- 26 Out 2010, 13:05
#126771
Recentemente um professor meu, falou sobre os dois hemisférios do cérebro, lado direito e esquerdo e coincidentemente recebi um e-mail que falava um pouco sobre isso.
O lado esquerdo está associado com o pensamentos analíticos, cálculos, objetivo, pensamentos frios.
O lado direito está associado a intuição, imaginação, pensamentos metáforicos, subjetividade, criação.
Meu foco aqui é relatar a rotina que criei com isso, baseado no teste do meu professor e do e-mail que recebi, posteriormente posto o e-mail.
A rotina é assim:
Você pede pra HB ler um texto e ir acompanhando com o dedo, como nós fazíamos quando estávamos aprendendo a ler.
Espere ela ler um pouco e pessa para parar. Pergunte a ela se no momento em que parou, ela olhou em cima do dedo ou a direita do dedo.
Detalhe: Tanto você como a HB tem de estar tranquilos, pois senão ela irá ler rápido demais e talvez você a apresse. E também use textos curtos que contém histórias e não exercícios de matemática ou bulas de remédio.
Caso ela tenha olhado em cima do dedo, é porque presta mais atenção ao texto, gosta de teorizar sobre o mesmo, tem prazer em ler. Pensa mais com o lado direito do cérebro, sugira algum curso na área de humanas, fale um pouco sobre a personalidade dela quanto ao lado direito.
Caso tenha olhado a direita do dedo, é porque leu rápido e é objetiva e racional sobre seus pensamentos. Usa mais o lado esquerdo do cérebro, deve fazer algum curso na área de exatas, fale um pouco sobre a personalidade dela quanto ao lado esquerdo.
Essa é uma boa rotina pra se usar em cursinhos pré-vestibular, escolas do 3° ano ou mulheres que estão procurando um curso e em nós mesmos.
Usei essa rotina no meu curso pré-vestibular, várias vezes, e todas as vezes que usei todo o grupo interagiu e ficou curioso rendeu uma boa conversa.
O lado esquerdo está associado com o pensamentos analíticos, cálculos, objetivo, pensamentos frios.
O lado direito está associado a intuição, imaginação, pensamentos metáforicos, subjetividade, criação.
Meu foco aqui é relatar a rotina que criei com isso, baseado no teste do meu professor e do e-mail que recebi, posteriormente posto o e-mail.
A rotina é assim:
Você pede pra HB ler um texto e ir acompanhando com o dedo, como nós fazíamos quando estávamos aprendendo a ler.
Espere ela ler um pouco e pessa para parar. Pergunte a ela se no momento em que parou, ela olhou em cima do dedo ou a direita do dedo.
Detalhe: Tanto você como a HB tem de estar tranquilos, pois senão ela irá ler rápido demais e talvez você a apresse. E também use textos curtos que contém histórias e não exercícios de matemática ou bulas de remédio.
Caso ela tenha olhado em cima do dedo, é porque presta mais atenção ao texto, gosta de teorizar sobre o mesmo, tem prazer em ler. Pensa mais com o lado direito do cérebro, sugira algum curso na área de humanas, fale um pouco sobre a personalidade dela quanto ao lado direito.
Caso tenha olhado a direita do dedo, é porque leu rápido e é objetiva e racional sobre seus pensamentos. Usa mais o lado esquerdo do cérebro, deve fazer algum curso na área de exatas, fale um pouco sobre a personalidade dela quanto ao lado esquerdo.
Essa é uma boa rotina pra se usar em cursinhos pré-vestibular, escolas do 3° ano ou mulheres que estão procurando um curso e em nós mesmos.
Usei essa rotina no meu curso pré-vestibular, várias vezes, e todas as vezes que usei todo o grupo interagiu e ficou curioso rendeu uma boa conversa.