Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Miercoles

Aprendiz

#849033 Hello Puazeiros de Plantão,

Já fui inconscientemente PUA, porém comecei a namorar e me tornei beta. Depois do fim de relacionamento estou sentindo a força voltando, mas ainda preciso recalibrar muita coisa, só sei que fim de semana foi espetacular.

A questão do tópico é o seguinte: Depois de um gelo na ex-namorada, ela me ligou sexta-feira passada com voz triste, querendo saber da minha vida, onde eu estava, com quem eu ia para a festa. Eu fui bem básico nas respostas e super bem humorado, ela disse que eu estava diferente, mais alegre e blá, blá, blá, deixei várias interrogações na cabeça dela, ela até chorou, mas não cai no jogo não, nos despedimos, tchau e tchau e pronto.

Sábado quando acordei vi as mensagens dela pelo whatSapp no meu celular me chamando de mentiroso, que eu não sai com os amigos, que eu sai com as putas (HB's que ela ficava paranoica na época do namoro), estava decepcionada comigo, enfim, cenas de ciúmes e cobrando o que não tem mais o direito de cobrar, visto que ela está interagindo com outro cara e com certeza quando ela terminou comigo na época, foi pra ter caminho livre para paquerar o rapaz. Eu fiquei puto com tal acusação, porque na verdade sai realmente com os amigos e se eu tivesse ficado com outra mulher não é da conta dela. Eu respondi a mensagem absolutamente reativo (coisa de beta master, eu sei). Eu disse a real, "Quer dizer que foi pra isso que você me ligou na sexta-feira dizendo que estava com saudades? Se eu soubesse nem tinha atendido a ligação. Foi pra isso que você ligou querendo fazer esses joguinhos emocionais que as mulheres fazem para deixar os otários confusos? Não se coloque como prêmio não, quem está decepcionado aqui sou eu, os meus sentimentos negativos voltaram, preciso focar no que realmente importa, ou seja, "EU". Tenha uma excelente semana, força e equilíbrio sempre, adeus". Depois fui dormir!

Domingo ela respondeu pelo whatSapp com um smile de espanto dizendo "que falou aquilo porque viu um colega meu que ia para a festa postando a noite inteira no facebook e imaginou que eu não queria contar a verdade, mas se eu estou te desequilibrando vou sumir da tua vida". Me enviou um e-mail se explicando direito e terminou dizendo"que vai desaparecer da minha vida, é uma pena que a gente tenha que se afastar dessa maneira e blá, blá, blá". Ela se desculpou inbox do facebook "dizendo que errou, teve recaída e foi egoísta e mais blá, blá, blá". Respondi falando "Nós dois erramos, eu fui reativo com as tuas acusações, era pra ter ficado na minha e quieto, mas com todas essas coisas que aconteceram no fim de semana a nossa amizade ficou balançada, lá pra frente quem sabe poderemos ser excelentes amigos, só que nesse exato momento a gente brigando é que não dá" Não sei se fiz correto, acredito que ela ainda é a minha kriptonita pois não tem nem 2 meses que terminou o relacionamento de 6 anos.

Ontem (Segunda-Feira) ela enviou e-mail de um concurso para professor e disse que lembrou de mim e colocou um smile sorrindo e também enviou 4 mensagens pelo whatSapp que eu ainda não visualizei. Eu não respondi nem e-mail e whatSapp, a dúvida é o seguinte: hoje eu respondo de maneira bem básica ou deixo pra lá? Eu não quero ser submisso, mas também não quero ser reativo a nada, a vida é assim mesmo, é como uma das músicas de Renato Russo "Sempre em Frente"
Fanatic

Veterano - nível 10

#849040 cara,

pra ela, "game is over" certo? então, ela ta querendo jogar. simples, seja indiferente. responda, com um "Vlw", "obrigado". se ela quiser perguntar da tua vida, não diga que não vai responder, simplesmente diga q não pode responder pq está ocupado. ou simplesmente diga q n aconteceu nada D+(deixe q seu facebook e os amigos em comum digam pra ela oq vc tem feito).

no final das contas, vc não será reativo, e nem será o cara que se afastou pq "gosta dela ainda".

vc sabe eu sei, não a nada pior que um jogo q não funciona, em nada. dê isso pra ela.

abraço
EngLeo

Veterano - nível 3

#849051 Concordo com o Fanatic, você deve responder sim, mas seja educado e indiferente.

Os emails as mensagens nunca responda na hora, espere algum tempo, ligação também não atenda, retorne no dia seguinte e deixe que ela acompanhe sua vida pelo que os outros dirão a ela.

Nao sei se a sua intenção é voltar com ela, mas por experiencia própria, se ela ainda é a sua kriptonita é bom manter-se afastado... Se não você perde as forças e volta a ser um beta.

