Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Saint

Aprendiz

#30607 Esse Open veio de uma brincadeira entre amigos, mas me serviu muito bem para abrir um set, ou vários, tem algumas variações, pq pode ser que a HB não aceite bem, mas o que conta tbm e sua linguagem corporal e confiança, para desenrolar.
O open só pode ser usado num set onde vc perceba que uma(s) da(s) HB(s) não está bebendo, ou uma pelo menos uma bebe.
Vamos lá então, a frase para o open e simples:

Open:
- Vcs são amigas mesmo? (logicamente a quem vc fez a pergunta vai pergunta “pq?”, e indiretamente vc vai chamar a atenção do set inteiro)
- como você pode confiar nela(s), ela(S) não bebe(m)? (seguido de um sorriso)

Se houver alguma discordância, te ajudará a criar um dialogo (polêmica, acho isso legal) no grupo, ai vc desenrola.

Exemplos:

Vc: nossa vcs são amigas mesmo?!... (pergunta com um ar de suspeita)
HB: pq, Claro que somos!
Vc: poxa meninas, e meio difícil confiar em quem não bebe (sorriso, para criar descontração)

Geralmente a HB que está bebendo, vai concordar. Pode ser que a HB(s) que não está(ão) bebendo discorde(m), mas ai vc desenrola com alguma historinha, tipo quem bebe conta a verdade sempre até quando não quer, alguma coisa envolvendo isso...
Nisso se vc conseguiu um sorriso o set está aberto use as rotina e vá ao jogo.
Espero ter ajudado...
Desmond

Aprendiz

#80632 Gostei, bom opener pra usar em festas...
até pq fica estranho perguntar coisas estilo "a ex ciumenta do meu amigo" em baladas e tal