Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

#708135 Um tópico recente sobre Behaviorismo e PU me fez tentar reviver esse projeto.

Certa feita, pensei em montar um fórum ou grupo de discussões juntando psicólogos, hipnólogos, PUAs, vendedores, mágicos, con men, hackers e todo mundo que tenta alguma coisa em termos de engenharia social em algum tema, seja para hipnotizar, tratar, entreter, trapacear ou roubar. Tentar compilar as técnicas e buscar o que existe na literatura científica que dê suporte a cada coisa. Infelizmente, não decolou...

Quero pedir à moderação um espaço para montar algo semelhante à Equipe de PNL que o jahpz tentou fazer.

A ideia seria pegar um tema por mês, fazer um levantamento bibliográfico de artigos científicos em psicologia que tratem do assunto e escrever um texto com uma explicação teórica, junto com aplicação da técnica.

Tema: Pré-seleção.

Pegar os experimentos que descrevam o fenômeno. Ex: Um trabalho de um grupo finlandês em que foram randomizados grupos de estudantes femininas para analisar perfis-clones de redes sociais , onde só mudava o status de relacionamento do perfil. aqueles que estavam em um relacionamento receberam notas mais altas, com uma diferença estatisticamente significante, apesar do resto do perfil ser igual.
A ideia seria levantar vários trabalhos desse tipo e escrever um artigo voltado à prática. Os artigos seriam feitos junto às "autoridades" de cada assunto no PU.

Outros possíveis temas que podem ser abordados e que sei da existência de trabalhos científicos relacionados: espelhamento de linguagem corporal, sugestão (PNL/Hipnose), leitura fria, expressões faciais, auto-estima ...

Não encontrei espaço do fórum para sugestões à moderação, então criei o tópico. Desculpem-me se infringi alguma regra.

Abraço!
MR COAKLEY

Aprendiz

#708153 - Também sou estudante de Psicologia e adoraria se a idéia fosse levada a diante,
assim contribuiriamos para uma evolução pessoal sem procrastinação !
vldzz

PUA EXPERT

#717787 Dr. Love, eu tentei por procurar fóruns que tratava sobre o assunto e infelizmente não encontrei.
Acredito que essa seja uma excelente ideia, eu estou dentro e aguardo contato.
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#717818 Sério galera, esse projeto tem que decolar... na minha opinião o fórum precisa de algo mais científico assim como no exemplo que o Dr. Love postou...
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#718268 Eu iria adorar participar deste grupo. Principalmente pelo fato de o Dr.Love ser um cara muito sério, então é naural que os artigos que forem publicados vão ser todos de credibilidade.

Vamo ver se a administração se pronunciara.

Abraços!