Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Schencker

Veterano - nível 10

#322424 tenho 2 amigos que eu conheço tem 3 anos , eles parecem que gostam de mim ... Mas eles tem certas brincadeiras de tentar me humilhar ... Quando eu tinha 15 anos e era BV eles me humilhavam pra eu perder o BV - falam coisas ruins para mim ... Eles até hj tem brincadeiras de ''agressão'' , mas me ajudam também,fazem coisas de AMIGO DE VERDADE , é aí q eu n entendo ...
Eu só n gosto quando eles fazem em um lugar aonde tem muita gente ...
eaí?
dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#322447 porque não fala isso pra eles e vê oque eles falam? ai você saberá o que fazer.
se meu amigo me zoa, eu falo pra ele que não curti e tal.
Mas atenção, vejo todo mundo falando, que você tem que falar de tal jeito, FALA DA SUA MANEIRA CARA, com todo respeito, se você é um 'mano', fala que nem um 'mano' pra ele que não gostou, se é um 'playboy', fala como playboy que não gostou, não vira um robo, naturalidade é tudo!
The Game

PUA Avançado

#322455 Ahh cara, é difícil dizer. Talvez seja o jeito deles de zuador e talz. Mas se forem realmente seus amigos, é só dar um toque neles e falar que não gosta da brincadeira que eles param.
Tony Montana

Veterano - nível 5

#322509 Olha, eu não sei qual o melhor procedimento nesse caso, mas de uma coisa eu estou absolutamente certo:

ELES NÃO VÃO PARAR DE FAZER ISSO SÓ POR CAUSA DE QUALQUER RECLAMAÇÃO SUA.

Não tente mudá-los, eles não vão mudar só porque você "deu um toque" pra eles ou "reclamou" ou "mandou a real". Bullshit. Eles vão permanecer sendo os mesmos. Qualquer mudança é difícil, exige um esforço consciente, uma BOA MOTIVAÇÃO (do ponto de vista de quem está QUERENDO mudar, obviamente - e eu não vejo a reclamação de um amigo que é o "mazela a ser zuado da turma", sim, você assumiu esse papel... vc é uma das diversões dele... eles não vão querer largar o osso.) e UM ESFORÇO CONTINUADO, por um longo período de tempo. Mas, como eu disse... eles não vão largar o osso... e escolher perder a "diversãozinha" deles.

Você pode se divertir com o clima de zuação também. Há quem goste. Ou vai gostando depois de um tempo... Eu tenho dois conhecidos que vivem juntos e sempre nesse clima de guerra ou, como eu falei pra ele, "clima de deboche mútuo e constante". Eles gostam, a relação é deles. "Briga de homem e mulher..." ;p

Ou você aceita o pacote inteiro e tolera seus amigos como são. Ou cai fora.

(Ou você entra pro clube dos canalhas e aprende a xingar à altura, mesmo em público. Como eu disse, há gente que goste. E não deve ser não tão divertido.)

Abraços,
Tony Montana

Veterano - nível 5

#322514 Bom, só para complementar:

Você pode tentar dar um toque pra eles também... dizer que não gosta quando é feito em público (Já que é só assim que vc não gosta, né?)

Mas, se eles forem zuadores mesmo, é mais fácil vc só dar mais munição a eles. Tirarem onda até com o fato de vc não gostar que tirem onda com você.

Enfim... experimente, tente... se imponha... se não resolver: a) junte-se ou b) caia fora.
Marinho

Pickup Artist

#322526 Já tive amigos assim, inclusive já fui um amigo assim sem saber rsrs

Todos nós passamos por isso! Converse abertamente com eles, velho. Diga do que você não está gostando e como você queria que fosse. Mostre que você realmente está chateado e não gosta disso.

Se eles entenderem, vão parar com isso. Caso não, continuarem insistindo que é "brincadeira", deixe claro que você está se chateando, que já passou dos limites, e que você não tolera muito quem cruza tal linha. :ae

Isso é o que eu faria se estivesse no teu lugar, mas estando no lugar dos teus amigos, já sei o que é zuar com intenções positivas...

Já fiquei no pé de um amigo meu, artista também, para melhorá-lo. Achei que ficar enchendo o saco apontando os problemas dele iria fazê-lo perceber que não poderia ficar daquele jeito, que iria fazê-lo mudar. Mas não existe nada melhor do que uma boa conversa, percebi isso tarde demais :ae

Por esse motivo que quero que você converse com eles, abertamente. Eles podem estar fazendo isso pelo mesmo motivo que eu fiz. É imaturo, eu sei, mas sabe como é adolescente, né? :lingua

Abração, conte como foi!

- Marinho
xRise

Veterano - nível 9

Tony Montana escreveu:Olha, eu não sei qual o melhor procedimento nesse caso, mas de uma coisa eu estou absolutamente certo:

ELES NÃO VÃO PARAR DE FAZER ISSO SÓ POR CAUSA DE QUALQUER RECLAMAÇÃO SUA.

Não tente mudá-los, eles não vão mudar só porque você "deu um toque" pra eles ou "reclamou" ou "mandou a real". Bullshit. Eles vão permanecer sendo os mesmos. Qualquer mudança é difícil, exige um esforço consciente, uma BOA MOTIVAÇÃO (do ponto de vista de quem está QUERENDO mudar, obviamente - e eu não vejo a reclamação de um amigo que é o "mazela a ser zuado da turma", sim, você assumiu esse papel... vc é uma das diversões dele... eles não vão querer largar o osso.) e UM ESFORÇO CONTINUADO, por um longo período de tempo. Mas, como eu disse... eles não vão largar o osso... e escolher perder a "diversãozinha" deles.

Você pode se divertir com o clima de zuação também. Há quem goste. Ou vai gostando depois de um tempo... Eu tenho dois conhecidos que vivem juntos e sempre nesse clima de guerra ou, como eu falei pra ele, "clima de deboche mútuo e constante". Eles gostam, a relação é deles. "Briga de homem e mulher..." ;p

Ou você aceita o pacote inteiro e tolera seus amigos como são. Ou cai fora.

(Ou você entra pro clube dos canalhas e aprende a xingar à altura, mesmo em público. Como eu disse, há gente que goste. E não deve ser não tão divertido.)

Abraços,

falow tudo. eu sou " DESSES " KKKKKKKKK. resenho msmo hehe .
Satisfaction

Veterano - nível 9

#322662 Ei brother, amigo de cu é rola!

Se esses bostas coloca vc para baixo e falam merda é porque vc permite que eles façam isso , e o pior vc fica correndo atrás da amizade deles.

Já passei por uma situação semelhante , cortei as amizades e criei um novo circulo social, foi a melhor coisa.

Se esses caras te colocam para baixo se afasta deles e crie novas amizades!

abraço