Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ray Charles

Veterano - nível 4

#787000 Boa noooite galera do PUABASE!

Hesitei muito até criar disposição para escrever esse tópico, até porque a ultima vez que fiz um pedido infelizmente ninguém respondeu, enfim, explicarei e peço para de deêm suas opiniões por menores que sejam, acreditem, realmente me ajudará, não tenha preguiça de ler, pode estar um pouco grande mas a leitura é bem rápida, obrigado desde já!

Meu cursinho começou dia 4 de março e após ter lido muito sobre pua e mystery method resolvi que era uma boa oportunidade pra deixar meu lado fracassado de lado e virar uma nova pessoa.

Indo direto ao ponto: Nos primeiros 3 dias só cumprimentava quem eu ja conhecia, e ficava com meus 2 amigos, na sala ficava sozinho pois eles estavam em outras salas.Nesta semana e na 5ª e 6ª feira passada comecei a aumentar meu social-proof, dando meu máximo pra conhecer novas pessoas, ficar bem próximo de amigos de amigos. o resultado do meu trabalho na 5ª,6ª sabado e domingo foi descobrir que um cara da minha sala mora na minha rua, conhecer amigos dele e trocar idéia, fazer mais 3 amigos pra ficar conversando no intervalo e trocando idéia. Sempre no intervalo tenho como foco da missão ficar no meio do grupo, em uma posição que demonstre para quem ve que eu sou o líder, mesmo que nem 100% do tempo eu seja o centro da atenção do grupo.

Ante-ontem, 2 meninas chegaram atrasadas e como nao tinha lugar lá na frente acabaram sentando atrás do meu lado. Fiquei pensando "porra, essa é minha chance, diminuir a AA, aumentar o circulo de amizades e ainda mais ter a chance de pegar alguma delas", passou 1 aula e eu nao tinha falado nada( os professores ficam putos se ficam conversando muito), dai peguei meu celular e comecei a escrever, como se tivessem enviado uma mensagem pra mim mesmo "vai logo, deixa de ser frouxo, o mundo está esperando por você, é um privilégio falar com você" além de outras frases motivadoras, ai na troca de aula eu abaixei pra pegar meu material e comentei por cima do ombro:"voces sabem que aula é agora?"

a partir dai elas abriram um sorriso, começamos a conversar e tal e tal, vi que ja tava MUITO bem aceito e tudo mais, uma era HB7 e outra HB8, a HB7 teve que ir embora mais cedo dai fiquei sozinho com a HB8.Pensando em dar DVS, comecei a falar sobre o tanto de pessoas que eu conhecia, que era comum com ela e tal, que estudaram na escola dela, a ponto dela falar 2 vezes: "caramba!voce conhece todo mundo!" e:"como voce conhece tanta gente?". respondi que tinha meus contatos e continuei conversando, ela a partir de um momento começou a me kinar MUITO, na minha mao, no meu braço.blablabla, fim.

Tinha ficado de mostrar uma musica da minha banda pra ela, ai no intervalo fui mostrar, ai ela falou que nao dava pois tinha que ir la fora ver uma amiga que nao via faz tempo, ai comentou com a amiga dela HB7:"sabia que ele tem uma banda? ele até compos musica!"
Na volta do intervalo fui dar o ipod pra ela ouvir mas ela disse que nao ia dar tempo, e falou pra eu mandar pro face dela, me falou o nome e falou pra eu add ela, no fim das aulas passei perto delas mas nem falei tchau, só vazei.

Cheguei em casa e add, mais tarde ela aceitou e mandou e disse:"eaeee, pensei que voce nao fosse lembrar do meu nome haahhahaha" respondi:"oi, ah, claro que lembrei, seu nome nao é muito comum né, é estranho, ela nao respondeu nem visualizou, então ok.

Descobri que ela tem namorado, mas meu amigo estudou com ela e disse que o namoro nao vai bem e que provavelmente eles vão terminar, então tenho chance alta.

Peço a vocês que deem um feedback do meu jogo até agora, e se possível e mais importante deem dicas para o que conversar no online-game, e como agir nessa semana que entra (ela disse que vai guardar lugar pra mim do lado dela e da amiga). Abraços!
Deandrade

PUA Avançado

#787030 Amigo eu me preocupo em ajudar caras como vc pq passei pela mesma situação aqui no PUABASE. parece que eles nao ligam muito pra quem ta começando né ? kkk'

mas começa a praticar mais pra vc ter mais relatos de campo que daí eles vao valorizar seu potencial. No final tem muita galera gente boa por aqui!

