Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

anarchy

Veterano - nível 10

#477399 Fala pessoal, como vão? Após uma longa sumida do fórum por conta do 3º ano, estou aqui de volta pra compartilhar com vocês uma coisinha que eu aprendi :ae

Nós precisamos aprender a rir dos nossos defeitos e brincar com nossas desgraças.
Um exemplo, que já aconteceu comigo:
-> Você está num set, liderando a interação e um AMOG fala:
- Nossa, como seu nariz é grande!

O que você faria? de início, eu ignorava e fechava a cara pro cara, procurando continuar o jogo. Mas internamente eu ficava abalado, e isso me prejudicava.
As HBs notavam isso. Quando eles riam do que o cara falava, ainda era pior...

Como contornar isso?
Já ouviram falar que quando vão te cornetar só acham graça se vc apela? É isso! pra que apelar? Eu simplesmente aceitei que meu nariz era realmente um pouco maior que o comum e pronto, passei a brincar com isso.
- nossa anarchy, seu nariz é grande ein
- pois é cara, mas pelo menos é útil pra respirar mais quando vou escalar montanhas (exemplo bobo de resposta)

Você acaba sendo:
- Engraçado
- Mostra que não liga pra que os outros dizem
- Uma pessoa divertida, que sabe brincar com os próprios "defeitos" e as HBs adoram isso
- Mostra DVS

Mas atenção!
Saibam maneirar na situação. Não tornem a sua resposta ao AMOG uma maneira de auto-sabotarem-se.

Exemplo de situação errada
- No meio da interação:
- Já perceberam como meu nariz é grande? Podiam me chamar de Tucano Huck

Entenderam? É isso pessoal! Espero que tenham conseguido agregar algum conhecimento do tópico :D
Se gostou agradece ae!
abraço :)
Versace - MEMBRO EXCLUSIVO
#477424 Sinceramente,não sei até que ponto isso seria saudável,pois você permitir que os outros de zoem dos seus defeitos e você ainda afirmar-los,passa uma imagem de um palhaço ou bobo da corte.Além disso,afetaria diretamente o seu social proof e geraria DLV.

Não sei até que ponto isso seria bom,seria uma resposta engraçada-infantil.

- nossa anarchy, seu nariz é grande ein
- pois é cara, mas pelo menos é útil pra respirar mais quando vou escalar montanhas

Na minha concepção,seria melhor ignorar,porquê você não está preocupado o que os outros pensam,ignore o laço e crie outro,logo em seguida.

Criador do tópico

anarchy

Veterano - nível 10

#477438 depende muito do seu jogo. Voce se faz de sério ou gosta de brincar? Pra mim ignorar nunca deu certo, os AMOGs não desistem. Depois que eu passei a responder dessa maneira eles pararam de falar, por que viram que eu tenho um forte jogo interno e não me abalo com qualquer comentário.
Pra mim deu certo, se não faz seu estilo de jogo tudo bem :ae
LimaJR

PUA EXPERT

#479425 Eu tb não sou de ligar não, acho que quando se debate ou demonstra que você não gostou da brincadeira mostra que você é uma Criança que não aceita brincadeiras, isso sim pode criar DLV, acho que devemos Ligar o FODA-SE, e levar na esportiva !
Minha Opnião :D
bissucat

Veterano - nível 8

#480526 concordo com o anarchy,
quando você faz uma brincadeira com uma ofensa, não mostra que vc é infantil, pelo contrario, que é maduro o suficiente pra aceitar ofensas e ainda levar na boa.

um exemplo meu.. minha mão é pequena, não tem nenhum defeito, mas realmente é menor do que muita mão de mulher HAHA.
e sempre rola aquele comentário que minha mão é de mulherzinha e ainda relacionam com o tamanho do pinto AHAHAHA.

eu sempre levo na esportiva e ainda solto um comentário do gênero: ' ah, mas todas elogiam a pegada da minha mão '
pronto. esquecem a historia da relação e ainda tiro uma ondinha.
GuiSPL

Veterano - nível 4

#480769 Cara, o que eu vejo funcionar COMIGO é a "não-reatividade", simplesmente fingir que não ouviu...mas aí entra o que você disse, isso não pode te afetar internamente. Tem que ser autêntico. Se realmente te irritou, dê uma da Wagner \Moura e reclame, mas com educação e sempre sendo fino...isso demonstra maturidade! E pode ter certeza que o mané que falou a besteira vai ficar com o moral arrasado.

Criador do tópico

anarchy

Veterano - nível 10

#482280 Obrigado pelos feeds pessoal. Esse comportamento eu percebi na minha sala do 3º ano. Tinha um cara que não aceitava brincadeiras comuns entre amigos, como apelidos, empurrões, essas coisas de homem. Ele apelava, e as mulheres achavam ele um babaca.
Eu sempre levei as brincadeiras dos meus amigos na esportiva (por que também brinco com eles) e nunca tive problema :ae
O que eu pensei foi: se eu trouxer essa lógica para as sarges, será que vai dar certo?
Foi ótimo. Pra mim funcionou, apesar de muitos amogs não serem tão idiotas assim... abraços
chucks

Veterano - nível 9

#711618 e isso ai ,assim vc demonstra que e bem humorado....
antigamente eu tbn ficava nervoso quando alguem via meus defeitos fisicos e me zoavam,hj nem ligo mais e passo a brincar tbn....afinal ngm e perfeito.
abraços