Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

John008

Aprendiz

#379197 Quero falar sobre algo que pode poupar épocas de preocupações e evitar erros desnecessários. É um erro fácil de cometer. Especialmente quando o que tocamos é novidade.

Vou falar do Principio de ser um Estudante quando as coisas chegam até você. Não um Seguidor.

Vou ilustrar dois cenários:

Um homem lê um livro que fala sobre se dar bem com mulheres. Fica maravilhado com o quanto ele não sabia. Começa a seguir a fio tudo que o que o autor disse a ele mas por algum motivo não funciona. Ele fez exatamente o que o autor mandou fazer no livro, nos mínimos detalhes, e deu em nada. Ele não consegue compreender porque as coisas estão indo dessa forma. Afinal, de acordo com o autor disso, as coisas não deveriam ser assim. Ele acha que deveria estar seduzindo ela por estar fazendo isso e aquilo que o autor disse que funcionaria. Mas não está. E ele se sente um lixo por isso. Acha que o problema é nele e que não tem futuro como sedutor.

O outro homem pega o mesmo livro e o lê. Gosta do que lê e adapta isso dentro de suas próprias opiniões e princípios. Mas como não é alguém que absolve o que vê como verdade absoluta, antes de ter certeza, ele raciocina consigo mesmo dentro de que contexto o que ele leu pode funcionar, e os aplica. Ele entende que o que o autor falou, foi dentro do contexto dele, de acordo com as experiências dele. E que a sua própria experiência é algo todo novo e totalmente diferente. O que não significa, também, que ele não possa te ajudar. Mesmo que o que o autor disse que ia dar certo, não dê, esse homem pega o que vai ser útil pra si mesmo e pro seu próprio estilo de vida, sem qualquer problema. Passando para a frente com o próximo passo. Levando sua vida de maneira autêntica e de acordo com os seus próprios valores. Não com feedbacks externalizados. Mas centrado em si.

Esses cenários diz respeito ao Seguidor, e ao Estudante, respectivamente.

Se quiser ser um homem autêntico, garantir que as coisas podem ir da sua própria forma, e não cair na armadilha de seguir cegamente tudo que gurus, professores, ou qualquer pessoa diz, você deve estar atento do seguinte principio: Ser um Estudante, não um Seguidor. E a principal diferença deles é a seguinte: O Seguidor faz o que o Mestre diz pra ele fazer sem pensar duas vezes, ou onde os valores dele entra nisso. O Mestre disse, ele faz. Alguém disse, ele faz, ele segue. O Estudante garante com que tudo que lhe chega a mente, entre em um processo consciente de raciocínio. E garante com que qualquer ação que ele for tomar, foi decidido pelas próprias decisões e avaliações dele, não do que disseram pra ele fazer.

Alguns filhos fazem sem pensar o que os pais dizem pra eles fazerem, sem ao menos pensar no que isso vai afetar no futuro deles.

A mesma coisa na escola. O mesmo em muitos e muitos lugares.

Defina onde você quer estar. E se quer estar no controle de si mesmo e do seu futuro.

Uma crença isolada e única que você absolveu de alguém, sem pensar duas vezes, pode ser responsável por todas as limitações que você está tendo até agora em relação a qualquer coisa.

Quer um exemplo meu? O seguinte: aprendi quando criança no meu ambiente que felicidade é fazer o que se tem vontade de fazer, sem qualquer restrição ou obrigação. É fazer o que a vida diz pra você fazer. É não ficar triste nunca e nunca ir contra sua própria natureza. É uma das maiores bobagens que já ouvi sobre felicidade. Imagina o quanto fiquei surpreso ouvindo isso de mim mesmo!
Aprendi isso na infância com meus amigos, pais e especialmente... televisão. (Algo que nao uso muito. Só vejo filme, documentário ou seminário que me acrescente algo.)

Felicidade é algo que diz respeito a sacrifício, auto disciplina, trabalho duro e muito esforço. Felicidade é algo CONQUISTADO. Até pra entrar no Poder do Agora, que é algo que “já está com você”, você tem que lutar e lutar com sua mente, até conseguir dominá-la pra experimentar o que se chamam de iluminação.

