Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

goodb

Aprendiz

#492934 E aí pessoal, essa rotina eu aprendi quando estava viajando com meu amigo Sabrina (sim, esse é seu apelido! rs) para praticarmos um pouco.
Na verdade aprendemos de um modo que adaptamos para uma rotina, ainda não utilizamos pois não tivemos oportunidade, mas segue aí a experiência e comentem o que acharam ou como foi se utilizado.

Você já abriu o grupo e está construindo uma rotina, então chega o garçon com uma garrafa de cerveja ou acaba a cerveja de um copo de alguém e você se disponibiliza a servir a pessoa dizendo.

Ei pessoal, agora vou ensiná-los uma coisa, vocês estão vendo estas 2 elevações na ponta da garrafa de cerveja?
Essas elevações indicam como a cerveja deve ser servida, existem 2 modos, com colarinho ou sem colarinho (com espuma ou sem espuma).
"Neste momento você pergunta para a pessoa se ela prefere com colarinho ou sem e fala:"
(imaginando que a pessoa prefere sem colarinho)

Olhem essa elevação em que a tampa fica presa, se você encostá-la no copo e virar a garrafa, a cerveja irá fluir para o copo de modo que irá enchê-lo sem formar o colarinho, agora se eu encostar no copo essa elevação mais abaixo (veja se alguém prefere com o colarinho ou sirva-se com o colarinho), a cerveja irá fluir de modo que irá formar uma espuma em cima, essa espuma ajuda a conservar a temperatura da cerveja e é o colarinho oficial, pois muitos locais, quando você pede com colarinho, servem quase metade do copo de espuma, e não é isso que deve ser feito.
Sem contar que se fosse apenas para prender a tampa a garrafa não deveria ter esse formato com duas elevações não é mesmo?!

A partir disso usem sua imaginação, não sei quem descobriu isso, ou se é verdade, mas funciona, a cerveja realmente fica com ou sem colarinho rs.
De último caso, pesquisem algum físico ou químico relacionado e digam que ele inventou no século tal e continuem o bla bla bla.
Você está ensinando algo para o grupo (DVI) e todos provavelmente estarão te ouvindo com uns olhinhos de....nossa que legal eu não sabia disso.

Espero que tenham gostado pessoal, como eu aprendi e já vim aqui compartilhar com vocês, também comentem e compartilhem suas opiniões.

Abraços,

Goodb
CajunHenrique

#495222 Po gostei goodb, sou realmente desse tipo, se for lançar um opener, lançe um que tenha base concreta para falar francamente e sem rodeios. Mas realmente funfa esse negócio de com e sem colarinho?? ou seja, tem a ver msm?? Vou ter q testar haha :lingua Abss

Criador do tópico

goodb

Aprendiz

#495441 Imagem
Pessoal tentei encontrar um vídeo, mas não deu certo, então vou tentar explicar pra vocês como funciona.
É uma coisa meio que física, na imagem acima, está a elevação do colarinho, percebam que essa elevação é mais distante da elevação sem colarinho, pois ao enconstar no copo, a elevação mais distante fará com que a cerveja caia bem no centro do copo, com isso a tensão superficial fará com que subam mais bolhas, caracterizando assim o colarinho.
Já na elevação em que a tampa fica presa, ao você encostar no copo e colocar a cerveja, esta irá cair escorregando pelas paredes do copo de modo bem devagar, com isso não irá gerar a tensão superficial e não formará bolhas, ou seja, não irá aparecer nenhum colarinho. E você não precisa virar o copo nem nada, apenas encostar a garrafa no ponto certo e virá-la.
Se ainda ficou confuso é só avisar pessoal, vou procurar mais um pouco algum vídeo sobre isso, qualquer coisa tento explicar de modo mais simples. :D
Ahh e feliz ano novo a todos, boas festas.

Abraços,

Goodb
Soilworker

PUA Avançado

#495487 Só um comentário.

O colarinho existe por um motivo Ele que ele evita que a cerveja entre em contato com o ar, isso faz com que ela mantenha o sabor e principalmente a temperatura. Claro que não é aquele colarinho que ocupa metade do copo, é aquele de 1 dedo ou 2 no máximo.

Gostei bastante da sua explicação também.

abs
PUArock - MEMBRO EXCLUSIVO
#495522 Cara, eu sempre achei que ficava sem espuma se servisse em diagonal e, com espuma, em 90 graus. Vou testar essa parada e se funcionar é um ótimo DVS, sim! Abração.
M. C.
Editado pela última vez por PUArock em 31 Dez 2011, 12:53, num total de 1 vezes
WilkerJr - MEMBRO EXCLUSIVO
#495532 Boa cara, pra mi que adoro cerveja, é um conhecimento útil, e fácil de usar como DVS (não DVI, como vc falou, certamente por engano). Tnho certeza que poderei usar ainda hj.