- 14 Dez 2011, 21:01
Fala pessoal, como vão? Após uma longa sumida do fórum por conta do 3º ano, estou aqui de volta pra compartilhar com vocês uma coisinha que eu aprendi
Nós precisamos aprender a rir dos nossos defeitos e brincar com nossas desgraças.
Um exemplo, que já aconteceu comigo:
-> Você está num set, liderando a interação e um AMOG fala:
- Nossa, como seu nariz é grande!
O que você faria? de início, eu ignorava e fechava a cara pro cara, procurando continuar o jogo. Mas internamente eu ficava abalado, e isso me prejudicava.
As HBs notavam isso. Quando eles riam do que o cara falava, ainda era pior...
Como contornar isso?
Já ouviram falar que quando vão te cornetar só acham graça se vc apela? É isso! pra que apelar? Eu simplesmente aceitei que meu nariz era realmente um pouco maior que o comum e pronto, passei a brincar com isso.
- nossa anarchy, seu nariz é grande ein
- pois é cara, mas pelo menos é útil pra respirar mais quando vou escalar montanhas (exemplo bobo de resposta)
Você acaba sendo:
- Engraçado
- Mostra que não liga pra que os outros dizem
- Uma pessoa divertida, que sabe brincar com os próprios "defeitos" e as HBs adoram isso
- Mostra DVS
Mas atenção!
Saibam maneirar na situação. Não tornem a sua resposta ao AMOG uma maneira de auto-sabotarem-se.
Exemplo de situação errada
- No meio da interação:
- Já perceberam como meu nariz é grande? Podiam me chamar de Tucano Huck
Entenderam? É isso pessoal! Espero que tenham conseguido agregar algum conhecimento do tópico
Se gostou agradece ae!
abraço
Nós precisamos aprender a rir dos nossos defeitos e brincar com nossas desgraças.
Um exemplo, que já aconteceu comigo:
-> Você está num set, liderando a interação e um AMOG fala:
- Nossa, como seu nariz é grande!
O que você faria? de início, eu ignorava e fechava a cara pro cara, procurando continuar o jogo. Mas internamente eu ficava abalado, e isso me prejudicava.
As HBs notavam isso. Quando eles riam do que o cara falava, ainda era pior...
Como contornar isso?
Já ouviram falar que quando vão te cornetar só acham graça se vc apela? É isso! pra que apelar? Eu simplesmente aceitei que meu nariz era realmente um pouco maior que o comum e pronto, passei a brincar com isso.
- nossa anarchy, seu nariz é grande ein
- pois é cara, mas pelo menos é útil pra respirar mais quando vou escalar montanhas (exemplo bobo de resposta)
Você acaba sendo:
- Engraçado
- Mostra que não liga pra que os outros dizem
- Uma pessoa divertida, que sabe brincar com os próprios "defeitos" e as HBs adoram isso
- Mostra DVS
Mas atenção!
Saibam maneirar na situação. Não tornem a sua resposta ao AMOG uma maneira de auto-sabotarem-se.
Exemplo de situação errada
- No meio da interação:
- Já perceberam como meu nariz é grande? Podiam me chamar de Tucano Huck
Entenderam? É isso pessoal! Espero que tenham conseguido agregar algum conhecimento do tópico
Se gostou agradece ae!
abraço