Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

dudektria

Veterano - nível 10

#139904 Uma dúvida que eu tenho, que estou com medo de passar em breve, é a seguinte: como sargear em um lugar totalmente diferente do seu habitual? Em especial, em um lugar no qual você não fala a língua direito ainda.
Como detectar diferenças? Como usar o fato de ser novo para demonstrar valor?
E eu quero dicas :)

Criador do tópico

dudektria

Veterano - nível 10

#139910 Eu vou passar um tempo na Alemanha em breve (e vou estar solteiro :)). Quero sargear da melhor maneira possível, como? Meu alemão ainda não é bom o suficiente (é exatamente pra melhorar ele que eu estou indo).
Como abordar?
Saori - MEMBRO EXCLUSIVO
#139971 Nossa... questão de lingua eh complicado
Semana passada viajei com um espanhol, ele tava
A 1 mes e poco fazendo um tuor pelo brasil.. ele era interessante por 'natureza'
Mas o fato de ñ falar fluentemente o portugues.. fazia dele bobinho. .sei lah sem graça.
Não tem aquele msm 'ar' de piada q eh nativo...
Vc tem q ir na cara de pau msm... soh pra ganhar maior conhecimento..girias
e deixar fluir a maneira deles da 'conversa' e 'comportamento' em vc.
Sem jogo em especifico.. se ñ forem escrotos, vai ter curiosidade logo quando falar q
eh do brasil.. isso eh interessante jah natural.
O resto eh pegar uma boa convivencia.. com o estilo/cultura da população.
Pq eh dificil saber se vai ser aceito da msm maneira os metodos q vc
usa aqui pra dvs e etc... pode ser estranho..

Criador do tópico

dudektria

Veterano - nível 10

#154326 Eu tava pensando em openers pra aproveitar isso. Pensei em alguns já:

"Eu e o meu amigo ali estamos apostando que as pessoas não conseguem descobrir de onde eu sou. De onde vocês acham que eu sou?"

"Galera, to com uma dúvida. Sou estrangeiro e to precisando de uma ajuda. Como vocês conhecem gente nova aqui? Vocês alemãos são realmente frios como dizem?"

Acho esse último bom por que obriga a pessoa a se validar pra mim. Mais um:

"Vocês precisam me ajudar. O que quer dizer [insira algo engraçado aqui]? Acabaram de dizer pra mim, mas eu não sei o que é"

O que vocês acham que é mais legal?

Criador do tópico

dudektria

Veterano - nível 10

Wasabils escreveu:voce é novidade, aproveite isso :ae

Pois é, tava falando com uns amigos de lá, eles me falaram a mesma coisa. Vamos ver.
Haverão muitos fields reports nessas férias :)