Bom cara na minha opinião vc ta fazendo um trabalho ótimo! é isso ai ! vença o AA , acredite ele nunca acaba a diferença é que a gente aprende a vencer ele! a unica sugestão que eu te dou é que vc nao jogue a ponto dela te sugerir algum contato como '' me add no facebook meu nome é HB8'' ou ''ah, me dá seu numero que eu te ligo'' isso na minha oponiao diminui seu valor pq vc que vai procurar ela. então na próxima faz o contrário diga que vc quer o numero dela ou diz pra ela te adicionar no face por exemplo. Se vc fizer certinho como um cara seguro , de alto valor e sedutor; simpatico ( UM ALPHA MERDA!) ela vai te procurar. se nao procurar tenta com outras nunca corre atras ( teu valor vai pra debaixo da terra). Isso nos leva a sua preocupação de levar o IPOD pra ela isso remete a necessidade de aprovação. Cara melhor tu fazer de outra forma ou seja , jogue de um jeito que na proxima vez uma HB vá até vc pra saber mais de ti (no caso da sua musica). Fale dela, perfeito como vc mesmo fez nesse jogo depois diz que vai mostrar e sugira que ela te procure depois entendeu ? ex.: '' blablabla music ano meu IPOD'' HB: '' que legal e bla bla bla '' voce: ''pois é, minha amiga no intervalo vai pegar umas musicas novas minha pra ela ouvir no celular dela, se vc for simpática pode aparecer em tal lugar que eu vou ta lá e vejo se vc pode ouvir tbm'' ( depois ti vira na improvisação) sacou a DVS e a sugestão de ''sou ocupado e as pessoas se interessam em estar comigo ?''

bom , uma ultima coisa : a galera aquui DETESTA postagem sobre on line game então evita falar sobre isso. uma dica on line game pra mim serve só pra treinar se o que vc teve de ideia dá pra usar em campo. ou pra conseguir a manutenção da interação depois da abordagem em campo, mas preocupe-se em valorizar mais teu jogo e conversar em campo do que no face. Vai por mim atitude de ALPHA isso mostra que vc nao tem medo de falar o que normalmente os cara fala só no face haha.

espero ter ajudado, abraços!
-DeAndrade

Criador do tópico

Ray Charles

Veterano - nível 4

#787037 É, infelizmente parece que eu sou invisível, haha, eu até tento deixar meus textos pequenos, mas tenho medo de não colocar alguma informação importante que possa mudar a dica que alguém vai me dar entende? Sobre ela sugerir um contato eu estava pensando, não seria um DVI eu pedir o facebook dela? É que na minha cabeça passou assim: "Se ela está pedindo meu face é porque ela ta me procurando", até porque logo que ela aceitou ela veio falar comigo, entretanto eu entendi o que você disse e faz um puta sentido também, vou ver se terça-feira peço o telefone dela com aquela jogada do Mystery: "Você é criativa?" hahaha, eu achei muito boa essa!

Vou te falar que meu principal problema sempre foi começar, pois conversar e manter a boa postura e confiaça eu faço muito bem, só tomo cuidado pra não começar a ficar meio "bobo", é que eu sempre fui e sou um cara divertido e que gosta de fazer as pessoas rirem, por isso tenho que focar em não virar palhaço, mas estou me saindo bem nesse controle, e além disso eu puxei o assunto com elas muito de boa, nem parecia eu mesmo, não fiquei quente, não senti nada de diferente, hahaha, me senti até muito bem.

Realmente eu pequei em ir tentar mostrar a música pra ela 2 vezes, to até um pouquinho mal por causa disso agora que você falou, mas faz parte, é errando que se aprende! Em relação ao online-game eu não sabia que o pessoal não curtia, mas tudo bem, até porque agora minha meta é melhorar cada vez mais meu jogo em campo, se for pra falar com ela no face é só se ela falar comigo e tenho tempo pra pensar em boas respostas, mesmo assim por pouco tempo e finalizando a conversa na melhor parte.

