Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

junenoes

Aprendiz

#248913 e ai puazada beleza? bem hoje eu vou falar de uma mania que eu tenho desde quando era muito tímido que e muito chata roer unhas queria saber galera se e DVI e se for alguma ajuda pra parar por que ja tentei um bucado de coisa e não consigo parar nem fu... o que vcs me aconselham a fazer?
Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#248916 Nossa, brother, é DVI sim!

Mulher é um bicho muito observador, e elas notam quase que imediatamente as unhas roídas quando conhecem um cara.

Além do mais, vai que você se pega no ato inconsciente de estar roendo unha e algum grupo de HBs te notar?

Já vai passar que é ansioso, inseguro... Por mais que não venha a ser.

Mas, relaxa, cara. Corta as unhas curtas, lixa elas de 2 em 2 dias, compromete a cuidar delas, pois é concentrando nelas que você vai deixando de fazer isso.

Eu tinha o vício de espremer todas as espinhas do rosto, e além de viver marcado, fazia as vezes até em público. Virou algo mais forte que eu!!!

Era tão horrível que cheguei a passar alguns meses usando base/corretivo para mascarar a pele fudida.

Quando eu me concentrei em cuidar da minha pele, daí passei a me concentrar em não fazer isso.

Você consegue!
Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#248917 Ah... Se tiver um plano de saúde vá a uma psiquiatra ou neurologista e peça para te receitarem um "anti-compulsivo", pois isso pode dar um "pontapé inicial" bom. Mas, tem que associar a novos comportamentos.
Mr.Seduction

Aprendiz

#248918 Eu tanbem ja fui assim quando era mais ancioso,fui controlando e parei de roer unha.Tem a ver muito com a ansiedade ou nervosismo e não é bom roer unha na hora da sarge porque vc vai parecer nervoso.Eu acredito que é um DVI,assim como vc ARROTAR na frente dela(nem tanto ruim)rs um abs...
HardStyle

Veterano - nível 10

#248952 Roer unhas é sinonimo de nervosismo...
assim kra eu tb roia as unhas - as vezes eu me pego roendo as minhas - mas dawe é so se policiar... pensa o pq vc ta nervoso e use a logica... nao prescisa roer por causa disso...faça alguns exercicios de respiraçao que ajuda... e faça como pessoal diz: Corte as unhas e lixe elas a cada 2 dias...Alem do Dvi com as outras pessoas pq vc é nervoso, as maos sao muito sujas dai a Hb ve voce fazendo isso e pensa - foi isso q eu pensava pra parar de roer unha - "Meu como eu vou beijar akele muleque que poe o dedo na boca td hr, se ele poe o dedo dele na boca, oque mais ele poe..." Isso é sua maos querendo ou nao estao sempre sujas, entao é melhor se previnir já que isso tb´faz mal a saúde :)
InsTom

#249009 Eu parei de roer quando tinha colocado aparelho, mas eu aprendi a roer com os 'dedos'

mas comecei a lixar ela umas 3x por semana e tal e agora meu vício por isso acabou.
S 4 M

Aprendiz

#249024 cara concordo com o que foi dito acima e muito dvi além de ser nojento :rolf

tenho uma dica que pode te ajudar a parar de roer as unhas e largar qualquer outra mania/ vicio e até perder AA.

através de um programa de computador que fica mandando mensagens subliminal pra sua mente assim mudando sua programação de manias/vicios. mudando até seu estado deixando você mais animado.

segue ai o link do programa. ai ele explica como usar o programa pra aumentar o inner game. mais tu pode colocar qualquer frase que tu quizer que o programa envia a mensagem subliminal pelo pc

http://www.puabase.com/forum/melhorar-inner-game-com-mensagens-subliminares-t2172.html

fica ai a dica :D

S 4 M

Lux_Fero

Aprendiz

#249318 Com certeza, eu tinha o vicio de roer unhar. Para eu parar eu tive que lutar contra minha mente, quando eu percebia que estava roendo eu parava. Eu consegui deixar elas crescerem, ai eu corto bem curto e deixo bem lixado, não posso deixar nenhuma pontinha encomodando senão eu começo a roer.
Existe um esmalte para parar de roer unha tem um gosto horrivel, sempre que você roer vai sentir aquele gosto e vai parar. Não lembro o nome mais acho que tem um da avon.
Você vai fazendo isso até que você deixe essa mania.