Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
reitopera

#406459 ....
O assunto é tenso mesmo! Simplesmente não sei mais quem sou, ao longo de minha vida nunca tive uma personalidade única, afinal, minha personalidade sempre foi a dos outros (menos este ano =))

Bem, no começo lá pegando no fundamental, eu era um cara com moral ¨zero¨ principalmente quando fui apelidado de uma bosta que to tentando me livras até hoje (e não, não é reitopera). Esse apelido estou tentando me livrar há tempos, mas este não é o foco...
O foco é que quando olho em um artigo que fala que minha principal arma é ser eu mesmo eu me pergunto quem sou, e nunca tenho uma resposta concreta, de tanto ser os outros automaticamente mesclei tudo e acabei deixando de lado eu mesmo. :grump

Continuando a história, como eu era um cara bem chato no fundamental, tentei pegar a personalidade de quem eu via que era legal, no primeiro ano deste colégio, já me enturmei com os nerd (n sei como, pois n sabia nada) e acabei pegando a personalidade deles (meu maior erro).
No final do fundamental já tava com uma personalidade ultra nerd, e achei q n podia reverter isso, já tinha mordido a maçã. No início do segundo grau, parei de andar com eles pois estavam me deixando louco e também pr q um cara lá do grupo entrou numa seita sla dai já aproveitei e larguei. Chegando o segundo grau, vi a oportunidade de mudar de personalidade, ser mais eu mesmo... Poh, ao longo do segundo grau, passei de chato para meio nerd, mas ainda sinto, não sou isso! :lingua

Não lembro o que sou... e isso ta me deixando maluco! :confuso
Malditos nerds kkk

Poh gente, ajuda ai! :parado
Hyd

MEMBRO PROFISSIONAL

#406470 Manw, da um tapa na tua vida, no teu avatar, é o primeiro passo do jogo, AVATAR, cabelo, roupas, acessorios, dentes academia, se seu problema é algo serio, pra te apelidarem assim, algo fisico, tudo tem um jeito, se for algo que aconteceu e ate hj o pessoal lembra e tira sarro, muda de escola, é mais facil criar um circulo social e etc :ae
Arthur_Arvelos

Aprendiz

#406471 Cara, essa é sua pesonalidade
pesonalidade é uma coisa que vc vai aprimorando, e vc foi pegando um pouco de cada uma e criou a sua própria.
Mais vc disse que seu maior erro foi sejuntar com os Nerds, isso é bulling, pois aposto que eles numca reclamaram de ter inturmado com vc, numca custa no prato que come! oks?

Mas sua personalidade é basicamente essa.
esse problema dos apelidos, basta ignorá-los e mostrar que vc é mais do que eles falam!

espero ter ajudado e não ofendido!!!
reitopera

Arthur_Arvelos escreveu:Cara, essa é sua pesonalidade
pesonalidade é uma coisa que vc vai aprimorando, e vc foi pegando um pouco de cada uma e criou a sua própria.
Mais vc disse que seu maior erro foi sejuntar com os Nerds, isso é bulling, pois aposto que eles numca reclamaram de ter inturmado com vc, numca custa no prato que come! oks?

Mas sua personalidade é basicamente essa.
esse problema dos apelidos, basta ignorá-los e mostrar que vc é mais do que eles falam!

espero ter ajudado e não ofendido!!!

N cara, isto n é bullying, os nerds não me acolheram eu era tipo um estranho no convívio deles.
Lembrando Reitopera é só um pseudonimo no fórum não é o apelido, kk
bira13

Veterano - nível 1

#406519 Esse assunto é muito complexo.

Essa pergunta Quem sou eu é meio confusa. Um dia na minha vida eu ja quis responde-la e não consegui. Até eu ter conhecimento suficiente para sacar algumas coisas que na época não observei.

Quem é você? Você disse que não sabe responder. Vou deixar uma frase e quero que você guarde bem. Você é o que você quiser ser.

Isso mesmo, você pode ser o que quiser. Mesmo por tudo o que você ja passou na sua vida, a vida ainda está acontecendo no agora, é sempre do agora em diante. Nunca tem como voltar.

Todos os momentos da vida são decisivos. Você pode mudar quem você é no momento que quiser.

Primeiro passo:

Anote tudo em um papel tudo o que você é:

Fisicamente:

Socialmente:

Emocionalmente:

Agora coloque em outra lado, uma outra anotação. Anote tudo o que você acha que tem a ver com você.

Tipo, futebol, volei, livros, conhecimento, aventura, viagens, mulheres lindas, esportes.

Enfim, tudo o que você lembrar, e que você goste. Isso acima foi só um exemplo.

Não vai ser facil mudar quem você é. Como você disse, você se acha um nerd. Mas reflita, porque você se acha um nerd? O que você faz que você se acha um nerd?

Vou colocar aqui um modelo de um homen alfa. Lembre que isso é um modelo, é um tipo de homem, não estou falando para ser essa pessoa, mas se quiser ser fique a vontade.