Enfim, muito obrigado por ter lido e respondido, me ajudou muito, e o bom de ter alguém que ajuda quando ninguém mais ajuda é que esse ciclo se repete, quando eu ver algum tópico sem resposta vou falar: "puts, isso ja aconteceu comigo e ajudaram". Uma coisa que eu ainda estou um pouco em dúvida, vale a pena arriscar nessa que namora mesmo que meu amigo tenha dito que o namoro deles não vai bem? ou é melhor eu partir pra solteira que é mais garantido? Novamente muito obrigado! Imagem
Deandrade

PUA Avançado

#787048 então cara, se eu fosse vc eu esperaria pra ver se o que seu amigo disse é comprovado. Ou seja, espera ela terminar mas enquanto isso exista pra ela! MAS ATENÇÃO , NÃO CORRA ATRÁS DELA. sem querer te tirar mas ir pedir o numero dela é pessimo. tem o momento certo, vem como parte do seu DVS (pelo menos eu encaro dessa forma) se vc for atrás dela fazendo tipo '' ô dá ai seu cel pra mim te ligar '' vai ser um DVI. mas se numa conversa bem sargeada , bem calibrada onde vc tem um bom jogo e tá em alta no papo vc dizer se ela é criativa e pá vai ser um bom DVS e as chances de ela passar o celular pra vc mas porque se interessou serão de quase 100 por cento. entendeu ? ( eu tenho a prática desse exemplo num relato recente dessa semana, fique a vontade pra ler se quiser).

Mas nao trate ela como uma conquista afinal o prêmio é vc, enquanto nao tem oportunidade com ela aproveite com outras HBs vai nas 7, 8 , 10! pra vc praticar o seu AA liquidado. Cria um bom social Proof tanto treinando sarges com boas HBs quanto fazendo amizades recebendo favores dos professores etc.. Seja legal com todo mundo , cumprimente todos mesmo que nao tenha resultados e sempre fale e inicie uma conversa passando auto confiança. Vc vai ver as coisas vão mudar rapidinho hehe' e logo logo vc vai ta me dando conselhos!

só que o mais importante de tudo: ESTUDE pra carai o JOGO e pratique mais ainda!
só assim vc se desenvolve, nada vem de graça. No pain No Gain!

espero ter ajudado novamente haha'
abraços'
tamos ae.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#787051 Amigo, o Deandrade já traçou o caminho das pedras para você: deixe ela trabalhar para conquistar sua atenção, afinal, um cara tão popular como você, por que diacho precisaria ficar atrás dela, compreende?

Ter uma banda é algo muito bom para DVS e facilita muito o acesso às HBs. Foque em fazer o que você gosta (tocar) e faça sua banda ter bastante prestígio com a galera. Feito isso, as HBs vem por acréscimo!
Deandrade

PUA Avançado

The Potents escreveu:Amigo, o Deandrade já traçou o caminho das pedras para você: deixe ela trabalhar para conquistar sua atenção, afinal, um cara tão popular como você, por que diacho precisaria ficar atrás dela, compreende?

Ter uma banda é algo muito bom para DVS e facilita muito o acesso às HBs. Foque em fazer o que você gosta (tocar) e faça sua banda ter bastante prestígio com a galera. Feito isso, as HBs vem por acréscimo!

Valeu pela consideração amigo, e o que vc disse é um ótimo complemento!
neon-gen

Veterano - nível 10

#787106 Cara, pela tua relação, já tem um vinculo aberto, acredito que se bem explorado, pode lhe render bem.

Sobre game online, como existe um preconceito na comunidade, nem adianta falar, apesar de existirem formas eficaszs de utilizarem algumas taticas e ganhar território, só não pod morrer nele, tem que usar para intermédio para um cara a cara num momento e lugar chave para a pegada começar.

Posso dizer que você começou bem, expandindo de nivel social, o que poderia incrementar seria mais trabalhar a malicia da coisa, para botar mais lenha na fogueira, do que deixar a chama se apagar com o tempo.

Se quiser, a gente pode bater um papo por mp, para passar alguns lances dos quais não são bem aceitos no forum, mas são funcionais, principalmente sobre mina com namorado e começar a trilhar suas históri por metedos.

