Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Haven - MEMBRO EXCLUSIVO
#526044 Cara posso estar falando besteira.
Mas até do ponto de vista juridica, pode não ter procedência essa proibição.
Não sei, vou perguntar pra um colega meu que é advogado.
Pelo menos pra saber meus direitos caso isso aconteça comigo ahaahhahhahah.
Thyago

Veterano - nível 9

#526268 Tópico deveras interessante!

Cara, se fosse alguns meses atrás, eu ficaria puto com o segurança e poderia falar algumas coisas que não dariam resultado, como algumas ofensas, tentar mudar a opinião do cara de qualquer jeito, ameaçar com disposições jurídicas, etc.
Hoje optaria por falar algo desse jeito:

"Boa tarde irmão, bom, gostaria de parabenizar pelo seu trabalho, ficar aqui em pé durante horas deve ser muito cansativo e vc tem q estar fisicamente bem preparado. Eu invejo o preparo q vcs tem. Também sei que algumas pessoas vem aqui com más intenções e condeno esse tipo de coisa. Hoje vim aqui apenas pra ter uma tarde agradável e conhecer pessoas novas e interessantes, o que é sempre bom não acha?"

Isso quebraria as pernas do cara e provavelmente é ele quem iria se desculpar pra vc, falar com os outros seguranças que vc é um cara tranquilo e teu terreno ficaria livre pra sarges. O que acha?
dario nobu

Aprendiz

Thyago escreveu:Tópico deveras interessante!

Cara, se fosse alguns meses atrás, eu ficaria puto com o segurança e poderia falar algumas coisas que não dariam resultado, como algumas ofensas, tentar mudar a opinião do cara de qualquer jeito, ameaçar com disposições jurídicas, etc.
Hoje optaria por falar algo desse jeito:

"Boa tarde irmão, bom, gostaria de parabenizar pelo seu trabalho, ficar aqui em pé durante horas deve ser muito cansativo e vc tem q estar fisicamente bem preparado. Eu invejo o preparo q vcs tem. Também sei que algumas pessoas vem aqui com más intenções e condeno esse tipo de coisa. Hoje vim aqui apenas pra ter uma tarde agradável e conhecer pessoas novas e interessantes, o que é sempre bom não acha?"

Isso quebraria as pernas do cara e provavelmente é ele quem iria se desculpar pra vc, falar com os outros seguranças que vc é um cara tranquilo e teu terreno ficaria livre pra sarges. O que acha?

Essa técnica até pode funcionar, porém se tiver reclamação da parte de algum cliente o segurança é obrigado a atuar e te coagir, te pressionar para parar de fazer isso, e é necessário apelar para ameaça judicial contra ele e o shop. Te falo porque já fiz isso. até deu certo por um tempo mas pelo fato de seguranças serem um bando de ignorantes que desconhecem as leis, e são comandados por outros que estão acima de você, e com medo de perder o emprego por não defender a segurança do shop nem adianta muito papo. Tem que é partir para o ataque e é bom estar preparado para o pior.
dario nobu

Aprendiz

#526402 Geralmente, ao ameaçar chamar a policia e ir pra delegacia resolver isso eles colocam o rabo no meio das pernas, pois não estão acima da lei. Aproveita e mete processo e ganha um dimdim =)
ArmenioUzu

Aprendiz

#527271 puts..mas 20 sets abertos em menos de 30 minutos num shopping como o parkshopping ???? oO puts, ces tavam praticamente correndo de um set pra outro , ou entao esse dia o movimento tava enorme...

Criador do tópico

J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
ArmenioUzu escreveu:puts..mas 20 sets abertos em menos de 30 minutos num shopping como o parkshopping ???? oO puts, ces tavam praticamente correndo de um set pra outro , ou entao esse dia o movimento tava enorme...

Não não, foram entre duas horas e 2h30 de sarge.
rffernandez

Aprendiz

#529111 ahahahah Isso que o segurança fez não tem o menor cabimento.
Qualquer pessoa que vai a um lugar público ou a um ponto de aglomeração, sabe que está sujeita a ser abordada por estranhos. Caso não queria ser abordado é fácil, é só se trancar em casa.
Não deêm a mínima importância pro que o segurança vier falar. Caso ele seja educado, expliquem que não existe nada que os proíba de conhecer novas pessoas.

Já se ele vier de peito estufado, achando que é o melhor, falem que vocês não discutem com subalternos e que querem falar com o superior dele pra fazer uma reclamação.
Eu falaria que essa conduta do segurança se enquadra no abuso de poder... Mas aí eu lembrei que segurança de shopping não tem poder... eles só pensam que tem...
rffernandez

Aprendiz

Haven escreveu:Cara posso estar falando besteira.
Mas até do ponto de vista juridica, pode não ter procedência essa proibição.
Não sei, vou perguntar pra um colega meu que é advogado.
Pelo menos pra saber meus direitos caso isso aconteça comigo ahaahhahhahah.

Estou no 3° de Direito e posso afirmar que essa restrição por parte dos seguranças não se encontra respaldada em nenhum dispositivo legal.
Ninguém pode ser obrigado a alguma coisa, a não ser que exista uma lei pra isso.