Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

#729932 Com imenso prazer, venho anunciar que recebemos o apoio do PUA Base para iniciar um grupo de pesquisa em sedução e interações sociais!

O objetivo é tentar listar as técnicas e teorias do PU, e buscar o que existe na literatura científica que dê suporte a cada coisa para produzir um artigo colocando uma visão mais concreta sobre o assunto. Esperamos colocar pedras sobre questões controversas.

ExemploTema: Pré-seleção.

Existe uma discussão sobre mulheres preferirem ou não caras que estão envolvidos com outras mulheres. Pegaremos os experimentos que descrevam o fenômeno e faremos um sumário/resumo dos resultados. Eu tenho um trabalho de um grupo finlandês em que foram randomizados grupos de estudantes femininas para analisar perfis-clones de redes sociais , onde só mudava o status de relacionamento do perfil. Aqueles que estavam em um relacionamento receberam notas mais altas, com uma diferença estatisticamente significante, apesar do resto do perfil ser igual. Isso indicar que a pré-seleção, por si, é um fator que gera atração.
A ideia é levantar vários trabalhos desse tipo e escrever um artigo voltado à prática. Os artigos seriam feitos junto às "autoridades" de cada assunto no PU.

Outros possíveis temas que podem ser abordados e que sei da existência de trabalhos científicos relacionados: espelhamento de linguagem corporal, sugestão (PNL/Hipnose), leitura fria, expressões faciais, auto-estima ...

Bom, a administração do fórum aprovou o tema e uma área será aberta especialmente para as discussões internas do grupo.

PropostaQuero pessoas familiarizadas com trabalhos científicos, que saibam usar os principais mecanismos de busca para encontrar artigos em revistas indexadas (Scielo, Pubmed, PlosOne...) e que possuam acesso a esses periódicos (seja por recursos próprios ou por acesso à rede Capes em alguma universidade.
O trabalho será de pesquisar alguns artigos. Depois vamos reunir os que nos interessam. Cada indivíduo deve resumir alguns dos artigos encontrados para o resto do grupo. Então, faremos um debate sobre o tema, para, em seguida, escrever um artigo com o que encontramos e disponibilizar para o resto do fórum.

SeleçãoEnviem e-mails para o endereço [email protected] com:
Apelido no fórum, área de estudo e um texto breve apresentando suas visões sobre o PU, sua experiência e etc.
KCarl

Veterano - nível 10

#729938 Achei interessante a pesquisa. Não vou me colocar a disposição de contribuir porque não possuo ainda muita experiência no PU. Mas sou um fanático por leitura e pesquisa, então se em algum momento sobrarem vagas, eu com certeza me disponibilizo a ajudar. Sucesso. :ae

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

#730424 Não, vldzz. É o que você estuda.

Exemplos: Curso arquitetura, mas frequento um grupo de estudos sobre psicoterapia; Curso psicologia e desenvolvo pesquisa na área de análise comportamental; Sou biólogo e estudo psicologia por curiosidade.
MR COAKLEY

Aprendiz

#730426 - muito bom, apesar do assunto ser muito a pesquisas,e projetos o que eu conseguir sobre assuntos relacionados a sedução e desenvolvimento pessoal irei trazer ao fórum, para um autoaprendizado de todos :D
lampiao

PUA Avançado

#731222 eu acho q posso ajudar no q diz respeito as relações sociais algo relacionado a sociologia q e um assunto q gosto e me interesso
B_Vintens

Veterano - nível 2

#731277 Inovador Dr.Love.
em relação a artigos cientificos eu acredito que exista ainda muita divergência entre os estudos e a realidade, não que tudo seja enganoso, quero dizer que pra estudos assim as coisas devem fluir naturalmente, porém não se pode fazer estudos com pessoas sem que as mesmas saibam. mas mesmo assim posso dar uma força ai cara, em breve vou começar uma iniciação cientifica (não é relacionado em nada com sedução), não quero aqui assinar um contrato, porém pos reso ajudar no projeto.
o PUA precisa renovar, se tornar algo real e não fantasioso e romantico.
Maninho

PUA Avançado

#731291 Deixa ver se entendi.. teremos que fazer uma pesquisa relacionada a um determinado tema, devemos reunir todas informações possíveis seja em livros, bibliotecas, internet, etc.. depois fazer um resumão e discutir em um audiochat ou colocar aqui no fórum mesmo? Tenho vontade de participar do grupo, eu gosto de estudar Piscicologia por conta própria também, vou mandar meu e-mail também, thanks!