Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

SeDR (se_doctor)

Veterano - nível 9

#600025 Oi gente beleza?

Já faz um tempo que não entro mais na comu, e hoje irei explicar o porquê.

Recentemente entrei em uma confusão mental absurda, com crise de personalidade e etc. Fiquei depressivo, não queria sair de casa, não queria comer, não queria vêr meus amigos (estava com medo), não fui a escola e achei que ia ficar maluco! Meu pai que teve Síndrome do Pânico (minha família tem histórico de TOC e depressão) ficou muito preocupado com os sintomas que estavam aparecendo, e logo me levou em um médico. Fui diagnosticado com TOC (transtorno obsessivo compulsivo) que afinal tenho desde a infância, mas não sabia. O doutor me fez contar absolutamente toda a minha vida de forma minuciosa e detalhada, para descobrir o que podia ter desencadeado o reaparecimento da doença. Após longo tempo de conversa, ele chegou a conclusão que o descobrimento do PU e a recente desilusão amorosa que tive foram os causadores do retorno do TOC. Com a saída da rotina para me concentrar ao PU, eu comecei a me viciar e os pensamentos intrusos causados pelo TOC vieram átona. Pensamentos involuntários que o deixam para baixo, que o humilham e o pior pensamentos que você quer evitar mas não consegue. LEIAM MAIS SOBRE A DOENÇA PARA ENTENDER.

Nesse momento de estresse e doença, tive que acabar procurando uma religião, pois minha falta de crença em um DEUS, também tem me deixado muito confuso e sem rumo na vida (não tenho vontade de viver e tenho apenas 15 anos!). Embora tenha sido criado no catolicismo, sempre tive grande afinidade pelo espiritismo e sua doutrina e comecei a freqüentar uma casa espírita muito boa, próxima ao meu bairro. Fui aconselhado pelo médico a voltar a ir a escola e retornar minha vida normal e a começar a tratar o TOC com terapia conginitiva e um remédio (anti-depressivo). Meus pais pediram que largasse o PU, acabei me desligando do mesmo, e motivado por meu primo e grande amigo comecei a fazer aulas de MMA.

Mas eu sentia que estava sendo fraco ao desistir do PU, então iniciei um grande amigo da escola e agora usuário do fórum no PU. O mesmo ficou empolgado, mas mesmo assim ainda está com grande AA e medo, não obteve grande sucesso. No último sábado fomos a uma festa para sargear e ele acabou com meu inner e não abordei ninguém, embora tenha me divertido muito... Após tudo isso chegamos ao atual momento de minha vida, dia 02/05/12. Estou melhorando e semana que vêm irei começar o tratamento contra o TOC, estou praticando MMA e tentando relaxar mais, embora ainda me cobre muito sobre sargear e conseguir resultados no PU, afinal tenho seis meses de Pick Up e 0 closes.

E ai galera, o que vocês acham que devo fazer esquecer do PU por enquanto, ou me cobrar menos e sargear quando tiver vontade e sem me cobrar por resultados?

Um Forte ABRAÇO,
SeDR;
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#600032 Cara acho que vc precisa enxergar o PU como uma oportunidade e não uma obrigação, tente ver que isso é para vc melhorar como pessoa e ter mais conhecimento. Resumindo, isso deve ser uma diversão pra vc e não uma obrigação, use o PU para melhorar o que vc já tem nada além disso! =)

Abraços
nolram

Veterano - nível 10

#600039 primeira coisa q deves fazer é cuidar da sua saude e depois de seu tratamento e tudo mais
se vc achar q ta melhor aí sim volte para o puabase.
relaxe, divirta-se, isso vai ajudar na sua melhora.

boa sorte!
Marcosvso

Aprendiz

#600222 cara, se voce tem 6 meses de pua e não obeve closes, isso quer dizer que você está focando muito somente em ler. pare com isso pra não ficar bitolado no decorrer do dia, leia um pouco e pratique, leia e pratique, leia e pratique. Não se cobre tanto por resultados pois o mais importante é se divertir aprendendo. Não trate o pua como uma cobrança. Valew cara, melhoras.
Sagat

PUA EXPERT

#600239 Procura o artigo do Cojecs, chamado "só os loucos sabem". Tenho certeza que vai te ajudar . E eu sei como é isso de TOC, porque eu também tenho, só que nunca fui a um médico, o meu é bem leve e controlável , mas mesmo assim ainda atrapalha as vezes no dia a dia, pretendo ir a um médico, mas sozinho, sem a família estando junto, o que só vai ser possivel no ano que vem mesmo, porque terei 18 anos e não vou ter que ficar explicando muita coisa e tal e também ninguém vai precisar saber que eu fui num médico pra isso . Mas é isso ai, não desiste e não deixa o TOC te atrapalhar .
Rept

MEMBRO PROFISSIONAL

#607530 Cara o PU tem q te dar prazer para praticar.
Faca para se divertir, o resultado vem com o tempo.

Tente entender os conceitos e incorpora-los para se tornar uma pessoa mais confiante e nao o contrário.
Robert Tomas

Veterano - nível 5

#609872 SeDR, tudo bom?
Cara, essa parada é tensa de Toc- toc, sei la o que...
Mas pelo que vi, é quase como se fosse uma depressão que você fica lá embaixo, com pensamentos negativos e tal...

Eu ja entrei em depressão e queria morrer porque a minha cabeça dizia que ninguém gostava de mim e meus esforços nao estavam sendo reconhecidos por ninguém. Eu queria me mutilar, literalmente. Todo dia eu pensava em morrer, mas tenho uma boa pra você!

O que me tirou dessa crise foi investir de verdade numa amizade, não somente pra dizer colegas, mas amigo do peito mesmo. Você conversar com uma pessoa e buscar conselhos e se tornar flexível até aquilo se dissipar.

Num momento desse, não se isole, converse com seus pais, irmaos e amigos próximos (aqueles bem chegados mesmo). E não tenha medo de chorar. O choro é a primeira coisa que aprendemos e é a primeira coisa que esquecemos.

Você é novo e tem muito chão pela frente. Não esqueça: só pelo fato de você está entre nós, você já é um vencedor e não abra mão disso. Não abra mão de viver.

Obedeça as receitas do médico, pratique seu MMA na boa, leia um bom livro (que não seja sobre sedução; talvez você esteja entrando numa espécie de estresse sobre esse assunto), vá ao cinema.

E ande sempre com papel e caneta na mão. Quando vier um pensamento negativo, anote-o e questione-o pra descobrir onde é a fonte e assim, destruí-lo. (Isso me ajudou muito na minha doença)

Melhoras pra você. De verdade!
Sucesso e abraço! :)
anymind

PUA EXPERT

#609877 Cara eu sei como voce se sente também tive isso. Quando se le bastante a gente se confunde pois vários métodos contradizem um ao outro e isso só nos fode. Cara a minha dica pra voce é pegar uma folha de papel separar em abertura conforto e seduçao e escrever os conceitos que voce concorda, que se sente bem usando e os molde a sua personalidade. Foi isso que eu fiz e tá dando certo, e saia aborde e se divirta foda se a opinião dos outros isso é a sua vida os outros não sabem o que tu passa não deixe que te influenciem de forma negativa.