Perfil de um HOMEM ALFA:

Emocionalmente: Super estruturado, nunca se abala com as coisas externas que lhe acontecem no mundo. Sempre mantém a calma e a postura. Sempre busca soluções para os problemas. Os problemas nunca lhe abalam.

Psicologicamente: Perfil de um vencedor, sabe o que quer da vida, vai atras do que quer. Sabe que as coisas na vida só acontecem com atitude, disposição, ambição, disciplina, tem que ter vontade de querer algo para que aconteça.
Sempre pensa em si mesmo, as coisas tem que estar boas para ele. Se ele está vivendo uma vida que ele não quer viver, ele muda, e faz o que quer. Sempre controla sua propria vida.
Tem crenças gravadas em seu subconsciente como:

-"Eu controlo minha propria vida.
Eu crio minha realidade com meus pensamentos, e com minhas escolhas.
Minhas atitudes na vida, vão definir como vou estar amanha.
A vida sempre acontece no agora, por isso sempre tenho a oportunidade de
fazer acontecer o que eu quero.
Eu sou um vencedor.
Eu vou conquistar tudo o que quero."

Entre outras crenças de sucesso.

Fisicamente: Sempre anda bem fisicamente, com um fisico atletico. Ele sabe que uma boa saúde vai lhe ajudar a conquistar tudo o que ele deseja na vida. Sabe como é infinitamente melhor estar bem fisicamente, do que um gordo que cansa em ir da casa até a padaria caminhando.

Socialmente: É uma pessoa extrovertida, gosta de fazer amizades, gosta de estar perto de pessoas. Sabe que contato com as pessoas pode lhe render muitas coisas boas, como ele também pode oferecer muitas coisas para as pessoas. Sempre pensa no seu próximo, não é egoista. Sabe que a vida na Terra é passageira, e que devemos honrar e glorificar nosso Deus. Sabe que deve fazer o bem para os seus proximos, pensando sempre em ganhar méritos com a espiritualidade, porque sabe que a morte na Terra não é o fim. Que a vida é muito mais do que a vida fisica aqui na Terra. Tem boa comunicação. Se sente bem perto das pessoas. Ele gosta de estar com as pessoas.

Pessoalmente: Sempre alegre, sorridente, carismatico, com alegria de poder desfrutar a vida aqui na Terra, pois sabe que ela é passageira. Vive como se fosse o ultimo dia de sua vida. Então sempre foca em fazer o lhe agrada, sem fugir das suas obrigações do dia a dia. Você olha para ele e percebe uma alegria em viver.

Ele sempre faz o que gosta. Ele tem tudo marcado em algum lugar sobre tudo o que gosta de fazer.

Ele tem metas e objetivos a serem cumpridos. Procura completar os objetivos com a mesma intensidade que procura ar para respirar. Sempre.

É uma pessoa muito criativa, sempre cria as situações que quer vivenciar.

Se ele adora futebol, tenis, natação, musculação, golfe, estar com os amigos, fazer caridade a outras pessoas, sair divertir-se, e etc. Ele sempre arranja um tempo para fazer essas coisas, porque sabe que fazer o que gosta, vai contribuir para manter sua felicidade em dia.

Aparencia: Gosta de usar roupas elegantes, e que tenham muito estilo. Quando olham para ele, ele esbanja personalidade. Da a impressão de que esta gritando pro mundo que adora ser ele. A personalidade que me refiro, é de alguem vitorioso, alguém que vai atras do que quer, alguem que parece ser rico, passa um ar de que conquistou tudo o que tem de dinheiro, com sua inteligencia. Personalidade de um vencedor.

Isso é um estilo de pessoa. Se você quer ser essa pessoa, lute pra ser.

Aconselho você ler o livro chamado, Desperte o Gigente Interior ou Poder Sem Limites. Ambos do autor Anthony Robbins. Esse livro tem o poder de fazer uma revolução em sua vida, se seguido a sabedoria do autor.

"Viva a vida, faça dela a sua peça de teatro, onde você é o diretor, ator, e escritor da obra. Então você faz o que quer dela." - William Carvalho
reitopera

#407245 bira13, cara, vc abriu meus olhos!
Ao ler seu texto, vi que tudo isto que você falou, eu passei a vida tentando alcançar mas nunca tive a coragem necessária para faze-lo... :confuso

Não tenho palavras para agradecer, lerei o livro e tentarei adotar um estilo único que se encaixe no padrão que me deixa feliz, pois acabei percebendo que sua personalidade tem haver com o que te deixa feliz, e ao contrário da pergunta extremamente complexa sobre quem sou, posso apenas me indagar sobre como fico feliz! Na minha opinião esta seria a melhor definição de personalidade, pois você é o que te alegra. :ae

Obrigado mesmo a todos que responderam ao tópico, e novamente repito: Vcs me ajudaram a abrir meus olhos antes estagnados... Vlw!! :sorri :ajoelhar