Abraço
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#849086 Acho que você não foi reativo cara ?
Acho que você só foi direto e mandou logo a real pra ela,esse negócio de ser ou não reativo é besteira,o negócio é fazer a Hb fechar o cu e não deixar ela doidinha,tipo,não que você tenha que ficar falando alto e pá mas apenas falar o básico e deixar ela caladinha na dela...
Não responda de forma de jogar,pois é isso que ela quer(te elogiando e dizendo que tá diferente)fale de forma simples,sem querer puxar ou estender muito o papo,apenas responda e ponto,caso ela falar merda e dizer que você tá chato,você simplesmente sai...
Abraço...
Mr.Jão

Veterano - nível 10

#849091 Tá ! Você foi um pouco reativo sim Imagem . Mas deu uma resposta muito bem dada companheiro Imagem . Tanto que ela disse que ia sumir e pelo que vi no outro dia já tava no teu pé de novo. Faça como disseram acima, acho que será a melhor maneira para lhe dar com a situação, deixe rolar mostrando indiferença, afinal ela quem terminou, ela quem te perdeu ! Imagem .

Abraços

Criador do tópico

Miercoles

Aprendiz

#849094 Obrigado meus camaradas puazeiros,

Na verdade sou bem educado e não sou reativo a ninguém, a não ser quando me deixam bem puto, (ponto esse que estou trabalhando na minha personalidade, a melhor resposta é o silêncio). Estou fazendo exatamente isso que vocês falaram, final de semana foi um vacilo meu responder insultos. Eu estou super e hiper tranquilo, até a minha irmã me deu umas dicas parecido com a de vocês, apenas vou aumentando os dias de respostas, tipo: a mensagem que ela me enviou ontem eu respondo hoje e se ela enviar mensagem hoje eu respondo daqui a dois dias e assim aumentando.

Coincidência, hoje quando cheguei do trabalho vi duas ligações dela no horário do intervalo do trampo, eu não retornei, mas eu resolvi responder as mensagens do whatSapp de ontem, quando enviei a primeira e única linha se passaram 30 segundos e ela ligou, eu atendi e a conversa foi mais ou menos assim:

Ex-namorada: Desculpa, eu precisava falar com você sobre o último episódio de Dexter.
Eu: Bom dia senhorita sem educação. (bem humorado)
Ex-namorada: Bom dia, desculpa, estou agoniada pra falar contigo do episódio, mas tenho que trabalhar.
Eu: Você assistiu ontem?
Ex-namorada: Sim, eu assisti ontem de noite, eu não aguentei e assisti on-linne mesmo, você já assistiu?
Eu: Não, ontem foi um dia daqueles, 7 turmas para corrigir prova e fazer um slide gigantesco de um livro para apresentar no curso de inglês. Eu vou assistir hoje à tarde.
Ex-namorada: Eu não tenho ninguém para conversar sobre o episódio, ontem (Aluap-nosso amigo em comum) enviou uma mensagem falando que ia dormir e não deu para comentar. Aaaaaaahhhhhhh, hoje mais tarde te ligarei para comentarmos sobre o episódio, eu posso?
Eu: Oxe, agora está com formalidade comigo? A depender da hora pode sim.
Ex-namorada (agoniada): Ok! Tchau, abração e boa tarde!
Eu: Abração e boa tarde!

Ela quer me colocar na friendzone rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, eu não sou amigo-gay de ex-namorada kkkkkkkkkkkk...tipo: Hoje à noite convidei uma HB para caminharmos e fazer uma corridinha na avenida, o meu celular vai ficar em casa, caso ela ligue ou não, eu não estarei disponível, quando eu chegar será banho e cama. =P....mais tarde quando eu sentir que ela não é mais a minha kriptonita tento alguma coisa com ela. Fim de papo com isso, nas próximas postarei relatos de campo com outras Hb's!
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
#849097 E ae! Tranquilo?

Lembre-se, não importa se você é reativo ou não. O que é importa é que você deve mostrar pra ela que você não é igual aos BETAS que aceitam mulher pisando e sapateando em cima deles. Mostre que ela quer falar com você, melhor abaixar a porra da voz e demonstrar respeito, porque você não é otário pra ficar ouvindo tudo quietinho e na hora que ela quer. Tome controle da situação e estará resolvido!

Abraços!
nosrewy - MEMBRO EXCLUSIVO
#849100 Cara na boa, até gosto de ajudar mas sua dúvida e maior que enunciado do ENEM. Não consegui ler até o Final. Tente ser mais direto na próxima.

Abrass.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#849112 Também não acho que você foi reativo. Reativo seria se você tivesse dado justificativas pra ela da sua vida. Você mandou a real e colocou ela no lugar dela. Tanto que aparentemente ela até mudou o tom depois da sua resposta.