Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
notorious

#825614 [highlight=#NaNffff]Pessoal, todos sabem que no ambiente corporativo estamos diretamente ligados à pessoas de diferentes hierarquias, sejam elas acima ou abaixo do seu cargo.

No meu caso, por exemplo, interajo diretamente com gerentes (sou o único analista) e apesar de eu ter adquirido um certo respeito entre eles, sou mais novo e menos experiente tecnicamente. Sei que estou num ambiente de alphas (gerentes engenheiros, competiçao acirrada da porra) mas há alguma sugestão de como melhorar o meu próprio comportamento alpha nesta situação, mesmo tendo minhas limitações técnicas e hierárquicas?

Aproveitando, queria propor que cada um relatasse seu modo 'alpha' de agir dentro do seu ambiente de trabalho.

Abraço
[/highlight]
Ramacini - MEMBRO EXCLUSIVO
#825638 Bom notorious, primeiro de tudo, postura alfa, confiança na voz e estar sem vestido de maneira adequada, acho que esses são pontos básicos. Agora uma coisa um pouco mais avançada : Seja um cara pontual, compromissado, tente passar confiança aos seus superiores e subordinados (caso os tenha), evite ficar expondo suas dúvidas, tente sempre resolver seus problemas sozinho, só pergunte se for mesmo necessário.
Você é mais novo e inexperiente? Então dê à eles o que eles querem de você, ideias novas, atitudes novas, e uma energia diferenciada.
Att

Aprendiz