- 21 Jul 2013, 00:25
Apoiado.
O foco deve ser sempre no aprendizado, não importa o ambiente no qual você está. Se você se importa muito com os eventos e com as pessoas que estão ao seu redor, o seu desenvolvimento só se retarda. Eu quero dizer que, contanto que você não estejam atrapalhando o seu desenvolvimento, não há necessidades de dar importância para o que o restante acha ou deixa de achar.
O que eu ando vendo por aqui é muita gente falando sobre o que os outros andam fazendo ultimamente aqui no fórum (sobre tópicos inúteis, achismos, etc). Vi pessoas até mesmo criando tópicos para criticar o resto ("Seja homem, blablablabla"). Se a vontade é contribuir com o fórum, essas mesmas pessoas, ao invés de perder tempo criticando o restante, não deveriam estar estudando o pickup e indo para o campo para trazer relatos pra cá?
A verdade é que realmente não importa o quanto a gente fala dos outros. Se a gente mesmo não faz algo pra se diferenciar, também estaremos incluídos no grupo de pessoas que não queremos aqui, não estaremos dando exemplos, muito pelo contrário! Então, vamos manter mais o foco no que realmente importa, que é na sedução e o desenvolvimento pessoal, sempre aprendendo (e ensinando também).