Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

diegofagundes

Aprendiz

#620046 E aí irmãos ! Como estão ?
Vim aqui contar(desabafar) pra vocês sobre o que aconteceu comigo , não só com o objetivo de postar mas também pra servir de experiência e peço para que , se puderem , ponham-se no meu lugar durante esse texto .
A 3 meses atrás eu era um membro bastante ativo no Fórum PUABase , estava evoluindo constantemente e me sentia bem comigo mesmo , traduzindo estava começando o processo de me tornar um PUA .
Porém ao mesmo tempo que tudo isso acontecia , eu estava nervoso , pois tinha feito o ENEM no ano passado e esperava minha nota .Enfim , uma bela noite enquanto eu estava aqui , feedando uns tópicos , vou ao site do INEP e vejo que fui aprovado ! ( Justamente para o que queria fazer , minhas opções eram História e Direito , passei em 2° lugar para História e fiquei na fila de espera para Direito ) . Foi uma das melhores sensações da minha vida , passei numa Federal ! Moro em Cabo Frio , entretanto , passei para a UFF de Niterói(Fila de espera para Direito) e a mesma UFF , só quem em Campos dos Goitacazes (História) .

Parece estranho , porém eu realmente AMO História , tenho um interesse muito grande pela humanidade . Então era tudo que eu queria ! A partir daquele momento , começo a ver casas para alugar , apartamentos , repúblicas qualquer hospedagem disponível . Afinal Campos fica distante da minha cidade (Cabo Frio) ... Quando descubro que mais 2 amigos ( 1 mulher e 1 homem ) também passaram para UFF de Campos ! Não é demais !?
Vou ter companhia , além de alguém(ns) para dividir o aluguel , despesas e etc .. No dia da matrícula eu estava totalmente pronto , fui com mais meus 2 amigos aprovados e mais meu responsável ( eu era menor de idade ) . Fui , me matriculei como planejado , agora faltava uma etapa : arranjar uma estadia . Sabíamos que ia ser difícil , mas TÍNHAMOS que conseguir , planejamos então da seguinte maneira : Vamos até Campos , arranjamos uma estadia temporária enquanto procuramos uma casa , ou qualquer coisa do tipo .
Por coincidência , o ex-namorado de uma amiga minha faz faculdade lá , e perguntei pra ele se poderíamos dormir na república dele enquanto procurávamos uma moradia , ele concordou . Estava tudo dando estranhamente certo . Dito e feito ! Fomos , dormimos , conhecemos a cidade , e vimos casas apartamentos , além de outras pendências ( como transferência de cursos de inglês , informática ..)

Um detalhe é que passei meu aniversário lá ! Tive que ficar mais dias que o planejado e consequentemente , fiz 18 anos longe de casa , hahaha
Voltamos com um contrato em mãos , mostramos para nossos responsáveis e eles concordaram , porém , meus amigos mudaram de ideia de repente e decidiram alugar outra casa , não me explicaram o motivo , simplesmente mudaram de opinião . Eu insisti em alugar a casa que já tínhamos visto , então eles jogaram o ultimato de que se eu não quisesse a mesma casa que eles , era melhor que eu não fosse . E quando dei por mim , eles tinham me excluído da negociação e dos afazeres da nova casa , me senti humilhado e mal , meus pais conversaram comigo e me convenceram a não ir , alegando saber o que era melhor pra mim .
Então depois de muita conversa eu não fui , demorei para absorver a ideia de que perdi minha faculdade , depois de ter feito a matrícula e ter ido alugar uma casa ! Minha auto-estima se tornou ridícula , me senti impotente , fraco , rejeitado e não tinha forças para reagir . Nem sentia atração por HBs , estava totalmente vazio e só tinha vontade de chorar . Nem lembrei que fazia parte do Fórum , fiquei sem saída .

Permaneci assim e tentei tocar a vida , entrei em um pré-vestibular para tentar passar de novo , e fiz até uns concursos , cheguei a passar em um , mas não me interessei mais afundo , eu ainda estava derrotado , continuei dependente dos meus pais , pagando meus estudos para tentar passar em uma prova que já passei ! Mas a 2 semanas , me toquei de que não posso ficar me lamentando , vou seguir em frente e foda-se o passado !

Estou voltando ao PUA , com força total ! Vou completar o desafio LifeStyle e me tornar um PUA custe o que custar .

Eu sei que ficou grande , mas peço que leiam e entendam . Pode parecer uma história boba , mas é meu objetivo de vida e quando você é frustrado no seu objetivo de vida , você fica realmente mal . MAS NÃO DEIXE NINGUÉM DIZER QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE , TENTE OUTRA VEZ E OUTRA E OUTRA .

