Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
CForta
#850669 Fala galera do PUA BASE,comecei a estudar PU há pouco mais de um mês,uma semana depois de começar a ler o livro do mystery eu fiz uma viagem para Recife e já aproveitei para treinar. No momento do embarque vi uma japonesa HB 8,5 que não parava de olhar para mim,porém devido a fatores externos não consegui o approach, na volta dei a sorte de ficar no mesmo avião que ela,esperei o momento certo e abri o 3 set,ela mais as duas irmãs, uma uns 3 anos mais velha e outra ainda adolescente,sendo que a HB estava no meio e a mais velha na poltrona do corredor.

Eu: Nossa te achei bonita e tinha que vir te conhecer!
Nesse momento a irmã mais velha começou a jogar no celular e nem deu atenção
HB: Hum!(sorrindo)
HB: Mas eu já tenho namorado
Eu já esperava essa resposta em continuei normal e disse
Eu: Sério?(sorrindo),Qual o nome dele?
Ela demorou uns 4 segundos e disse com cara de desconfortável
HB: Pablo
Eu: Você parece legal,mas eu quero saber se é mesmo ou se só tem cara!(sorrido)
Nesse momento a irmã dela falou:
Irmã da HB: Hahaha ela só tem cara mesmo,porque é bem chata!(falou rindo,com tom de brincadeira)
HB: Não sou(rindo),mas eu não quero!
Eu: Tem certeza,não vai deixar eu mudar minha opinião sobre você ser chata?(Falei rindo com tom de brincadeira mas confieante)
HB: Não
Eu: Ultima chance?
HB: Não quero
Eu: Beleza, foi bom te conhecer!
Olhei para o celular da irmã dela que assim que a HB falou o ultimo não voltou a jogar e disse vendo que ela ia perder a partida:
Eu: Cuidado para não morrer!
Irmã da HB (olhou para mim e disse):Pode deixar!

Só fiquei triste com esse jogo porque a HB era muito meu estilo, mas e ai quais pontos eu errei? Como eu poderia de melhorado esse jogo?
krUN
#850672 Cara, gostei do teu jogo.
Apesar de não ter closado, achei interessante teu relato porque você conseguiu conduzir a situação bem pra um iniciante no PU, apresentado boa BL e confiança.
Evidente que precisa de mais aprimoramento e pra isso eu gostaria de fazer alguns apontamentos pra te ajudar.

1. Na parte em que a HB disse que tinha namorado, acho que você não deveria confrontá-la pedindo o nome do namorado, porque penso que ela pode ter ficado meio retraída com o "qual o nome dele?". Na próxima, sugiro você conduzir a situação e não confrontá-la, simplesmente dizendo o clássico "não se preocupe que eu não sou ciumento".

2. Você não precisava dar um ultimato. Acredito que por ser sua primeira sarge depois de estudar PU, você tenha tido pressa em ejetar do set logo porque ficou nervoso. Mas, da próxima, curta mais o momento e tente conversar mais com ela, pra ao menos tentar conseguir o telefone dela.

Abraço
CForta
Craig escreveu:Cara, gostei do teu jogo.
Apesar de não ter closado, achei interessante teu relato porque você conseguiu conduzir a situação bem pra um iniciante no PU, apresentado boa BL e confiança.
Evidente que precisa de mais aprimoramento e pra isso eu gostaria de fazer alguns apontamentos pra te ajudar.

1. Na parte em que a HB disse que tinha namorado, acho que você não deveria confrontá-la pedindo o nome do namorado, porque penso que ela pode ter ficado meio retraída com o "qual o nome dele?". Na próxima, sugiro você conduzir a situação e não confrontá-la, simplesmente dizendo o clássico "não se preocupe que eu não sou ciumento".

2. Você não precisava dar um ultimato. Acredito que por ser sua primeira sarge depois de estudar PU, você tenha tido pressa em ejetar do set logo porque ficou nervoso. Mas, da próxima, curta mais o momento e tente conversar mais com ela, pra ao menos tentar conseguir o telefone dela.

Abraço

Cara valeu pelas dicas,eu utilizei essa técnica de confronta-la pois tinha lido em um tópico sobre isso,e realmente procurei ejetar rapidamente para não ficar lá em pé no meio do caminho.
Mas tem uma coisa que eu estou me perguntando até agora,a irmã da HB,quis me ajudar ou me cortar para eu não ter mais muito o que falar,se não foi nada disso qual seria o motivo?
cassulli
#850693 Cara,eu acho que faltou criar um pouco de conforto, nessa situação eu creio que o indirect fosse mais funcional, mas a vida é assim mesmo uma sucessão constante de erros e acertos, sendo que para acertar faz-se necessário errar!
CForta
cassulli escreveu:Cara,eu acho que faltou criar um pouco de conforto, nessa situação eu creio que o indirect fosse mais funcional, mas a vida é assim mesmo uma sucessão constante de erros e acertos, sendo que para acertar faz-se necessário errar!

