- 28 Ago 2011, 12:54
[centro]Um trecho do livro "The extreme life coach" de Dan Daniel Nakamura, vale a pena ler.
ps. Se Já ouver este texto no fórum me desculpem, mas estou sem tempo de pesquisar.[/centro]
“Quero lhe transmitir que qualquer que seja a meta que define para si vai conseguir atingir, se assim o desejar. Isto porque, na realidade já tem à sua disposição todos os recursos que precisa.
A maioria das pessoas coloca os seus próprios limites no que podem alcançar
na vida, simplesmente porque não acreditam nelas próprias.
As pessoas acreditam que não são inteligentes o suficiente, que não têm a
formação certa, ou não conhecem as pessoas certas para ter sucesso. Pior que isso, algumas pessoas acreditam que elas não merecem ter sucesso!
Dentro de si tem todos os recursos que precisa, porque todos nós temos o mesmo cérebro e configuração neurológica. Se é possível para alguém,
também é possível para si. É só uma questão de estratégia!
A verdade é que merece tornar-se bem sucedido, porque foi colocado
aqui neste mundo, para criar valor na sua vida e na vida dos outros também. E para mim, riqueza é apenas um reflexo do valor que eu crio e ofereço para o mundo.
É por isso que um presidente é pago mais do que um gerente de nível médio, simplesmente porque ele cria mais valor. Ou um neuro-cirurgião cria mais valor do que um clínico geral.
Concentre-se em criar mais valor na sua vida, no seu emprego ou negócio
e começará a ver mais sucesso e um fluxo de riqueza em direcção à sua vida.
O facto triste é que a maioria das pessoas nunca aprendem isto. Em vez de
se focarem em atividades positivas para criar mais valor, a maioria das pessoas
culpa e dá desculpas para as circunstâncias das suas vidas.
Sim, é verdade que não pode controlar tudo o que acontece consigo. Mas
sei que pode controlar como reage às circunstâncias. E essa é a crucial
diferença entre vencedores e vencidos.
Eu falhei várias vezes na minha vida. Nem todos os meus projectos
foram bem sucedidos e perdi tempo e dinheiro nesses mesmos projectos.
Mas todos estes contratempos só me ensinaram mais sobre mim e o que eu
tinha que fazer para evitar cometer os mesmos erros. E se, analisar bem, não foram, na verdade, perca de tempo, pois aprendi bastante com todas essas experiências, que ainda utilizo para criar uma vida melhor para mim e para os que me rodeiam.
Se me deixasse ficar no chão de cada vez que falhei, nunca teria a vida que tenho neste momento. Nunca aceitei ser um vencido, um falhado. Sei que nascí para vencer! Tal como todos os outros seres humanos…
Todos nós queremos ser bem sucedidos, mas a maioria das pessoas não sabe por onde começar e por isso adiam os seus sonhos para outro dia, para um dia que acaba por nunca chegar.
A questão é decidir quando é que vai começar a construir o seu sonho,
só depende de si mesmo para que isso aconteça, agora. Ninguém pode fazer isso por si!
Se isto faz muito sentido para si, faça o seu sonho acontecer, dê o primeiro passo na direcção que realmente quer HOJE!
Change Your Mind, Change Your World!”
ps. Se Já ouver este texto no fórum me desculpem, mas estou sem tempo de pesquisar.[/centro]
“Quero lhe transmitir que qualquer que seja a meta que define para si vai conseguir atingir, se assim o desejar. Isto porque, na realidade já tem à sua disposição todos os recursos que precisa.
A maioria das pessoas coloca os seus próprios limites no que podem alcançar
na vida, simplesmente porque não acreditam nelas próprias.
As pessoas acreditam que não são inteligentes o suficiente, que não têm a
formação certa, ou não conhecem as pessoas certas para ter sucesso. Pior que isso, algumas pessoas acreditam que elas não merecem ter sucesso!
Dentro de si tem todos os recursos que precisa, porque todos nós temos o mesmo cérebro e configuração neurológica. Se é possível para alguém,
também é possível para si. É só uma questão de estratégia!
A verdade é que merece tornar-se bem sucedido, porque foi colocado
aqui neste mundo, para criar valor na sua vida e na vida dos outros também. E para mim, riqueza é apenas um reflexo do valor que eu crio e ofereço para o mundo.
É por isso que um presidente é pago mais do que um gerente de nível médio, simplesmente porque ele cria mais valor. Ou um neuro-cirurgião cria mais valor do que um clínico geral.
Concentre-se em criar mais valor na sua vida, no seu emprego ou negócio
e começará a ver mais sucesso e um fluxo de riqueza em direcção à sua vida.
O facto triste é que a maioria das pessoas nunca aprendem isto. Em vez de
se focarem em atividades positivas para criar mais valor, a maioria das pessoas
culpa e dá desculpas para as circunstâncias das suas vidas.
Sim, é verdade que não pode controlar tudo o que acontece consigo. Mas
sei que pode controlar como reage às circunstâncias. E essa é a crucial
diferença entre vencedores e vencidos.
Eu falhei várias vezes na minha vida. Nem todos os meus projectos
foram bem sucedidos e perdi tempo e dinheiro nesses mesmos projectos.
Mas todos estes contratempos só me ensinaram mais sobre mim e o que eu
tinha que fazer para evitar cometer os mesmos erros. E se, analisar bem, não foram, na verdade, perca de tempo, pois aprendi bastante com todas essas experiências, que ainda utilizo para criar uma vida melhor para mim e para os que me rodeiam.
Se me deixasse ficar no chão de cada vez que falhei, nunca teria a vida que tenho neste momento. Nunca aceitei ser um vencido, um falhado. Sei que nascí para vencer! Tal como todos os outros seres humanos…
Todos nós queremos ser bem sucedidos, mas a maioria das pessoas não sabe por onde começar e por isso adiam os seus sonhos para outro dia, para um dia que acaba por nunca chegar.
A questão é decidir quando é que vai começar a construir o seu sonho,
só depende de si mesmo para que isso aconteça, agora. Ninguém pode fazer isso por si!
Se isto faz muito sentido para si, faça o seu sonho acontecer, dê o primeiro passo na direcção que realmente quer HOJE!
Change Your Mind, Change Your World!”