Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Don Valentim

Veterano - nível 9

#664914 Seguinte, galera.. de dia eu costumo usar calça..

mas a noite eu tenho o costume muito forte de usar short e chinelo avaiana mesmo..

eu vou ser bem sincero q me sinto um pouco desconfortavel de short.. mas toda a cidade( que é pequena)

tem o costume de usar short..

mas eu queria saber se é melhor usar calça mesmo a noite.. fica bem diferenciar dos outros.. enfim.. queria ajuda :ae
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

Don Valentim escreveu:Seguinte, galera.. de dia eu costumo usar calça..

mas a noite eu tenho o costume muito forte de usar short e chinelo avaiana mesmo..

eu vou ser bem sincero q me sinto um pouco desconfortavel de short.. mas toda a cidade( que é pequena)

tem o costume de usar short..

mas eu queria saber se é melhor usar calça mesmo a noite.. fica bem diferenciar dos outros.. enfim.. queria ajuda :ae

Para você ter uma idéia, em cidades grandes como São Paulo, RJ, BH, a maioria dos clubes noturnos barram a entrada de gente de short, e muito menos aceitam chinelo. É considerado algo de baixo nível social. Agora se é um costume da sua cidade, não vejo problema. Havia uma época no Paraguai que os homens andavam de terno e gravata para o trabalho, mas descalços. Era o costume.

Criador do tópico

Don Valentim

Veterano - nível 9

#664935 As vezes penso assim, Bullitt, mas as vezes penso q tem q diferenciar um pouco.. tpw.. pelo menos a partir de quarta-feira, por exemplo, usar calça a noite.. oq vc acha?
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#664946 Caramba, aqui (e acredito que na maioria das cidades grandes) é basicamente o comtrário... Durante o dia, é bem comum ver caras de bermuda/short e chinelo. Agora, à noite, ainda mais se for pra sair pra alguma balada e tal, o número de caras usando calça é muito maior do que os que estão de bermuda (short, sinceramente, nunca vi...)

Acredito que ao usar short ou bermuda, você pode estar baixando o seu valor. Ainda mais se estvier de chinelo.
Agora, se todos usam isso e você se sentir desconfortável indo de calça comprida (só se você se sentir desconfortável por estar vestido diferente dos outros), então vá de bermuda mesmo.

Abraço!
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

Don Valentim escreveu:As vezes penso assim, Bullitt, mas as vezes penso q tem q diferenciar um pouco.. tpw.. pelo menos a partir de quarta-feira, por exemplo, usar calça a noite.. oq vc acha?

Acho que é uma opção interessante se você quiser se diferenciar. Se vestir de forma melhor sempre é bom.