Um abraço a todos que tiveram o trabalho de ler e aos que não tiveram também :ae
Induction - MEMBRO EXCLUSIVO
#620503 Ae brother, eu passei por uma situação parecida com a sua, mas na minha epoca de ensino medio, eu fiquei de suplente de uma escola tecnica top daqui, todos meus amigos passaram, os que nao passaram ficaram de suplentes primeiro que eu.. Enfim, fiquei arrazado, nao queria saber de nada, so de ficar deitado e chorar, na minha cabeça eu tinha perdido a melhor oportunidade que eu poderia ter na minha vida, eis que surge uma prova de outra escola muito top também, fui muito bem nela e consegui passar, fiquei entre os 10 melhores e consegui um emprego, depois de algum tempo que comecei a estudar nessa escola que passei e que eu ja estava empregado a primeira escola que eu citei me chamou, eu nem cheguei a atender o telefone, meu pai quem atendeu e logo dispensou, eu estava MUITO melhor do que se eu estivesse simplesmente desistido. Então, eu digo que eu entendo o que voce esta passando...

Steve Jobs disse: A vida so pode ser compreendida se olhada de tras pra frente... Não tenha medo de seguir seu coração e sua intuição, eles de alguma forma sabem o que é melhor pra voce.

Parabens por ter superado a situação. FOCO FORÇA E FÉ.

Abraço guerreiro.
Fenix1992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#620516 Força irmão que vc vai vencer essa batalha !
E sobre o enem eu tô estudando também.
se vc tiver materias interessantes ou queira, vamos compartilhar.

Abraço irmão !
Charger

Aprendiz

#620519 parabens pela superação, e vamo com tudo no pua,
eu tbm to começando o desafio stylelife e espero que ele ajude,
continue postando
The Glorious

Veterano - nível 2

diegofagundes escreveu:quando você é frustrado no seu objetivo de vida , você fica realmente mal .

Estou também a regressar depois de um bom tempo de afastamento, e as palavras que destaco acima refletem bem o que eu passei (venho passando!)...

Valeu, camarada pelo relato inspirador que você nos deixa. E, mais uma vez, destaco palavras suas, agora pra motivar-nos a seguir adiante, avante, sempre!

diegofagundes escreveu:MAS NÃO DEIXE NINGUÉM DIZER QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE , TENTE OUTRA VEZ E OUTRA E OUTRA .

A CigarraRenato Teixeira

Tantas vezes me mataram
Tanta vezes eu morri
Mas agora estou aqui
Ressuscitando

Agradeço ao meu destino
E a essa mão com um punhal
Porque me matou tão mal
E eu segui cantando

Cantando ao sol
Como uma cigarra
Depois de um ano embaixo da terra
Igual a um sobrevivente
Regressando da guerra

Tantas vezes me afastaram
Tantas reapareci
E por tudo que vivi
vivi chorando

Mas depois de tanto pranto
Eu aos poucos percebi
Que o meu sonho não tem dono
E segui cantando

Cantando ao sol
Como uma cigarra
Igual a um sobrevivente
Regressando da guerra

Tantas vezes te mataram
Tantas ressuscitarás
Tantas noites passarás
Desesperando

Mas na hora do naufrágio
Na hora da escuridão
Alguém te resgatará
Para ir cantando

Cantando ao sol
Como uma cigarra
Igual a um sobrevivente
Regressando da guerra

FORÇA SEMPRE!
Rafael Souza

PUA Avançado

#629156 Pow cara, você foi muito orgulhoso, o que custava ir e ficar com seus amigos? Mesmo que não gostase da casa mas ia, olha a oportunidade que você perdeu, agora não adianta chorar o leite derramado, mas como sempre digo, siga em frente!
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#629617 Gente pra ter por pra baixo sempre vai ter, pra te desanimar ou fazer igual a esses seus amigos fizeram.

É nesses momentos, que você pode contar com o apoio do pessoal do fórum, para de motivar e assim você conseguir sempre ir adiante.

Relaxa que todo mundo se ferra nessa vida, mas conseguimos superar. Se não era pra ser ali, tem coisa melhor te esperando.

Abraços e sucesso !
marden

PUA EXPERT

#629676 É isso aí cara

o importante é não baixar a cabeça,

pois o mundo da voltas e vc pode ter certeza

que sua hora vai chegar

levantar a cabeça sempre.