Qual seria o melhor approach? Como seria esta criação de conforto neste caso? Desculpe pelas perguntas básicas pois ainda estou começando no mundo PUA.
Most
#850699 CForta, pelo que entendi, vc chegou nela em pé, enquanto ela estava sentada. Isso gera um desconforto pra ela, sem contar que ela pode ter ficado um pouco constrangida, pois geralmente aviões são ambientes que predomina o silêncio...vc deveria ter chegado no momento do embarque.
Outra, vc já chegou elogiando o físico dela...na minha opinião isso é regra básica: NÃO ELOGIE A BELEZA DELA antes de conquistá-la.

Abraço!
CForta
Most escreveu:CForta, pelo que entendi, vc chegou nela em pé, enquanto ela estava sentada. Isso gera um desconforto pra ela, sem contar que ela pode ter ficado um pouco constrangida, pois geralmente aviões são ambientes que predomina o silêncio...vc deveria ter chegado no momento do embarque.
Outra, vc já chegou elogiando o físico dela...na minha opinião isso é regra básica: NÃO ELOGIE A BELEZA DELA antes de conquistá-la.

Abraço!

Concordo com você com relação a o momento do approach, porém só vi ela já dentro do avião,e como sabia que só veria ela essa vez fui direto para o approach. Com relação ao fato dela estar sentada isso também foi outro fator,nesse momento aproveitei o fato de que todos estavam conversando no avião,pois pensei que assim seria menor o desconforto por isso procurei chegar em um direct game para tentar fazer o jogo ir mais rápido, já que eu não sabia como chegar utilizando indirect em uma situação daquelas,como eu deveria abri-lá neste caso?
krUN
Cara valeu pelas dicas,eu utilizei essa técnica de confronta-la pois tinha lido em um tópico sobre isso,e realmente procurei ejetar rapidamente para não ficar lá em pé no meio do caminho.
Mas tem uma coisa que eu estou me perguntando até agora,a irmã da HB,quis me ajudar ou me cortar para eu não ter mais muito o que falar,se não foi nada disso qual seria o motivo?

Creio que a irmã do celular não se importou muito com tua presença. Talvez se tu envolvesse ela junto na conversa chamando atenção dela logo depois da abordagem ela te daria atenção.
Exemplo: se você fizesse a brincadeira do "não vai morrer", um pouco antes ia ser legal porque 1. ia despertar a atenção dela 2. ia fazer com que tua HB alvo te desse mais valor porque viu você despertar o interesse da irmã.

Já a irmã que riu, ao contrário da outra, se viu interessada na abordagem e por isso participou dela. Acho que o fato dela ter dado risada mostra que tua abordagem foi natural e foi boa. Como com a outra, seria bom se você a envolvesse também na conversa e não ficasse restrito a HB que tu tava interessado.

Resumindo: não sou muito adepto do modo direito e nem te recomendo ele visto que você tá começando agora no PU. Por isso, acho que você deveria (não estou criticando tua abordagem, já disse que ela foi muito boa) tentar envolver as duas outras irmãs na conversa pra assim conseguir despertar mais o interesse do teu alvo.
CForta
Craig escreveu:

Creio que a irmã do celular não se importou muito com tua presença. Talvez se tu envolvesse ela junto na conversa chamando atenção dela logo depois da abordagem ela te daria atenção.
Exemplo: se você fizesse a brincadeira do "não vai morrer", um pouco antes ia ser legal porque 1. ia despertar a atenção dela 2. ia fazer com que tua HB alvo te desse mais valor porque viu você despertar o interesse da irmã.

Já a irmã que riu, ao contrário da outra, se viu interessada na abordagem e por isso participou dela. Acho que o fato dela ter dado risada mostra que tua abordagem foi natural e foi boa. Como com a outra, seria bom se você a envolvesse também na conversa e não ficasse restrito a HB que tu tava interessado.

Resumindo: não sou muito adepto do modo direito e nem te recomendo ele visto que você tá começando agora no PU. Por isso, acho que você deveria (não estou criticando tua abordagem, já disse que ela foi muito boa) tentar envolver as duas outras irmãs na conversa pra assim conseguir despertar mais o interesse do teu alvo.

Obrigado pelas dicas, a irmã do celular é a mesma que riu pois a outra so ficou olhando, vou dar uma procurada na brincadeira do "nao vai morrer".
krUN
#850728 Hey, a brincadeira do não vai morrer foi a que tu mesmo fez hehehe antes de ejetar!

Abraço