Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Acid

Aprendiz

#354031 Boa tarde PUAzada!

Estou aqui iniciando um debate sobre algo que vejo muito: A questão do Natural Game e o "abandono" das rotinas. Muitas vezes, quando estou vendo tópicos no fórum, ou no Chat do MSN, escuto muitos falarem uma frase genérica
Não decore rotinas, vai no natural!

Ora meus amigos, me pergunto o porque não decorar algumas rotinas... Entendo que tem um efeito melhor você ser natural, mas encaro esse bê-a-bá de decoreba como uma coisa construtiva. Como nós sabemos, quando decoramos uma rotina, ficamos reféns dela e as vezes na hora esquecemos algo, um detalhe etc. Mas observem: Se um PUA iniciante no meio, esquece uma parte de uma rotina, o que ele faz? IMPROVISA! :ae O jogo do improviso exercita a criatividade, e quando exercitamos a criatividade, exercitamos o nosso Natural Game! Eu ACHO que todo PUA que está começando deveria sim tentar decorar algumas rotinas e trabalhar sua criatividade, pois quando ele se deparar numa situação de "branco" na rotina com a HB, vai saber sair dela com louvor, e óbvio, vai ganhar experiência, e com o tempo, não vai mais precisar de rotinas, deixando suas criações para os mais novos! :yaaah

Galera, opinem, elogiem, critiquem! Esse é o objetivo desse tópico!

Até a próxima,
Acid
Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#354051 É bom ter algumas cartas na manga, o método natural não diz que você NUNCA deve usar rotinas e sim abrir mão de alguns clichês enlatados. É bom desenvolver suas próprias coisas para que evite usar algo repetido... Quando dizemos que é um game ''sem rotinas'', significa também que você vai criar seu próprio material para algumas situações específicas e adaptar tudo diante da sua própria personalidade, sem parecer estar forçando ou dizendo algo decorado, saca ?

Para ser interessante, fale de coisas interessantes, em geral, é tudo aquilo que gostamos e ficamos animados em conversar. Sempre que estiver diante de uma mulher, procure pensar em se divertir enquanto se conhecem, é importante o contato visual constante e também o contato físico, sorria enquanto olha pra ela, se ficar pensando demais no que falar, vai acabar não prestando atenção em itens valiosos que ela deixa passar pela sua linguagem corporal, ou mesmo verbalmente.

Tenha rotinas próprias, adapte e consulte os membros mais experientes daqui sobre como e quando usar o que você for criando, em pouco tempo, terá o seu próprio arsenal e se você mesmo criou e usa com eficácia, de uma maneira simples, isso é natural game estruturado, um abraço !
Dr. Love

PUA EXPERT

#376565 Pra quem tem muito pouco tato em interações, pode ser interessante ter um script para começar.

Rotina enlatada e "Natural Game" combinam porque você vai mostrar a ela sua personalidade. Se você é um cético que não dá a mínima para cartomantes, espíritos e semelhantes, não é congruente "ler a mão dela".
guido

Aprendiz

#376578 Rotina é igual a dinamite.

Voçê pode usar para garimpar diamantes, ou para explodir o próprio corpo.

Já perdi muito set por causa delas, o lançe é '' encaixar'' na hora certa.

Um jogo improvisado é superior e fica melhor ainda com uma rotina na hora certa. :yaaah
vince

Veterano - nível 9

#376583 Sou contra decorebas, rotinas sao boas em alguns casos claro mas decorar tudo e aplicar literalmente nao dá certo, a situaçao nunca será identica aquela que o sujeito decorou e ele nao saberá como agir, o melhor seria misturar como vc disse, começar com as rotinas pode ser bom mas ficar refem delas e decora-las literalmente nao dá certo.
Nunes85

Veterano - nível 9

#376595 Existem rotinas dos mais variados tipos e que podem ser usadas em inúmeras situações. É bom dominar algumas para situações em que a interação dependa dessa técnica, mas o melhor é ter criatividade e capacidade de adaptação a situações diferentes de maneira bem natural sem a necessidade de "decorar" algo enlatado. Além do mais, com a evolução no jogo você passa a criar rotinas de forma tão espontânea que quase nem percebe, e isso se torna "automático" em seu jogo.
slarkk

PUA Avançado

#376954 Eu decorei muitos oppeners, muitos rapports, muitas técnicas.
Acho que todos quando começam são assim.
Não tem um método para se tornar natural, é a partir desse conteúdo decorado que você aprende a improvisar.

http://testosterona.blog.br/2011/09/15/ ... acebook-5/

Olhem a diferença de resposta na segunda publicação.
Isso faz do primeiro um BETA, e o do segundo um ALPHA.

Espero ter ajudado, abraço :)
ndnb - MEMBRO EXCLUSIVO
#407677 Acredito que isso é a mesma coisa que aprender o alfabeto. Nesse caso, indo do beta ao alfa :rolf .
Provei para mim mesmo que precisarei de algum material no inicio, por que fala sério, os melhores usaram e as vezes ainda usam. Mas a questão real do natural, vai vir durante a interação total, e não durante o openner ou rotina. Ou toda sua interação é de um openner, e fica só em rotinas? :sorri
Articx - MEMBRO EXCLUSIVO
Brunno Tassitani escreveu:É bom ter algumas cartas na manga, o método natural não diz que você NUNCA deve usar rotinas e sim abrir mão de alguns clichês enlatados. É bom desenvolver suas próprias coisas para que evite usar algo repetido... Quando dizemos que é um game ''sem rotinas'', significa também que você vai criar seu próprio material para algumas situações específicas e adaptar tudo diante da sua própria personalidade, sem parecer estar forçando ou dizendo algo decorado, saca ?

Para ser interessante, fale de coisas interessantes, em geral, é tudo aquilo que gostamos e ficamos animados em conversar. Sempre que estiver diante de uma mulher, procure pensar em se divertir enquanto se conhecem, é importante o contato visual constante e também o contato físico, sorria enquanto olha pra ela, se ficar pensando demais no que falar, vai acabar não prestando atenção em itens valiosos que ela deixa passar pela sua linguagem corporal, ou mesmo verbalmente.

Tenha rotinas próprias, adapte e consulte os membros mais experientes daqui sobre como e quando usar o que você for criando, em pouco tempo, terá o seu próprio arsenal e se você mesmo criou e usa com eficácia, de uma maneira simples, isso é natural game estruturado, um abraço !

Disse tudo, o jogo em si é VOCÊ e apenas VOCÊ que joga, os estilos indirect, direct e natural são apenas ferramentas usadas no campo, normalmente as pessoas se identificam com um deles e continuam aprofundando a sua personalidade até então ficar em sua maestria e criação de material próprio.

A caminhada é longa, sempre seremos aprendizes.

Abraço.