Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DR. RAFA

Veterano - nível 10

#825095 Fala puarada!!

O que fazer quando sua namorada não quer sair, e fica reinando por você ir jogar baralho na casa de amigos??

O contexto é o seguinte: turma de amigos e amigas se reúne para fazer algum tipo de comida e jogar baralho e conversa fora, vc convida sua namorada, ela não quer ir (inventando uma desculpa, até que plausível), mas ao mesmo tempo não quer que você vá. E fica aquela reina por você ir... o que fazer?
mmcotrim

Veterano - nível 2

#825097 Tenta conversar com a garota, mostre pra ela com bons argumentos que você também tem sua vida social fora do namoro e que nao vai se prender as vontades dela, se você ficar fazendo as vontades dela, te garanto que vai perder cedo ou tarde o namoro e ainda tempo da sua vida amigo, isso aconteceu comigo uma vez, antes de conhecer o pua.
Se você vai ela querendo ou não, já não posso opinar nisso, porque todas as consequências quem vai sofrer eh você e minha vida vai continuar a mesma aqui, cabe a você decidir isso, mas acredito que a primeira providencia seria a conversa mesmo. Se não der certo, tente outras formas.
lost_guy

Veterano - nível 5

#825382 Em um relacionamento ambos precisam manter algumas atividades e vida social independentes do parceiro. Você pode começar incentivando-a a passar uma tarde com as amigas, um almoço ou jantar com colegas de aula ou um happy hour com colegas de trabalho. Se ela perceber que você confia nela e que esta vida social é inofensiva ela vai aceitar que você saia com seus amigos numa boa.
hajoduk

Aprendiz

#825398 Por experiencia própria, não deixe de fazer o que você gosta.
Quanto mais você ceder mais vai ser cobrado.
Meu último namoro a lazarenta veio me falar que larguei ela por videogame, ai você pensa o cara não ia ver ela pra ficar jogando, NÃO... eu não podia chegar em casa e fazer o que eu queria tinha que ficar falando com ela até ir dormir...

Criador do tópico

DR. RAFA

Veterano - nível 10

#825590 Pessoal, vou contar o que fiz: Fui no jogo de baralho, apesar de "discutir" com ela no sábado a noite, e de ela ter me dito que então não precisaria ir vê-la no domingo e ter batido o telefone na minha cara. Fui com o seguinte pensamento: "se eu tiver que trocar tudo tudo pra ficar com ela, não sei se estou disposto" e se ela quiser terminar o namoro por isso, bem, nesse caso melhor solteiro mesmo.

No domingo, ela me ligou e eu retornei a ligação, ela estava toda queridinha. Fui na sua casa e ela estava umas 5 vezes mais carinhosa que o normal.

Acho que fiz o certo. Eu não me oponho a ela ir na casa de amigas, sair e talz... confio nela e mais que isso, confio no meu taco.
RogerFAB

Veterano - nível 9

DR. RAFA escreveu:O que fazer quando sua namorada não quer sair, e fica reinando por você ir jogar baralho na casa de amigos??

Suas regras, parceiro: pra você, dentro de um relacionamento, é admissível que você saia para ir à casa dos seus amigos? Se sim, então abra o jogo pra ela e esclareça as regras, e em seguida vá. Se ela não concordar com as suas regras, é game over pra ela. Em HIPÓTESE ALGUMA você deve abrir mão de seus princípios por uma garota, mesmo que seja sua namorada. É sua personalidade que está em jogo: você quer ser um cara mandado por sua mulher?