Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Costanza

#193450 Fala, galera PUA! :ae

Lembrei de uma brincadeira que tinham feito comigo há muito tempo e acho que pode ser uma valiosa rotina! Vamos a ela!

Depois que o set já estiver aberto você manda a seguinte história (ou pode chamá-la de piada se preferir):

PUA: Era o seguinte, num hospício os médicos decidiram fazer um teste com os mongóis pra ver como tava a inteligência deles. Então, eles chamaram o primeiro mongol e perguntaram:
"Mongol, qual o nome daquele lugar com quatro paredes e um teto em que a gente vive?"
O mongol então respondeu: "Casa". Aí os médicos falaram: "Palmas para o mongol (nesse ponto você deve atuar batendo palmas)".
Depois foi a vez do segundo mongol e eles perguntaram: "Mongol, qual o nome daquela caixa com quatro rodas que nos leva pelas ruas?"
Aí o mongol respondeu: "Carro". Os médicos disseram: "Palmas para o mongol!(De novo você gesticula)
Então chegou a vez do terceiro mongol e os médicos foram logo perguntando...

(Nesse momento você deve fazer uma pausa e sair da atuação da história, deve fazer de conta que está tentando lembrar o nome de algo)

PUA: Peraí, meninas, como é mesmo o nome daquele troço em que fica uma cama em cima da outra?
HB: Beliche!
PUA: Palmas pra mongol! (Você bate palmas e aí está um NEG pra cima da Hb que respondeu!)

OBS:
-Ainda não testei essa rotina com sets, mas há alguns anos fizemos isso com alguns amigos e amigas e todo mundo ao redor acabava se divertindo e tirando onda com a pessoa.
-O Texto pode dar a impressão de que a rotina é longa, mas fazendo na prática não chega a tanto, dá pra contar de maneira rápida.

É a primeira rotina que eu tento fazer e portanto não poupem as críticas/sugestões! Brigado!
Nemorador

Aprendiz

#193472 Acho que você se passa de palhaço fazendo essa rotina... sei la... pelo menos eu aprendi essa piadinha quando era terceira série (lá eu até achava legal... por pouco tempo) euahuaheuhae
Sr.X

Veterano - nível 2

#193483 kkkkkkkk
não usaria como rotina, e sim como uma piada mais quando ja tivesse conforto com a hb e tals...pq vc passa a impressão de ser infantil!!!!
abraço
rogerzan

Aprendiz

#193488 Aceite como uma crítica construtiva ... sinceramente eu não acho uma boa, é uma brincadeirinha bem batida, e se seu objetivo e aplicar NEG, como você vai direcioná-lo?!

Suponha que você está aplicando com 2 HBs uma 7 e outra 10, para o NEG funcionar a HB10 que deve cair na brincadeira, mas como garantir isso? entendeu?! E quanto mais pessoas estiverem mais sem direção fica seu NEG.

Reveja os conceitos de NEGs.

[]s
Costanza

#193493 As críticas são bem-vindas com certeza!!
Foi uma idéia que passou pela minha cabeça e queria saber opinião de mais pessoas.
Vlw a todos!
marchioribruno

#193991 acho que nao serve como rotina; mais é uma deve se saber a hora certa de contar essa piada