Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

ViniCuca

Aprendiz

#204676 Bem amigos, ando me aprofundando ultimamente em teorias de conspiração, as quais realmente acho bem interessante. Desde que assisti 'Zeitgeist' percebi que boa parte do que nos é passado dia-a-dia pela mídia, pela sociedade e pela cultura própria de onde vivemos é uma grande manipulação por parte dos detentores do poder (o próprio BadBoy falou isso).

Estudando também sobre fases literárias, e grande fã de Legião Urbana como eu sou, me perguntei esse dias se seriam os românticos (românticos, no caso, os poetas ou seguidores do Romantismo, fase literária do séc. XVIII, que mantém uma visão lírica da vida, põe o amor num pedestal e retrata muito o eu) e os conspiracionistas, que mantém também uma visão de vida à parte da sociedade, seriam considerados como seres de valor inferior.

Qual a opinião de vocês?
Sena

Veterano - nível 9

#204732 Pelo que eu li e entendi,tu supõe que poetas e escritores de romances são betas,certo? A resposta é simples meu caro,nenhum homem se torna beta por crer e viver um amor.

Criador do tópico

ViniCuca

Aprendiz

Instigante escreveu:
Não, não são seres de valor inferior. Esse julgamento é muito arrogante e forte...

São seres não evoluídos, eu diria.

E, cogitar e/ou praticar SUICÍDIO em prol da PAIXONITE, é o ápice da BETISSE.
Então são betas altamente, sem dúvida.

Então no caso o valor de um homem está em quanto ele consegue ser 'irracional', sexual, macho?

Pq o que eu sei é que o que nos diferencia dos bichos é nossa parte lógica do cérebro. Logo, nos tornarmos sexualmente desenvolvidos nos faz apenas 'machos-alfa' da nossa própria espécie.

As vezes me pergunto se as mulheres são tão importantes que eu necessite passar boa parte da minha vida me focando em sair, pegar, beijar, namorar, transar... e quando ficarmos velhos e broxas?
Caian

Aprendiz

#204772 Bom eu acho que se esse joguinho que eles faziam ajudavam eles a conquistar algumas mulheres bom, porém esse papo de se suicidar por uma mulher é pura falta de amor-própio e pura betisse!
caio_sp

PUA EXPERT

#204813 Porra... Tópico de alto nível intelectual...

Bom, nos tempos pós-modernos, o modelo de homem ideal (macho alfa) sofreu essa alteração radical. Romantismo já era!

Eu sugiro que vc assista "Clube da Luta". Tem algumas assertivas interessantes sobre o assunto.

Tem uma hora q um personagem fala: "Casar? Somos uma geração de homens criados por mulheres. Vc acha que outra mulher vai resolver os seus problemas?"

Em Esparta aquele que seria um guerreiro era desde a infância preparado pra isso! Ele desde criança aprendia a lutar, matar, roubar... Tudo o que seria necessário pra sobreviver.

Um homem que na infância fica aprendendo a ter bons modos à mesa e usar guardanapo, acompanhar as tendencias da moda nos comerciais de TV... Vai tendo suas bolas atrofiadas dia após dia

E então, terá destaque aquele que mantiver alguma base mínima de 'bons modos' sem perder a sua natureza de agressividade, de sexualidade...

Criador do tópico

ViniCuca

Aprendiz

#204830 Vou começar a estudar a história da vida desses poetas...

Se matar por uma mulher eu acho burrice... mas acho até interessante essa coisa de ter uma visão sonhadora da vida, ter seus momentos de melancolia, apreciar cultura, arte. Mas se matar pq o mundo não é do jeito que vc quer? Acho que ou vc aceita, ou se junta as pessoas que pensam como você e arruma um jeito de fazer alguma coisa.

O fato é que, na sociedade é discriminado quem não está no padrão idiota de beleza, do estilo de se vestir, de ter um corte de cabelo, de andar, de ouvir, pensar, falar, agir como quiser. Como se diz em Network (1976), ''essa caixa diz a vocês como viver, o que fazer, como criar seus filhos, como se vestir, como se educar! Nós somos a fantasia, vocês aí fora são a realidade!".

Foda é que quase ninguém tem noção disso e quem ousa falar contra, morre.

Recomendo ZEITGEIST a todos os que se interessam pelo assunto.

E já tow baixando Clube da luta ;)
Tales - MEMBRO EXCLUSIVO
ViniCuca escreveu:O fato é que, na sociedade é discriminado quem não está no padrão idiota de beleza, do estilo de se vestir, de ter um corte de cabelo, de andar, de ouvir, pensar, falar, agir como quiser. Como se diz em Network (1976), ''essa caixa diz a vocês como viver, o que fazer, como criar seus filhos, como se vestir, como se educar! Nós somos a fantasia, vocês aí fora são a realidade!".

Sou cético com relação a essa assertiva. Isso poderia ser realmente fato se a sociedade fosse homogênea. O que se têm são alguns padrões.

ViniCuca escreveu:Foda é que quase ninguém tem noção disso e quem ousa falar contra, morre.

Cite um exemplo.

Criador do tópico

ViniCuca

Aprendiz

#205127 Não se tem alguns padrões. Se tem muitas estratégias pra se impor um mesmo fim - a centralização do poder, da liberdade e do dinheiro na mão de poucos.

Quanto a exemplos diretos, quais vc quer que eu dê? Os que sairam na mídia? Justo a mídia que é controlada por esses caras?! Seria pedir demais né? KKKK'

Assista 'US contra John Lennon' e assista o próprio Zeigeist e tire suas conclusões. Se não quiser acreditar, td bem, é realmente o que eles querem que aconteça com você.