E esse crença passada que tive, decorrente de um processo de internalização sem eu estar consciente, me fez sofrer por anos e anos. Pelo fato de que o que eu precisava fazer pra conseguir meus objetivos na vida, iam contra minha crenças inconscientes. Daí existe um conflito. E é impossível fazer qualquer coisa direito com um maldito de um conflito interno. Muitos caras estão limitados por isso: porque o que eles precisam fazer pra chegar onde querem, como homem ou sedutores, está em conflito com algum valor ou crença dentro deles. Calibre. E resolva.

Abracos

John
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#379212 Qualquer individuo que tenha inteligência social pode criar suas própias teorias , se criaram um método infalivel de pegar mulher e ficou mundualmente conhecido , que legal né ! Mas o negócio que você tem inteligência social e tem o mesmo que ele tem entre as pernas , e você também pode criar seus própios pontos de vista .

Eu achei interessante o tópico pelo fato de comentar muito com quem esta começando sobre a questão de ler muitos livros , o importante é você saber tirar de cada um deles o que você acha interessante , implementando seu game , não existe receita de bolo , se não eu nem estava aqui na comunidade discutindo sobre PU , e pode ter certeza que não existe nenhum material que é considerado o verdadeiro santo gaal da sedução .

Se um autor descreve um método por exemplo ,claro que ele descreveu um método que funcionou de acordo com sua personalidade e seu DNA de interação social , por isso que temos usuarios que closam muito no direct e outros que não se dão bem com esse estilo de jogo , o importante de tudo é conhecer você mesmo , e também ter flexibilidade
Bulacha001

Veterano - nível 1

#379227 Cara quando criança eu aprendi a mesma coisa sobre felicidade.
Hoje em dia tenho aprendido que é totalmente diferente, na sua citação sobre felicidade eu me identifiquei, eu também aprendi que felicidade é conquistada e ela depende do que nós realmente queremos e do esforço que fazemos pra isso, quando entrei no mundo PUA eu era um seguidor, hoje em dia eu tenho sido um estudante e tenho estudado muito pra Evoluir.

Seus tópicos tem ajudado muito, e eu vejo que é mais disso que nós precisamos aqui.

Obrigado.
Abraços, Até Mais.
Articx - MEMBRO EXCLUSIVO
#379283 No livro "O jogo" que Neil Strauss escreveu, ele é um personagem estudante, ele usurfrui de todo conhecimento que aprende de Mistery e Ross Jefries.

Ainda estou na metade do livro, porém, para quem não leu, prestem atenção nas colocações de Neil e entenderão 100% o que o John colocou nesse post.

Ser seguidor de uma pessoa tem uns aspectos positivos, porém os créditos só vão para o autor de quem construiu, pois foi uma pessoa que definiu tudo a ser seguido.

Ser um estudante quer dizer que você suou para conquistar seu lugar, você internalizou, testou, e viveu momentos tão desagradáveis quanto interessantes.

Post muito bem formulado cara,

Parabéns.
FelipeM

Veterano - nível 7

#379292 Cara,quando eu li o MM eu era um seguidor
cheguei até a dizer que o jogo não funcionava e desistir de jogar por um tempo

Só fui passar a ser um estudante quando entrei aqui no Pua base,
quando comecei a interagir com outros jogadores e compartilhar algumas das minhas experiencias.

:ae
Abraços aê
Ace~

Aprendiz

#379310 Tudo se resume numa coisa: renovar.

Você precisa se renovar, reinventar você mesmo e, consequentemente, tudo o que você aprende. Pegar tudo e colocar dentro do contexto no qual você vive. Não adianta querer aplicar em sua vida o que o Mystery aplicava em baladas Vip nos States né, é quase insano! Tudo precisa ser analisado e contextualizado, só assim vai funcionar.

Belo tópico.

Criador do tópico

John008

Aprendiz

rotch escreveu:Qualquer individuo que tenha inteligência social pode criar suas própias teorias , se criaram um método infalivel de pegar mulher e ficou mundualmente conhecido , que legal né ! Mas o negócio que você tem inteligência social e tem o mesmo que ele tem entre as pernas , e você também pode criar seus própios pontos de vista .

