- 16 Nov 2014, 00:35
#920149
Opa Anderson, tudo bom?
Realmente não só o PICKUP tá afundado no capitalismo como o mundo todo está assim. O problema é que você talvez esteja comparando quando a cena do PICKUP ainda não estava madura no Brasil. Porque quando você olha, você faz essa comparação com o passado. No EUA esse capitalismo é muito mais agressivo que no Brasil.
Se existe conteúdo free é para esconder a agressividade do capitalismo que querem te vender no conteúdo pago. Dura realidade, talvez?
Lembre-se que seja empresas especializadas em consultoria ou bootcamps, sempre vai existir todo um custo envolvido como: passagens áreas para todos os instrutores, hotéis, deslocamento, comida, aluguel das salas aonde vai ter as palestras teóricas entrada em clubes, cache de todos os instrutores entre outros gastos. Pondo no lápis, já pensou quanto dá?
É possível fazer isso free? Sim, é... mas só se você mora no mesmo estado e tem 3 dias livres (a maioria das empresas gastam 3 dias de curso), e gente competente para ajudar. Mas isso free em uma escala profissional não é possível IMO.
O PUABASE oferece
21 áreas totalmente gratuitas e apenas 5 áreas exclusivas. Estamos trabalhando em uma tradução aonde está sendo oferecido R$3.000 para o tradutor (não podemos citar ainda qual trabalho mas é o mais esperado até agora com mais de 8h de vídeos). Se não for o PB, quem será? Quem paga a área VIP, não paga para ser isso... paga para ter acesso que nunca teriam se não fosse o PB pagar tradutores (e pagar MUITO bem) para fazer rápido. Acha que alguém consegue se mobilizar rápido e de graça para fazer algo bem feito e organizado? Difícil.
PUABASE está sempre estimulando e melhorando para oferecer o melhor espaço para discussões e debates sobre o assunto. Não é pelo tamanho do PUABASE com mais de cem mil membros que vamos tratar os membros de forma diferente, todos aqui são tratados de forma especialmente igual. É essa imparcialidade que nos fez chegar até aqui e ter mais de 4 anos de existência ajudando as pessoas e sempre recebendo depoimentos de agradecimento.
Qual sua opinião?
Nativex escreveu:
Contudo, entendo o lado de quem ganha dinheiro com isso. Tudo que atrai a atenção de muitas pessoas é um mercado em potencial. Se você possui um conhecimento sobre algo do qual as pessoas procuram, não vejo problema em querer monetizar isso. Enfim, essa atitude varia de pessoa para pessoa.
Eu acredito que, melhor do que se lamentar, é continuar fazendo sua parte e ajudando como pode. É o que eu faço. Se você quer criar uma comunidade onde os outros se ajudam é só fazer o mesmo.
Vinizor escreveu:Fiquei 3 anos fora da comunidade e o que pude notar nessa volta foi que a comunidade evoluiu, nos meus tempos era muito usuário poluindo pra ganhar "like", os assuntos só abordavam até o inicio de um relacionamento, hoje já abordam o durante e o depois, enfim, na minha humilde opinião a comunidade mais ganhou do que perdeu.