Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

bomb1000

PUA EXPERT

#260315 Sou um cara muito competitivo,sempre fui. Em tudo que eu faço eu tento ser o melhor. Entrei na natação e quando tem competição sempre vejo como meus adversários estão treinando, e avalio se sou melhor ou nao do que eles. Até em um curso que eu to fazendo, sempre estudo mais em casa pra saber mais do que os outros alunos. Sempre que comento alguma coisa com os professores dai todo mundo me olha com uma cara do tipo ''aff acha que sabe mais que todo mundo". Isso é bom ou ruim? Porque eu tenho notado que as vezes as pessoas se afastam de mim, por causa disso..tendo em vista q a pessoa que quer ser melhor do que as outras como eu, se torna arrogante.
Como faço pra mudar isso??
Valeu galera
MatheusRevoredo

#260319 com certeza isso é bom. Ser arrogante não é algo involuntário, você pode ser uma pessoa humilde e competitiva e inclusamente adorada por todos ao seu redor.

Abraço
waggle

Aprendiz

#260322 Evita demonstrar essa competitividade.
Sou Ciclista e entendo sua gana por reconhecimento. O PU tbm ajuda com isso , você passa a ser a unica pessoa a que se importa com SUA opnião. Use a competitividade para auxiliar na sua busca por seus objetivos. Mais não deixa isso na cara PESSOAS QUE APARENTAM SER MELHORES ASSUSTAM AS INSEGURAS E AS MULHERES POR NATUREZA SÃO INSEGURAS , LOGO ISSO É UM CAMINHO INVERSAMENTE PROPORCIONAL AO PU.

Sem mais

- Waggle
caio.

Aprendiz

#260324 desde que vc seja competitivo sendo leal, e sem intenção de se "achar o melhor", não vejo problema...

os que se afastam são os q tem inveja da sua determinação...as pessoas próximas e que realmente gostam de ti, certamente te dão apoio não é?

abraço
The_Eagle

Aprendiz

#260325 Ser competitivo pode ser mas não arrogante a fim de achar que não precisa dos outros ou passar em cima dos outros para ter o que quer.Isso não é coisa de alfa.Mas competitivo é normal,não se achando melhor que os outros!
Grisoni

Veterano - nível 6

#260326 Acho que ser competitivo é uma coisa. Ser arrogante é outra.

Não acho que arrogância seja uma coisa positiva. Confiança é uma coisa totalmente diferente. Essa sim é positiva.

Você deve analisar as suas atitudes e perceber se é uma pessoa confiante ou arrogante. A confiança atrai as pessoas (e as mulheres). A Arrogância afasta as pessoas.

Dá para ser competitivo, sem ser arrogante, visto que para saber mais, é necessário ouvir mais e aprender mais com as outras pessoas. Você tem ouvido as pessoas ultimamente ou é sempre o dono da razão?
lipeprado - MEMBRO EXCLUSIVO
#260345 Cara, ser competitivo é importante, mas você não precisa ficar se mostrando, por exemplo:

Se um professor faz um pergunta na sala, você responde. Legal...
Agora você responder todas as perguntas, daí já não dá...vc nao precisa ficar buscando aprovação ou reconhecimento, se você sabe a resposta guarda pra vc, nao sai se matando pra falar primeiro que os outros da sala e etc. você simplesmente saber que sabe a resposta, já deveria ser suficiente.

Claro que ninguém é de ferro, e a gente quer reconhecimento, mas guarde isso pras competições, torneios, desafios, não para tudo!

O que te desqualifica, é o fato de vc, quando tenta responder tudo ou estar querendo sempre ganhando, acaba por demonstrar uma necessidade sua de aprovação e reconhecimento. Que é "beta". ainda mais quando você é capaz de certas coisas pra atingir os resultados que quer (não estou dizendo que é o seu caso, só estou abrangendo as possibilidades)

Quando a gente sabe que é bom em uma coisa, não precisa mostrar...
Suas notas vão dizer por você, suas medalhas, suas vitórias, seu humor e etc.

Imagine-se ser colocado em uma sala de um curso em que te digam que todos ali são excelentes alunos, mas na realidade não são....vc ia competir com eles, estar satisfeito por ser "melhor" naquilo, mas não ia ter grandes resultados para VOCÊ.

Você deve travar uma competição com você mesmo, buscando o seu melhor a cada dia, em tudo! Deve ter algumas pessoas de sucesso como parâmetro, mas não precisa querer saber mais que os outros no curso, procure saber o máximo que pode, isso é importante, mas não mais que os outros...

Eu não te conheço bem, mas acho que vc deve se encaixar no que eu falei!
è um trabalho árduo mudar isso, que já faz pare da sua personalidade, mas se você quiser melhorar isso em você, espero que o que eu disse sirva um pouquinho.

Abraços, bomb1000