabeça. Queria saber se tem algum brother que tá nessa fase de desenvolvimento e tá a procura da felicidade. Queria que compartilhassem suas ideias e se são parecidas, para absorvermos mais pensamentos que serão de grande ajuda para cada um. E isso. Abraço.
Agnaldinho

Veterano - nível 9

#821309 estou numa situaçao parecida com a sua, quero mudar e to planejando tudo, quero ter uma vida foda, as vezes tenho medo de ficar velho e nao ter amigos, acabar tendo uma vida solitaria é meu maior medo, eu sei q vou conseguir ter uma vida foda só preciso me esforçar pra isso, tenho muita coisa a meu favor minha familia e vcs pra me ajudarem...
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#821311 Tenho uma historia parecida, mas não vou citar tudo pq ia ficar muito grande e chato de ler. Mas vou tentar.

Meu Pai é um cara muito bacana e que gosta de ajudar muito as outras pessoas. Mas é como uma grosso como uma porta, e isso criou muitos problemas em casa, por mais que ele viva em função de construir bem matérias e ter uma vida bacana, ele normalmente fazia isso fora de casa, em outros bens da família. Assim como meu pai, minha mãe é uma pessoa muito especial, cheia de defeitos e que sempre acha que esta certa, mas que luta com todas as forças para suprir aquilo que ela acha que o velho não faz. Com esse pequeno resumo quero mostrar que os dois batalham muito para conseguirem o que querem, mas dividindo as forças e não somando. Com isso vivemos em clima de conflito, mas tenho orgulho da família que tenho.
Porém isso sempre influenciou muito na minha vida, eu vivi muito tempo em função de vencer na vida pois acreditava que com $$$$ eu poderia mudar o mundo (ou pelo menos o meu mundo). Lutei, venci muitos obstáculos, cresci, hoje tenho uma receita significativa em relação a 5 anos atrás, mas descobri que não importa o quando eu tente mudar a realidade dos dois, eles ainda vão continuar disputando. Se vc quer mesmo mudar alguém, mude ela e não o mundo a sua volta, os resultados serão muito melhores.

Agora quando a parte de influenciar vc, tente pensar nisso: "Vc não é responsável pela felicidade de ninguém, vc pode fazer de tudo para fazer alguém feliz, mas ela tem que no minimo aceitar a ajuda dos seus esforços"...
Logo não se culpe e nem cobre demais de vc por não conseguir alcançar suas metas em relação a outras pessoas, talvez a culpa não seja sua.
Eduardofh

Veterano - nível 9

#821316 Blz cara?Me identifiquei com seu relato.Sua estoria de vida e bem parecida com a minha.Nos realmente "herdamos"a personalidade dos somos pais.O meio que vivemos influencia diretamente na formacao do individuo.Nos nos espelhamos em quem esta mais proximo.Eu por exemplo tenho o mesmo gosto musical da minha mae(Beatles Black music dos anos 60 e 70 e mpb das antigas)tbm "herdei"o gosto pela literatura dela.Aqui em casa tinhamos um otimo padrao de vida ate meu pai falecer(putz,que saudade do meu velho).Mesmo assim tbm aconteciam conflitos,e aprendi que isso e normal em qualquer relacao(casamento entao ...)Nao vejo culpado nesse tipo de coisa.As vezes brigas e desentendimentos sao inevitaveis.Como vc lida com isso que e o segredo pra ser feliz.Abraco cara.