Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Angello

Veterano - nível 3

#224438 Boa tarde Senhores (itas)!!

Encontrei mais um artigo na revista Galileu que pode ser interessante para nós! Desta vez o artigo fala, de modo geral, sobre espelhamento. O termo Espelhamento não é usado em momento algum, mas aqueles que já leram algo sobre PNL vão perceber que esta no contexto.

Casais que falam de modo parecido têm mais chance de dar certoImagem

Personalidade, valores, aparência física – encontrar parceiros semelhantes a nós nestes fatores pode parecer fundamental para vivermos felizes para sempre. Mas não só disso vive um relacionamento! A forma de falar de cada indivíduo também é muito importante. Um estudo realizado na Universidade do Texas, em Austin, concluiu que pessoas que falam em estilos parecidos são mais compatíveis.

A pesquisa – publicada na revista científica Psychological Science – analisou as chamadas “palavras de função”, ou seja, expressões que não são substantivos nem verbos, mas que ajudam na conexão entre estes, como os artigos e conjunções. Segundo o co-autor do estudo, Dr. James Pennebaker, são essas palavras que determinam o estilo da fala de cada pessoa.

Com a ajuda de um computador que compara os estilos de linguagem, os pesquisadores realizaram dois experimentos. No primeiro, diferentes casais de universitários conversavam por quatro minutos. Quase todos falavam sobre os mesmo assuntos, mas o computador conseguiu reparar algumas pequenas diferenças na linguagem. O número de pares com estilo de falar parecido e que gostariam de um contato futuro foi quatro vezes maior do que os pares com linguagens diferentes.

O resultado do segundo experimento não foi diferente. Neste, os pesquisadores analisaram conversas de casais em bate-papos da internet ao longo de dez dias. Cerca de 80% dos casais com estilos compatíveis de linguagem continuavam namorando três meses depois, ao lado dos 54% dos não compatíveis que ainda estavam juntos.


Espero que gostem. O artigo original esta em:
http://colunas.galileu.globo.com/formuladoamor/2011/02/18/casais-que-falam-de-modo-parecido-tem-mais-chance-de-dar-certo/

Grande abraço.
Angello
Avatar pua
ElsonDIon

Entusiasta

#224455 Eis o que nós já sabemos.

O que há, é uma identificação pelo sub- consciente.


Muito boa a matéria - Eu tenho muitas revistas galileu, vale a pena.

São ótimos artigos.
cleber02k

Veterano - nível 1

#224601 na verdade isso ai é coiza muito fraca comparada a gama de informações q estao aki no forum sobre espelhamento e raport mais ainda assim essas palavras de tranze sitadas no artigo é algo q ajuda bastante quando esta conquiatando alguem.


a pnl tem muita coisa a oferecer.
Avatar pua
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#224817 Não confundam as palavras de transe com o que foi dito no artigo!

A questão aqui é que, de forma geral, as pessoas buscam se identicar no outro e que melhor maneira poderiam fazer isso a não ser buscando pessoas parecidas com elas?

É uma discussão bem ampla porque há quem defenda a idéia de um completar o outro, que no caso do espelhamento é inverso, um é o mais parecido possível com o outro.

Palavras de transe são pra atingir um objetivo, pra despertar algo na pessoa e não são dessas palavras que estão falando no texto, afinal essas palavras podem despertar sensações em qualquer pessoa, independe dela ser ou não parecida com você.

Já no texto fica claro que são palavras, tais como gírias, que conectam uma pessoa a outra, o modo de pensar em geral, literalmente se ver no outro é o que faz com que fiquem juntos por mais tempo.

Eu não fumo, odeio cerveja e futebol, não gosto de garotas que falem gírias de mano e coisas do tipo, que jeito suportaria conviver num relacionamento com uma garota dessa? Praticamente impossível de acontecer!

:legal