Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

pradaplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#287159 E ae puazada ???

Fiz alguns mapas mentais dos DVD's Revelations do Mystery. Pra quem não sabe o que é um mapa mental, que é uma estratégia de aprendizagem acelerada, segue ae uma explicação sobre:

"Mapa mental, é o nome dado para um tipo de diagrama, sistematizado pelo inglês Tony Buzan, voltado para a gestão de informações, de conhecimento e de capital intelectual; para a compreensão e solução de problemas; na memorização e aprendizado...
...
Os mapas mentais, se aplicados de forma correta, tem a capacidade de permitir que os alunos estudem de forma bastante eficiente e com a possibilidade de lembrar-se de 100%, de tudo, do que foi estudado e transcrito em forma de mapas."

Segue o link no wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mapa_mental

Algumas considerações sobre os mapas:

- Postei somente 2 mapas , duas partes do primeiro dvd que é o 1-1 State of mind e o 1-2 DHV. Quando baixei o DVD, ele veio fraccionado então produzi meus mapas de acordo com essa divisão.

- Os mapas são elementos bastante subjetivos, portanto alguns elementos dos mapas podem ser de difícil interpretação. Se tiverem dificuldade, eu tenho maior prazer em ajudar.

- Por favor, respeite o tempo e trabalho que eu tive fazendo isso. Fiz pela família PUABASE, portanto não gostaria de ver meu mapa sendo distribuído sem qualquer permissão minha.

- Os mapas foram feitos enquanto eu ouviu os DVD's em inglês, portanto há alguns termos em inglês como DHV, Shit test, IOI, IOD. Termos que qualquer PUA conhece. Mas é bem fácil entender.

-Pradaplayer = Caravaggio :)

-Po, se vocês gostarem ficarei muito feliz em saber, sinceramente. Caso eu receba um bom FEED da galera, vou arrumando os outros mapas que fiz e vou postando.

Segue o Link dos mapas mentais:

1-1 State of mind:
http://www.4shared.com/photo/m_w4JsMF/1-1State_of_Mind.html

1-2 DHV:
http://www.4shared.com/photo/HAKsaktw/1-2DHV.html?

Aproveitem :ae

Abrasss
dyablox

Aprendiz

#287265 Parabéns, já utilizo mapas mentais na faculdade e comprovo a eficacia, o ideal é criar no papel pois aumenta a retenção das informações, mas com programas acaba sendo mais rápido.

Ótimo material, obrigado por compartilhar.

Manolov visite este sitehttp://www.mapasmentais.com.br/, lá tem exemplos e faqs para quem nunca viu isso.

Criador do tópico

pradaplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
só tenho uma questão:

Como entender isso?

hadsuhadsuhdsa

Então, ManoloV, o processo é simples. A figura central representa o tema principal. Os ramos significam elementos que fazem parte dessa questão, de importância secundária. Quanto mais distante o ramo, mais ele tem uma importância menor. Pense como se fosse uma árvore e seus ramos. Então vc analisa um ramo por vez.

Então por exemplo:
no Mapa do DHV, esse é o conceito que nós vamos tratar. Demonstrações de VAlor superior.

Desse tema saem 4 grandes ramos , independentes;
-O DHV é um indicador de interesse seu para a garota, já que vc não contaria histórias sobre como vc ficou famoso para um mendigo.

- Reiniciação: deve reiniciar a interação com um DHV, como por exemplo após um opener, ou após outra história de valor.

- Conceito de DHV

-Shit-Test: que nada mais é do que um teste da mulher pra realmente avaliar seu valor alegado nas DHV.

Pegamos o ramo do Shit test. Ele só ocorrerá após vc ter feito uma DHV. Aí que reside a ligação. Continuando no ramo do Shit-Test teremos 4 ramos saindo dele:

-TESTANDO VC: que é qdo uma mulher aplica o teste pra realmente avaliar seu valor
-COMO VC RESPONDE AS COISAS, que é como vc responde a situações criada por ela no shit-test
-SAÍDAS C & f : O melhor jeito de lidar com um Shit-test criado por ela é de um modo engraçado e arrogante.
-BRINCALHÃO: Outro modo de lidar com um Shit-test é sendo brincalhão, acreditando que ela está te elogiando.

Esses conceitos são mostrados no DVD. Eu só apresento a interligação e tento por num resumo o raciocínio que é apresentado de forma linear no DVD.

As figuras são ilustrações que auxiliam na concretização da informação.

Vale lembrar que os mapas são RESUMOS e não substituem a visualização integral do DVD. Se não assistir o DVD é provável que fique um pouco perdido.

O dyablox postou um site ae pra ajudar. Há inúmeros na internet. Deem uma olhada neles pra entenderem melhor o mapa.

ABrasss
qq dúvida ManoloV pode mandar lek :ae