Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

wingman

Aprendiz

#155822 A 15.000 anos atrás a Homo sapiens passa a ter que adquirir novas formas de atrair ou repelir os machos.Sua genitalia foi escondida naturalmente no perineo. E sua biologia adapta-se e este jogo de atraçao / repulsão através de vários mecanismos. Perde os pelos e passa a ter a pele como principal órgão sexual, pois é através dela que libera doses homeopáticas de feromonios. E ela passa a escolher os parceiros para constituir uma família por seus valores humanos. Antes esta escolha tinha como critérios principais, machos saudáveis, lideres do bando, que por seu poder e qualidades levariam ao aprimoramento da espécie. A perpetuaçao da vida obedecia criterio bioquimicos. Se uma das funçoes dos genitais era atrair os machos ela poderia exercer uma funçao contraria tambem...


Bem, mas e para repelir os indesejados? É nesta funçao que podemos encontra uma das muitas explicaçoes para a menstruaçao.Como afastar os bandos de Homo sapiens que as assediavam o tempo todo? Pela funçao genital contraria. Os ferormoanios eram fluidos que tornavam os genitais encantadores. Como torna-los neutros? A menstruação...


Possivelmente esta perda sanguinea para os homens primitivos tinha um poder de repulsa. Lembremonos que o sangue nesta epoca simbolizava ferimento, risco de morte ou no minimo perigo.


O sangramento vaginal que ocorre em outras classes de mamíferos, como no canídeos, tem diferente significado fisiológico e é associado com o engurgitamento genital e produção de ferormônios. Não assusta os machos. O fluxo feminino, assustava. (sem contar o cheiro podre de sangue menstruado, que é perturbador e brochante o fedor de mulher menstruada, que serve para afastar, repelir os machos)


Após alguns séculos de H.Sapiens o ciclo feminino era marcado assim: Ela esta sangrando pelos genitais, então não esta fértil e nem vai querer vê-lo por perto. Elas se afastavam do bando, deitavam seu sangue na terra e ai se iniciavam os rituais que hoje conhecemos por Tesmoforias.(2) Segundo a Dra. Maria Regina Azevedo, em sua tese de doutorado: Menstruar é um fato central na vida de toda mulher. O conceito sagrado atribuído ao sangue menstrual data do período Paleolítico. Cabe lembrar que, a palavra sacramento se origina de sacer mens, literalmente, menstruação sagrada.


Em outra fase. pele bonita, cheiro agradavel e receptividade... e SEXO


Hoje com os conhecimentos adquiridos, os povos civilizados já entendem racionalmente o fluxo menstrual. As meninas são educadas a recebê-las higienicamente pelas mães e pelas escolas. Mas nem sempre foi assim. Ao longo da historia da humanidade, nem mesmo pelos médicos ela era bem compreendida. Foi pelos trabalhos de fisiologia do checoslovaco Hermann Knaus (1892-1970) e do japonés Kiusako Ogino (1882-1975), que se obtiveram luzes sobre o ciclo menstual feminino.


A menstruação como evolução


Todas essas adaptações e inovações contribuíram com maior ou menor efetividade para a sobrevivência da espécie. Como vimos, sob o ponto de vista da evolução somente os primatas superiores menstruam. E foram estas as especies que evoluiram realmente. As especies que nao menstruam nao evoluiram.


Nos outros animais, os períodos de receptividade sexual – estro ou cio – ocorrem a intervalos específicos. São seguidos por fases quiescentes da atividade sexual e quase sempre, por períodos de gestação que ocupam inteiramente as atividades das fêmeas.


A mulher moderna tem sua sexualidade nao só motivada pela biologia, mas por valores afetivos e tambem reprodutivos. Por toda simbologia que ao ciclo menstrual feminino proporcionou, ela deichou de ser femea para ser um ser superior. Ela gera, amamenta, cuida, educa e se possivel evita que seus filhos sejam guerreiros.


Fonte:
http://www.lucianopires.com.br/idealbb/ ... picID=3734


Lendo esse texto é possível deduzir que até as reações emocionais, da TPM como irritabilidade e depressão serve unicamente para repelir os machos para assim evoluir a espécie. Outros animais mamíferos vivem sempre no cio, sempre atraem os machos e acaba sendo um problema para as fêmeas. As mulheres evoluíram e a repulsão é a favor da reprodução, assim podendo se dedicar aos filhos ao invés de ficar fazendo sexo o dia todo feito cachorra, égua e outros mamíferos que vivem no cio por não menstruar.

Se bem que devemos considerar que antigamente a mulher só menstruava quando era adolescente porque aos 14 anos já tinha filhos, um atrás do outro, vivia grávida assim não tinha como ter crises de TPM a não ser quando abortava, se bem que pode-se considerar que a menstruação é uma espécie de aborto, só que sem espermatozoide, sem ter o óvulo fecundado...

De acordo com outros estudos, os médicos dizem que a TPM se agrava depois dos 26 anos, também, se considerar que cada menstruação é um aborto, ela abortou desde os 10 anos quase 200 vezes e é natural a parte instintiva/biológica da mulher ficar nervosa, com TPM por não ter conseguido ter filhos e continuar a espécie...

Criador do tópico

wingman

Aprendiz

#155876 A partir daí pode inferir que a probabilidade de rejeição quando a mulher está com TPM é maior. Caso estiver no periodo fértil, no cio, quando a vagina estiver mais molhada significa uma menor probabilidade de rejeição.

E então, como adivinhar se ela está no seu período fértil?

É facilmente perceptível através dos IDIs que as mulheres mandam, seu humor, suas roupas, sua BL, a forma como reage, age, comporta, se posiciona e fala... Dá pra saber se ela está mais receptível, mais atraente, na fase de atração(cio) ou na fase de repulsão(menstruação)

Se analisar bem a HB é possível verificar se está receptível ou não. Mesmo num bar, numa sexta-feira, não significa que ela não esteja com TPM caso estiver sentada num canto isolada com as amigas dificultando a abordagem de homens. Se a HB dançar feliz na balada significa que não está com TPM, está no período fértil aumentando assim suas chances de sucesso.