Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

muriloff

Aprendiz

Pessoal preciso de umas dicas, eu tento ao máximo manter a minha alto estima sempre em alta, o problema e que vcs sabem e difícil manter ela sempre em alta em dias consecutivos, sempre tem aquele dia que parece que o desanimo te pega de jeito. Moro em uma cidade pequena 45.000 mil hab. conclui o meu curso de engenharia mais nao colei grau, ja é uma frustração a mais que tenho que enfrentar, tenho poucos e sinceros amigos, a empresa onde eu trabalho esta com salários atrasados. Como ainda não estou tirando as minhas dps srsr estou com o tempo livre porem não tenho grana para ir em cidades vizinhas sargear, ir ao shopping. Oque eu faço e academia, caminhada, leio alguns artigos, livros etc mais não e o suficiente aq na minha cidade e dificil sair sargear pois a galera ja me conhece e pra mim as pessoas da minha cidade são um poco superciciais.

Intao oque fazer quando não se tem condições, financeiras, e sociais, quando se tem um bom tempo livre ?
No momento estou sem nenhum esquema, mais sinceramente não e isso que me frustra oque me frustra e não ter condições para fazer oque bem intender nos tempos livres, e sinceramente ficar na net não e oque eu queria mais não tenho opções no momento, oque vcs aconselham ? abraços
brunswing

Veterano - nível 10

#786720 tem dias que é foda mesmo, não se critique caso o dia não esteja bom, nem tudo é 100% 24 hrs do dia, amanha melhora.

aprenda coisas novas,passe mais tempo na academia, endorfina sempre faz bem e sargeie do mesmo jeito, com 45 000 hab, vai ter uma mulher interessante por ae esperando por você
Will Z

Aprendiz

#786836 Cara eu quando tive problemas assim procurei foi um psicólogo. Tipo usualmente são caros, mas sempre tem alguma ong, algum projeto de extensão onde podes conseguir de graça.
BamPUA

Veterano - nível 6

#786843 Eu estava assim até que me dei um tapa na cara e fui atraz de algo pra fazer. Agora pratico rugby toda semana e acho foda! Acha um esporte, futebol volei qualquer coisa... esporte é um ótimo lazer e vc ainda fica com uma boa social! Amo esportes rssrrs
DanielSilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#786845 Altos e baixos são normais... o que muda é a forma com que você encara isso!

E se você tá sem grana, suas opções limitam-se um pouco mesmo!

Uma volta de bicicleta, ouvindo um som e vendo as gatinhas é renovador e não custa nada! ;)
neon-gen

Veterano - nível 10

#787109 Meu caro português, apesar de não ser psicologo, sou master coach e posso dizer o seguinte:

A sua motivação esta ligada diretamente ao seu significado de vida, se seu significado for forte, sua motivação e pensamentos serão, casos não tenha, seus dias podem serguir na mesma linha de pensamentos e energia.

Acho que apelei um pouquinho, mas posso dizer que 45 mil pessoas são totalmente superficias de fato, até o momento em que você de fato realmente conhece-las de verdade, acredite, mas um pessoa bem conhecida dessas 45 mil, podem mudar sua perspectiva sobre o que realmente a superficialidade é.

Meu amigo, são 3h da manhã e nem sei ao certo o que estou dizendo ou avaliando sobre minhas palavras, contúdo você pode lembrar que existem pessoas e existem oportunidades no mundo a cada segundo, e você pode se perguntar se realmente você esta se capacitando para elas? se o seu melhor realmente esta sendo colocado em pratica ou se existe algo que você poss fazer que possa mudar esse rumo de uma forma extraordinaria....

Tudo depende de escolhas, quiser conversar em particular, manda uma MP, por que mesmo com um relato, na pratica são meus filtros de percepção que intepretam o que foi dito, o que talvez seja diferente do que você realmente tenha realmente a intenção de expor.

Até mais.
evo

Veterano - nível 1

#787112 O que eu te recomendo, é entrar em uma luta, pra fazer nas suas horas livres. Jiu-jitsu, muay thay, capoeira (eu faço e particularmente, não tem melhor pra alma, corpo e alto estima.). Com isso, tu vai se sentir melhor, vai se sentir mais confiante, vai se sentir mais alegre, vai fazer novas amizades, vai aprender disciplina, vai ser descolado pra algumas pessoas e o melhor... Vai aprender a se defender !

Pense no que te digo. Espero ter ajudo, grande abraço e sucesso !