Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

syesay

Aprendiz

#96350 Antes de entrar mais afundo nesse tópico, um recado aos reativos de plantão, isso não é um tópico sobre qual estilo de jogo é melhor que qual ou etc.
Se sua mente for aberta sinta-se livre para ler.

Eis aqui um assunto que vem estando em voga na comunidade de sedução a um bom tempo, provavelmente desde do famigerado post do Style sobre Social Robots,(um post excelente diga-se de passagem).Entretanto essa discussão tem gerado certos problemas de ordem teórica e prática na comunidade.

Um dos maiores problemas que alguns ´´puas`` encontram ao ler o MM é que o modelo M3 é um modelo cheio de táticas/técnicas que destrincham o comportamento feminino por meio de psicologia aplicada e outras coisas.Esse destrinchamento junto com as táticas básicas apresentadas nele acabam por gerar em alguns puas o sentimento de: isso não sou eu, ou eu terei quer decorar um milhão de coisas pra transar com uma mulher, droga não pode ser tão difícil.

Os dois erros básicos ai são, ó MM não é decorar um milhão de coisas, claro que se usa rotinas em seqüência, caso você tenha em mente conceitos como aumentar rapidamente a BT, impedir que a vibe do set desmorone do nada.Eu pessoalmente gosto de usar o MM dessa maneira(stacking), a questão é que isso tudo em si não é decorado porque a partir do momento que você pratica o delivery, isso sai naturalmente e convêm a sua personalidade e o seu jeito de ser dentro do material, veja por exemplo a rotina da Tailândia, quando eu a utilizo é bem diferente do modo como, o ****** usa, Money etc, a não ser claro que um pua estivesse emulando ela exatamente da mesma forma que eu faço, o que seria ruim por não conver a personalidade do próprio apesar do material ser o mesmo.

Outro erro é que a maioria dos caras não consegue desenvolver os conceitos do modelo M3 ou simplesmente não tem dedicação para tal coisa, costumam cair em pensamentos do tipo, acho que eu deveria usar algo mais natural, se eu fosse mais direto daria certo ou o pior de todos já citado anteriormente, isso tudo não sou eu.

O problema com o Direct e com o Natural.

As vezes um ou outro pua que não teve êxito no modelo M3 ou apenas leu e Kjotou, decide transicionar pra outro estilo de jogo( acho isso super positivo se a razão for o método ou estilo não ter se adaptado a você devido ao seu estilo de ser e não por causa da falta de treino).Então eles falam: ´´bom, vou usar agora o natural game``, o problema é que a maioria não sabe de fato o que é natural, e acabam usando padrões de comportamento no seu ´´ natural game`` que são bem similares aos que usavam quando eram afcs. Por exemplo, um cara pergunta o nome das hb´s do set e depois entra um homem no set e tenta amoga-lo, ele fica ali parado sem fazer nada e ejeta dizendo que manteve o frame ou pior abre o set com um frame de pedinte, bom todos sabemos que nada disso é natural, afinal natural game se pressupõe que se deve estar no momento e com um inner game forte, apesar de eu usar natural game com menos freqüência do que o indirect, as vezes que eu usei isso foi perceptível.

Já com o Direct alguns pensam que: ´´mostrando minhas intenções de cara eu serei mais sincero e não terei que usar as táticas do modelo M3 ou ficar esperando algo vir a minha mente toda hora como seria com o natural game``.
O comportamento errôneo ai é que no direct você deve ter um frame forte e uma posição dominante senão irá parecer com o vigésimo afc do dia que abriu a garota dizendo: Te achei bonita e quero te conhecer.Então deve-se perceber que pra usar qualquer estilo algo interno deve ser mudado, e que ser o velho você não é suficiente para ser essa pessoa que se chamará pua.Então chegamos a importância real do conceito de robô social.

A fase de calibração social, o poder do robô social.

Uma fase base que todo pua deverá passar é a de calibração social é nela que toda uma inexperiência de uma vida será consertada, alguns se calibram mais facilmente, outros demoram mais, tudo dependerá de como você se relacionou com as pessoas durante sua vida, apesar daqui o óbvio ser que as pessoas mais calibradas irem mais rapidamente ao seu objetivo, mas eu costumo acreditar que o tipo mais descalibrado são os que em sua maioria acabam por chegar ao fim do caminho, porque o perfil antigo da maioria dos mpuas eram: anti-sociais, ´´doidos``, virgens, alguns até beirando a sociopatia.

Mas continuando, a fase de calibragem é essencial sem ela não há avanço, e é aqui que entra a importância de ser um robô social, e isso varia há pessoas que estão 1 ano no jogo e ainda assim são robôs sociais e quando nos os vemos em campo o resultados deles são incríveis mesmo em relação a outros puas, creio eu que em determinado momento acontecerá o equilíbrio entre ser um robô social e o resto da vida, apenas deve-se se saber que essa fase é essencial.
Assim como uma transição para um natural game não necessariamente quer dizer que é o próximo passo no jogo, o Mystery até meados de 2005/2006 costumava usar um jogo de stacking com microcalibration, mudou um pouco no mind of mystery, e aqui uma opinião pessoal, ele ainda continua sendo o melhor pua em ação.

Então não se preocupe com questões ridículas do tipo: Nossa eu estou sendo muito social robot, ou droga isso não está sendo natural, eu estou achando isso estranho.Todas essas perguntas são seu velho eu se debatendo para não aceitar a nova realidade cheia de desafios e possibilidades a sua frente, a fase de calibração social é necessária, ser um robô social não é um crime nem algo errado é apenas uma das partes mais importantes do processo.

Ares
ali - MEMBRO EXCLUSIVO
#170018 Robô Social, indica o uso demasiado d técnicas em detrimento d ser vc msm! Aí q há prejuízo.

Se vc sente q n perdeu sua essência (por isso da adaptação à sua vida, como muitos aconselham) ou a melhorou, vejo q n há problemas.
playstation

Aprendiz

#170054 no começo tudo soa robótico. Calibração se ganha com o tempo...

Enfim, Melhor ser robô do que ser um AFC, por isso não é tão ruim.

ruim mesmo é não jogar.