Até mais.
rique_cardoso

Aprendiz

#787119 Fala Ray. Também to nesse caminho, mais ou menos como você.
Também tenho uma banda, e acredite, é muito DVS, haha. Não apenas DVS! Tem HB que quis ficar comigo só porque eu toco bateria. Se você souber usar isso direitinho, vai ser muito bom a seu favor. Só não pode ficar falando da banda em todo lugar, porque parece que você ta necessitado de atenção, e daí é DVI fácil... Eu peco nisso as vezes.
Você se saiu bem no teu jogo, só achei que podia ter manerado um pouco no lance de tentar mostrar a música pra ela duas vezes, mas acho que isso não comprometeu nada. Você ta no caminho certo!
Em relação ao online game, muita gente tem preconceito mesmo, mas eu acho que pra mina conhecida, que pertence ao mesmo ciclo social, ele é parte do processo. Não pra mandar altos desenrrolos, mas simplesmente por você estar lá. Como disse muito bem o Deandrade, é a manutenção da interação.
Tendo o face dela, você não pode 'sumir'. A mesma social-proof que você criou no campo, tente criar lá também.
Apareça interagindo com qualquer pessoal... Descubra o que ela gosta, e compartilhe algo parecido...
Enfim, jogue lá também. Mas não se esqueça do campo, que é o principal, e primordial. Tente não forçar muito a barra pra conversar com ela, porque vocês se conheceram ainda pouco.
Vai fundo. Faz todo o processo pua que você costuma fazer, como se ela tivesse solteira. Se ela vai terminar com o namorado, ou te dar o KC assim mesmo, ainda não se sabe.
Boa sorte aí (;
Tih Volfild - MEMBRO EXCLUSIVO
#787213 [font=Comic Sans MS]Falai brother teve bastante respostas para sua dúvida mais vou deixar a minha.[/font]
[font=Comic Sans MS]Seu jogo está bom aceito o fato de você estar começando agora então não posso dizer que poderia ter jogado mais, quando se começa ser um pua você joga dês do inicio até mesmo pra treinar por exemplo quando conheceu as hbs poderia ter feito o teste das melhores amigos e ja bem no primeiro dia elas iam ter uma ótima impressão tua, mais vamos ao que interessa.[/font]
[font=Comic Sans MS]Bom teu jogo deu pra perceber que você deve ser como eu, quando me sinto em casa qualquer pessoa que me "toca" ja quer me conhecer e ser meu amigo e isso é maravilhoso porém cuidado é pouco para não entrar na friendzone. Ó online game como disse em várias dúvidas aqui não funciona, porque ? Bom porque ela está sempre falando com você e mais sei lá quantos e quando a atenção não está virada para você você perde o foco e ela não responde como você pretendia. apenas se divirta no online game e pegue o PC dai sim quando falar com você ao telefone a atenção vai ser só sua dai pode calibrar teu jogo.[/font]
[font=Comic Sans MS]Segundo não faça perguntas pessoais tipo sobre a família dela, se tem irmãos quantos namorados já teve nada. Isso é papel da mulher fazer e esse vão ser seus IDIS da parte dela por exemplo Mystery usa a rotina das fotos como por exemplo pra cada boa foto ele usa um script pronto onde ele aumenta seu valor sem que diga que é bom ou faz tal coisa isso prende a HB quando ela pergunta sobre coisas pessoais suas é o mesmo, crie bons scripts onde você possa passar qualidades de alto valor inconscientemente.[/font]
[font=Comic Sans MS][/font]
[font=Comic Sans MS]Bom pra finalizar aqui veja bem se ela ainda namora sempre "DÊ VIRGULAS" a conversa chamo assim o tempo que se usa criando um longo push e pull se ela namora não adianta investir tanto pois o pé dela sempre vai estar atras então converse abra bons openners, cara um bom openner mesmo depois do conforto gera um FT de horas e horas isso é bom pois as opiniões delas vão ser um bom argumento para usar depois em novos sets, então quando você ver que a conversa ta ótima, você usa uma rotina elas ficam admiradas é como se elas tivessem ganhado um presente por dia, dai você corta a conversa diz que tem que ir e que depois continuam, o desejo dela por você aumenta e quando ela ficar solteira adivinha quem vai ser o primeiro da lista de FC dela? É camarada... mais como disse tenha em mente que você não pode entrar na friendzone se não ela não conseguira velo como sedutor.[/font]

Sou da zl de SP se estiver precisando de um parceiro de caça vou adorar recebe-lo tenho bons lugares pra caça só me adicionar no face abraços

Criador do tópico

Ray Charles

Veterano - nível 4

#787224 Obrigado pelas respostas pessoal, de coração! Só estou postando pra agradecer mesmo, pois agora estou atrasado pra um compromisso e tenho que me trocar e sair, mas quando eu voltar eu mando pm pra você e/ou troco facebook pra gente conversar e vocês poderem me dar mais umas ajudas, e eu ajudá-los no que for possível, um abraço! Imagem