Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#439342 Pessoal, neste livro há algo sobre 2 partes do cérebro: Redes Padrão e Executivas.
Basicamente, a padrão é o 'mimimi'. Você fica tentando decifrar tudo, o "certo" a se fazer, logicamente. Você fica tentando se livrar de medo, dividindo o que é bom do ruim, alto valor do baixo valor.

a Executiva, pelo que entendi, é sobre sentir. Você sente e experimenta. Não importa se é classificado como bom ou ruim, nem o que as pessoas pensam.

Fala também que é "só mudar de estado", e pronto.

Bom, eu, normalmente, estou na Rede Padrão. Quase sempre.
As vezes que experimentei a Executiva, possivelmente todas as vezes, eu estava bebado. xD

Bom, o livro diz para 'entrar no outro estado', mas não fala como! Se é que é assim que funciona...

Alguém entendeu isso ou pode me ajudar? =)
Black_Diamond

PUA EXPERT

#439369 Entrar no outro estado é fácil! Se você já entendeu a mensagem do livro e percebeu a diferença entre um cara cheio de rotinas e um cara que chega falando algo numa boa você com certeza vai assemelhar Padrão/Executivo.

Pense assim: Não há nenhuma barreira que faça com que você fique no executivo, só você mesmo. Se você para de acreditar em rotinas "milagrosas" e faz o que quer quando quer sem pensar duas vezes você se tornou executivo.

Exemplo: (Pensamento): Poxa aquela garota é bonita!
1) Padrão: Eu vou mandar um openner do que é melhor de se dar como presente, depois mando um neg do cabelo dela, depois uma rotina etc etc etc...
2) Executivo: Poxa vou lá e ver no que dá :ae

Ser "alfa", entrar no modo executivo e outros caralhos de nome que falam é apenas agir por instinto sem pensar duas vezes. Apenas confie em você :)
FabbiodiaZ

Veterano - nível 9

#440353 Vamos resumir a ideia do amigo ali de cima:

Padrão: O cara avalia tudo como se fossem números, levando cada rotina ao pé da letra. É um cara que confia mais nas rotinas que nele mesmo (O estado da maioria de nós)

Executivo: O cara não grava nada, simplesmente faz o que acha que deve fazer, sem pensar duas vezes. Deixa a vida seguir naturalmente. Um cara que já faz isso tudo tão facilmente, que já nem precisa pensar em como fazer. (É como se cada rotina que ele fizesse, fosse parte da personalidade dele)
Loke

Veterano - nível 1

#440367 É o que o innergame challenge trata na realidade.

Basicamente é isso

Ação: Expressiva

Foco: Como eu me sinto?

Propósito: Eu gosto dela?

Caminho: A felicidade está dentro de mim.

A parte de baixo ("caminho") é a essência, e tudo que está acima são as consequências - chegando até suas ações.

Agora, se você vai abordar uma garota - sendo que você não está buscando nenhum resultado ou felicidade já que isso está dentro de você - você fala com ela com o propósito de saber se gosta dela, então não há outra coisa a se fazer do que ver o que você sente e expressar isso.

Não há espaço para as contemplações da zona padrão, apenas o agora existe.
Andre669

Aprendiz

#440378 Eu entendi a mensagem que passa,tipo se tu ta na rede padrão tu vai avaliar o que fazer e se vai dar certo dai cria aquela tensão antes mesmo de abordar..o que faz com que tu chegue na hora e não consiga falar nada

Hj fui sargear uma hb do colegio(tinha namorado) porem conversei com ela,usei o gancho e me aproveite que era tempo de prova,falei algumas coisas,usei regra dos 3 segundos e cai fora,pronto ! acho que ja tenho 1 pouco de conexão com ela!