Eu achei interessante o tópico pelo fato de comentar muito com quem esta começando sobre a questão de ler muitos livros , o importante é você saber tirar de cada um deles o que você acha interessante , implementando seu game , não existe receita de bolo , se não eu nem estava aqui na comunidade discutindo sobre PU , e pode ter certeza que não existe nenhum material que é considerado o verdadeiro santo gaal da sedução .

Se um autor descreve um método por exemplo ,claro que ele descreveu um método que funcionou de acordo com sua personalidade e seu DNA de interação social , por isso que temos usuarios que closam muito no direct e outros que não se dão bem com esse estilo de jogo , o importante de tudo é conhecer você mesmo , e também ter flexibilidade

Exactamente isso..Bela conclusao tua.

Bulacha001 escreveu:Cara quando criança eu aprendi a mesma coisa sobre felicidade.
Hoje em dia tenho aprendido que é totalmente diferente, na sua citação sobre felicidade eu me identifiquei, eu também aprendi que felicidade é conquistada e ela depende do que nós realmente queremos e do esforço que fazemos pra isso, quando entrei no mundo PUA eu era um seguidor, hoje em dia eu tenho sido um estudante e tenho estudado muito pra Evoluir.

Seus tópicos tem ajudado muito, e eu vejo que é mais disso que nós precisamos aqui.

Obrigado.
Abraços, Até Mais.

Felicidade não é sucesso.
Felicidade é estar satisfeito com o que temos
Sucesso é alcançar o que queremos.
Sendo o Estudante he a melhor escolha para a evolucao.

vince escreveu:Muitos leem e tornam-se escravos daquilo, como vc disse tentam agir exatamente como o autor descreve e levam tudo a serio demais, ótimo tpc.

Sao os tais Seguidores, que a maioria das vezes tornam-se robos sociais.

brgcosta escreveu:No livro "O jogo" que Neil Strauss escreveu, ele é um personagem estudante, ele usurfrui de todo conhecimento que aprende de Mistery e Ross Jefries.

Ainda estou na metade do livro, porém, para quem não leu, prestem atenção nas colocações de Neil e entenderão 100% o que o John colocou nesse post.

Ser seguidor de uma pessoa tem uns aspectos positivos, porém os créditos só vão para o autor de quem construiu, pois foi uma pessoa que definiu tudo a ser seguido.

Ser um estudante quer dizer que você suou para conquistar seu lugar, você internalizou, testou, e viveu momentos tão desagradáveis quanto interessantes.

Post muito bem formulado cara,

Parabéns.

:ae

Ace~ escreveu:Tudo se resume numa coisa: renovar.

Você precisa se renovar, reinventar você mesmo e, consequentemente, tudo o que você aprende. Pegar tudo e colocar dentro do contexto no qual você vive. Não adianta querer aplicar em sua vida o que o Mystery aplicava em baladas Vip nos States né, é quase insano! Tudo precisa ser analisado e contextualizado, só assim vai funcionar.

Belo tópico.

O melhor he ter estilo de jogo que combina com a tua personalidade.
adamsucesso

Veterano - nível 9

#379612 realmente tambem fui vitima de crenças limitantes... mas com o ESTUDO DA SEDUÇÃO conseguir internalizar crenças libertadoras. A primeira crença foi " todas as coisas são possiveis". BUM BUM BUM ME LIBERTEI!!!!!! VALEU O TOPICO :ae
Rodstar - MEMBRO EXCLUSIVO
#379909 o que voce falou meu abriu os olhos,
na verdade eu fui criado na igreja, e sabe aquelas crenças elas me atrapalham agora que quero conhecer as garotas, me trava.
mas fora isso coisas como quem tem dinheiro pega quem nao tem não consegue nada.

quando estou em uma festa eu vejo as patricinhas mais gatas , todas estao com os boys, minha mente me fala, é man voce só vai conseguir pegar ali se tiver fofo, ou algo que interesse a elas, por que meu amigo beta me falou o que eu tenho a oferecer a uma garota dessas, oque um cara rico desses nao tem.

seilá é foda, mais eu tento tirar isso da cabeça, isso é uma crença limitante.
eu ainda nao perco essa AA, talvez eu mude a minha opniao na hora que eu estiver evoluindo.