Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gabriel.Belmont

Veterano - nível 1

#883617 Primeiramente espero que leia por completo e se ler por favor poste sua OPINIÃO a respeito do que vou descrever a seguir da minha situação atual

Olá caros membros dessa gigante irmandade, venho por meio dessa mensagem pedir ajuda ( pois ninguém trará a formula mágica para minha mudança, 30% Ajuda e 70% minha própria ação.) Então o paranaue é o seguinte, Eu ainda moro com os meus pais(Mãe 77 e pai 73 e sim sou adotado e filho único. e quero adquirir independência financeira, mas ainda não tenho um plano para meu futuro profissional e tenho pouca experiência profissional até agora( tenho 19 anos) só tive 2 empregos contando com esse, o meu primeiro foi de atendente de Cyber Café, ganhava na faixa de 220 + comissão, mas a Cyber café não conseguiu se sustentar e veio a falência. E então no começo de 2013 um conhecido meu fez um curso aqui ligado a empresa local de menor aprendiz e me disse que as vagas estavam abertas(que abre a cada 2 anos) e que dava um incentivo inicial de meio Salario mínimo mas mesmo assim não me interessei , mas minha mãe já vinha sonhando com tal emprego desde que o vizinho entrou no curso e desde que eu deixei meu antigo emprego da Cyber Café então sem ter visado um futuro profissional nesse meio termo em que sai da Cyber Café decidi entrar nesse curso por vontade de minha mãe que já vinha desejando ver eu trabalhando na empresa local. No inicio das inscrições para fazer a prova tinha muita gente, e ao chegar no ambiente local onde faria a prova e ficaria estudando as aulas teóricas, senti um desanimo se assim posso dizer. E esse desanimo continua até agora desde o começo do curso ( 2013-Fev/2014-Nov) Em que agora passou de desanimo para Agonia, quando eu entro na sala não consigo me concentrar, quero que a aula termine logo (4 hrs de aula com intervalo de 30 min) os assuntos que é passado em sala não tenho nenhum interesse, Sei que nisso enquanto eu não tiver vontade de aprender estarei perdendo meu tempo e Oportunidade de formar um perfil profissional. Eu perguntei a professora (que mora sozinha) quais foram os primeiros passos para que ela se tornasse independente, ela me disse que era arranjar um emprego que te garantisse além do sustento uma moradia confortável e sem preocupações com contas, então ela perguntou se eu já estou planejando o meu futuro, eu falei que não sabia o que seguir que rumo tomar e que eu queria arranjar um emprego que bancasse a minhas despesas básicas fora de casa e depois arranjar um emprego que realmente me leve para o alto. Ela disse que não seria uma escolha boa, caso o emprego não me sustentasse e não tivesse condições de progredir teria que voltar para a casa dos meus pais. Nisso posso até concordar mas, o motivo que eu quero sair de casa é que em casa de pessoas idosas tudo é chato, mesmice, comodismo elevado, quando eu peço para mudar uma coisa que já ta quebrada a pia por exemplo, eles dizem que eh so dar uma armengada que já da pra usar por mais tempo, no qual fica em condições piores de uso do que quebrada, apesar deles terem condições para comprar outra. E também na parte da culinária quando peço para cozinhar algo diferente, inventar alguma iguaria para o FDS (ou no meio da semana mesmo pois só tem o mesmo prato a 3 anos, raramente fazem algo diferente de Arroz , feijão e carne) Eles falam que a comida está boa e que eu reclamo demais e se eu tiver achando ruim, que coma na churrascaria, pois aqui não é casa de “fazendeiro”. A sim a respeito do meu meio salário que ganho de incentivo do curso compro as minhas coisas básica Mercadinho (higiene, alimentação, necessidades diárias), conserto da Bike e pago a fatura dos livros que compro a cada 4 meses e raramente me sobram 50-70 reais que eu tento manter até final do mês, e que só da 2 semanas ,que dá somente para 2 semanas , pois eu saio com meu amigo no FDS com uma grupo de amigos dele para dar umas volta pela cidade, não bebemos somente saímos para conversar, ir na lanchonete, assistir uns shows de rock que tem por aqui pela cidade de graça e talz. Sim voltando para o assunto principal quando eu falo a minha mãe que um dia irei morar sozinho ela fica com um ar de triste, pois acha que eu estou abandonando ela. E ela joga na minha cara que me adotou e que se não fosse ela eu teria morrido e blá blá blá, aquela velha historia. (Eu realmente agradeço a ela por isso mas ela nunca se vê satisfeita) e ela disse se for para eu sair de casa que eu saia casado com filhos (WTF) eu não pretendo isso tão cedo. Ela realmente é apegada a mim e eu nem tanto a ela, e realmente me incomoda de vir isso a minha mente quando eu penso no em adquirir independência total. Mas eu penso que se eu arranjar um emprego bom eu assino a carteira da empregada que trabalha aqui em casa que ganha meio salário e que já esta ameaçando de sair, mas disse que ficaria por mais 6 meses. Isso realmente me alivia, agora só falto dar o passo para o futuro profissional e espero que vocês me ajudem. Lembrando que irei fazer ENEM pela primeira vez esse ano e talvez ingressar numa UF e que também caso eu tenha destaque no curso de menor aprendiz aqui, e a empresa se interesse já sairei do curso empregado, mas não é uma boa escolha o salario é baixo mas é um bom começo para quem não sabe onde quer ir.

Ficou realmente grande espero que tenha lido tudo e por favor FEEDEM não venha aqui somente passar o olho no post como se eu não precisasse de ajuda. Pode FEEDAR qualquer coisa, preciso de uma segunda opinião Grato.
Samuelalpha.

Aprendiz

#883787 Calma meu jovem garoto... ficou realmente longo seu tópico quase não terminei de ler, mas porém entretanto senti no meu coração em ajuda-lo.

Bem o foco é independência financeira.

Primeiro não está gostando do curso, saia. faça o que gosta 19 você não tem mais idade pra ganhar miseros meio salário, tenho 19 e ganho 3 mil.

não nasci pro cu pra lua e nem sou rico, mas moro sozinho tento casa e carro, porém sou um bom administrador de minhas finanças.... mas não estamos aqui para falar de mim... vamos lá.

cara o negocio é, se você tem espirito de empreendedor junto uma grana fazendo qualquer coisa bico de garçom, olhar carro na rua... abra seu próprio negocio, eu mesmo começei vender cd na rua, vendia 700 reais por dia... eu pirava, parecia que tava vendendo droga....

agora se você pretende trabalhar para os outros como eu, escolha a melhor empresa da sua cidade, se esforçe ao maximo para entrar nela e vire gerente...

Agora me diga, você se acha incapaz para isso?

olha você acreditando ou não, você sempre estará certo.

se você acha que pode ser um gerente, você vai ser.

se você acha que isso não é possivel, isso é verdade também.

Grande abraço do seu cunhado samuel.

Criador do tópico

Gabriel.Belmont

Veterano - nível 1

#883790 Vlw bro pelo feed, então o curso acaba em NOV desse ano e caso eu seja chamado irei ganhar 900 reais, eu sei que é pouco mas já da pra juntar pra investir em algo maior, se eu entrar na empresa mais concorrida daqui da região irei ficar somente por 1 ano, e caso eu fique irei sonhar alto, mas irei me formar mesmo para algo que me torne autonomo.