Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
notorious

#825614 [highlight=#NaNffff]Pessoal, todos sabem que no ambiente corporativo estamos diretamente ligados à pessoas de diferentes hierarquias, sejam elas acima ou abaixo do seu cargo.

No meu caso, por exemplo, interajo diretamente com gerentes (sou o único analista) e apesar de eu ter adquirido um certo respeito entre eles, sou mais novo e menos experiente tecnicamente. Sei que estou num ambiente de alphas (gerentes engenheiros, competiçao acirrada da porra) mas há alguma sugestão de como melhorar o meu próprio comportamento alpha nesta situação, mesmo tendo minhas limitações técnicas e hierárquicas?

Aproveitando, queria propor que cada um relatasse seu modo 'alpha' de agir dentro do seu ambiente de trabalho.

Abraço
[/highlight]
Ramacini - MEMBRO EXCLUSIVO
#825638 Bom notorious, primeiro de tudo, postura alfa, confiança na voz e estar sem vestido de maneira adequada, acho que esses são pontos básicos. Agora uma coisa um pouco mais avançada : Seja um cara pontual, compromissado, tente passar confiança aos seus superiores e subordinados (caso os tenha), evite ficar expondo suas dúvidas, tente sempre resolver seus problemas sozinho, só pergunte se for mesmo necessário.
Você é mais novo e inexperiente? Então dê à eles o que eles querem de você, ideias novas, atitudes novas, e uma energia diferenciada.
Att

Aprendiz

#825649 Também trabalho num ambiente corporativo. E aqui o bicho pega. São frequentes as discusões. Quando as discussões se asseveram tento falar de maneira calma e conciliadora. Tipo: "Calma aí pessoal, vamos tentar resolver o problema, não adianta ficarmos discutindo. Precisamos encontrar a solução." Às vezes é necessário ignorar o que os outros falam, mesmo que seja diretamente a você, outras vezes quando estão falando coisas que não interessam mudo de assunto puxando outro assunto que realmente senje interessante. falo sempre olhando nos olhos, postura aberta. Geralmente quando dou minhas opiniões falo com convicção, sem buscar aprovação. Procuro não ficar me mexendo muito e respiro bem devagar pra mostrar autoconfiança. Cuide de sua postura e do tom de voz e busque o momento certo de interagir.