Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

vaneves

Veterano - nível 2

#230252 Hoje assisti uma matéria no fantástico sobre um cara que se passou um coronel da polícia e enganou todo mundo durante anos. Na entrevista com um reporte da globo (aos 8:50 do vídeo http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... taria.html):

Reporter: Como conseguiu passar tanto tempo enganando as pessoas?
Falso Coronel: Eu acho que as pessoas acreditam na forma em que se coloca e o que você coloca. Se você chegar pra mim e falar que você é o presidente da república, souber se colocar, se portar como tal e ter resultado, acho que sim.
Reporter: Eu passava como presidente da república pra você?
Falso Coronel: Não, você acho que não.

A intenção aqui não fazer você ser mentiroso e inventar que é fulano de tal, mas mostrar que se você for confiante, ser o prêmio, acreditar nisso e se comportar como tal, as pessoas também irão acreditar e terá sucesso com isso.
kdz - MEMBRO EXCLUSIVO
#230259 Eu fiquei sabendo desse caso essa semana.
Tem uma parte que o repórter pergunta:

Como você conseguiu se passar por Tenente-Coronel?
Ele: É só falar que é! Quem vai dizer o contrário.

Para mim esses são os verdadeiros naturais.
Um dois maiores exemplos é o Frank Abagnale do filme Prenda-me se for capaz.
Max v3

PUA Avançado

#230437 Tem um livro e agora um filme do Wagner Moura que retrata a vida de um cara que engana as pessoas se passando por celebridades e poderosos. O filme chama-se Vips, eu recomendo. São totalmente baseados em fatos reais e é exatamente o que acontece na entrevista: é só agir como tal e você o será!
kaique Gustavo - MEMBRO EXCLUSIVO
#230441 Ja faz alguns anos mas ouvi falar que tinha um Brasileiro Vijava para alguns paises de Graça usando a Tatica ( O Impostar da Band).

Qunado você mostra que é confiante e tenha congruencia naquilo que fala, as pessoas não ira duvidar disso. Este cara Foi Preso por besteira na época, mas numa entrevista que ele passou nada era impossivel Porque se você dar um Nome que tem Impacto, e o estilo que se veste, não encontra dificuldade para passar em lugar nenhum.

Mas cai entre nós o Cara tem que ser muito cara de pau pra fazer isso, pois não é qualquer um que consegue ser assim ( Criar um Persongem) com tanta atitutude, tem que saber atuar ser congruende!!!

Abraços

Bom artigo!!!!

Kaique Gustavo :ae
matiasbrasil

Aprendiz

kdz escreveu:Um dois maiores exemplos é o Frank Abagnale do filme Prenda-me se for capaz.

Realmente este filme se trata de fatos reais e é um dois maiores exemplos disto.

Na realidade você pode ser qualquer pessoa, mais para isto, terá que ter postura como tal e entrar de corpo e alma no personagem que você quer ser.

Valeu :)
Dep

Aprendiz

#230466 Nossa, é dificil de acreditar nisso. Tem uns caras que realmente são ótimos impostores, eles acreditam tanto que são o que querem ser que acabam se tornando mesmo. Vou ver aqui.
O Frank Abgnale do "Prenda-me se for capaz" é muito inteligente e bom em enganar as pessoas, é bom ver o filme e ver como a confiança do cara funciona bem, principalmente pq é baseado em fatos reais (Comentário a parte: se eu não me engano o Frank Abgnale faz uma aparição no livro O Jogo do Neil Strauss, quando a Courtney Love procura por ele). O filme do Wagner Moura também parece muito bom, verei depois, só pelo autor já vale a pena, o cara atua muito bem.

Carlos Sampaio ainda trabalhou com esportes de aventura, limpeza predial, até conseguir um emprego na Secretaria de Segurança. Era um trabalho administrativo, como assessor do subsecretario. Mas ele queria mais.

Aficionado pelo tema, estudou livros sobre segurança e manuais de policias de diversos países, inclusive manuais russos, idioma que ele diz ter aprendido na internet. Depois de três anos, elaborou seu próprio projeto para melhorar o patrulhamento nas ruas. “Eu desenvolvi um sistema de controle de indicadores criminais e aplicação operacional destes indicadores", diz o falso militar.

Prova que quando você quer algo, é só se esforçar. O sistema de patrulhamento do cara foi usado por um tempo, aí depois que demitiram ele pararam de usar. Ele diz que só se lamenta por isso. Bom, SE o que ele diz é verdade, então ele era bem intencionado, só tentou pegar o caminho mais fácil e ir além das burocracias, acho. Quem sabe ele não consegue ser empregado pela polícia, que nem o Frank Abgnale e tem uma vida "normal" enquanto cumpre pena?

Interessante o tópico! Valeu!