Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#767748 Dae amigos, beleza?
Sei que nós homens jamais devemos nos comparar com outro macho, mas duvido que ninguém aqui nunca fez isso.
Foda, vejo uns conhecidos meus, e sempre vem aquela crença limitante. Principalmente quando vejo fotos no face e um monte de menina gata curtindo e tal, em quanto na minha não têm um misero ''1 like '' kkkkkkkkkkkkk. Festas maneiras e tal. Tenho a impressão de estar bem atrasado em relação a eles. Tento pensar positivo, mas sempre me pego comparando, foda. Alguém foi, ou se encontra na mesma situação, e o que fizeram pra reverter essa crença limitante?
André Guilherme

Aprendiz

#767753 M.Officer, o número de likes que um cara tem nas fotos, não depende totalmente do nível de beleza dele, mas do nível de social proof dele . Olha pra você vê que esse cara de quem vc tá falando, se socializa muito mais que vc . Então, tente se socializar mais, abrir novos sets, conhecer mais pessoas, assim você com certeza vai ter esses likes que vc tanto deseja aí. kkkk '-'
caio_sp

PUA EXPERT

#767896 Cara desencana de comparação... Vc só tá se distraindo do seu objetivo que é dar o seu melhor!

O que vc quer fazer? Quais esportes vc gosta de praticar? Tá malhando?
Estudos, emprego...

Trace novas metas, metas ousadas... E dê o seu melhor... Vai melhorando.

Depois vc se compara com vc mesmo à medida que o tempo passa e vai vendo uma melhora, que te incentiva... E de repente vc vira um imã de coisas boas! Tudo começa a dar certo pra vc, simplesmente por estar colhendo os frutos do que vc plantou...

Então essa comparação é só uma forma que vc inventou de se sentir mal... De sentir pena de vc mesmo...

Ergue essa cabeça, rapaz!
BR_closer

Veterano - nível 10

#768075 Isso é inveja, não é nem comparação.

O PU não serve pra nada quando você encontra um verdadeiro alpha na sua frente. Sarado, bem de vida, divertido, nem aí, dominante... Não tem "openner" ou "rotina" pra competir com o líder da tribo.

Simplesmente porque o PU não pode falsificar sua condição de vida, seu estilo, seus contatos, seu patrimônio...

É necessário trabalhar nesses aspectos para ter vários likes... Não existe fórmula mágica e sim trabalho duro.
DiogoDiFenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#768086 Cara, tem uma coisa que foi muito útil pra mim.

Saber quais são as minhas metas

Antes eu ligava um monte pra quantidade de amigos e o que as pessoas pensavam em relação a mim.
Então tracei prioridades e estou resolvendo uma a uma.

Se vejo alguém com uma vida do qual eu "queria" eu penso assim: "O cara merece, vou lutar pra ter também".
Aos poucos tudo vai melhorando.

Ah, pra fechar eu fiz uma lista de qualidades que eu acredito que tenho, e toda a vez que penso: "Porque alguém se interessaria por mim? eu lembro:
"Charmoso, Simpático, Inteligente, Sedutor e Futuro Rico"

huahuah, Falou parceiro...
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#768088 Foque em voce.

Ao invés de ficar se queixando leve isso como motivaçao, tipo "poh o cara tem uma vida legal, ta na hora de eu correr atras da minha também" entende?
Sancutt

PUA Avançado

#768093 Primeiro que facebook não dah garantia de nada, eh uma simples consequência..
Segundo que a maioria esmagadora do pessoal q ta curtindo as fotos do pessoal eh gente ATOA, que não tem muita moral pra definir se akilo eh realmente merecido
Terceiro que realmente, se o teu circulo social NO FACE for fortalecido suas chances são maiores de ganhar uma curtida

Mas pensa bem cara, isso eh lugar de PUA?
Pra mim ta claro q não... Uso o face todo dia mas sempre com outras motivações
Não se apegue a esse detalhe, tampouco SE COMPARE com outros caras... Isso é perda de tempo

Tenta encontrar lah motivos e pessoas que tu admira
Aí sim, baseie-se neles, pense como eles e tu esquecerá os outros e passará a cuidar da própria vida

Não seja mais um alienado, aqui nesse fórum está a pílula que te tira da matrix social!
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#768148 Torne a sua vida atraente cara, simples assim. Se você fizer as coisas que tem vontade, que gosta e que aprecia, e se correr atrás de seus desejos e objetivos, com pouco tempo terá uma vida empolgante por si só de tal forma que não sobrará tempo para pensamentos como esses.

Eu também evito comparações porque geralmente elas não contribuem positivamente. Mas em alguns casos, quando a comparação serve para te mostrar melhor os seus objetivos, para te dar um exemplo de algo que uma pessoa tem e que você deseja ter também, como um estilo de vida empolgante por exemplo, neste caso elas são positivas, porque te motivam a ir atrás disso, de conquistar também um estilo de vida empolgante, e que seja SEU.

Em alguns momentos elas servem para te mostrar o que você não quer para si, como o exemplo de um cara triste e que passa o dia inteiro no computador, ao comparar um cara desse com o o modelo de vida que você tem para si como o ideal, você identificará neste cara, aquilo que você não quer para si, e se você tiver algum traço de comportamento que seja semelhante aos dele, logo os identificará em você, e pensando assim seria mais fácil evoluir, pois você já saberia por onde começar a mudar.

Agora sempre que você estiver usando comparações, tente usa-las de uma maneira produtiva, como essas que eu usei agora. Caso você se sinta mal, quer dizer que você não está fazendo da maneira correta, nestes casos talvez seja melhor mesmo parar de usar comparações.

Eu raramente me comparo ou uso comparações com os outros, mas quando as faço, tento sempre fazer como nas maneiras acima, ou seja, de uma forma produtiva, porque você não tenta fazer desta forma também daqui pra frente?

Abraços!