Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

hugoky86

Veterano - nível 9

#567823 Existem muitas teorias antropológicas de que somos *programados* para sempre procurar a melhor parceira para a reprodução a mais saudável, os sinais de saúde são os quadris largos ( Bunda), os peitos fartos ( Leite), as pernas compridas e fortes ( Capacidade para fugir do predador) e salvar nosso filhote, a pele, assimetria enfim... buscar a HB10, se possível a 9 de acordo com o nosso *valor.
Só que temos que deixar descendentes, então temos que buscar sempre alguém para reproduzir, então achamos uma fêmea, reproduzimos só que se a gente meter e sair fora ela vai tar grávida e sem mobildiade, alvo fácil para os predadores, a solução adaptativa foi a *paixão*, entãos temos vontade de nos manter ao lado da fêmea para protege-la das ameaças e proteger o nosso filho até que ele possa se virar isso dura de 3 a 7 anos, tempo suficiente para ela ter o filho e o muleque andar sozinho. A`a paixão acaba ( crise dos 7 anos) e partimos para buscar novas reproduções e deixar mais descendentes.
Então será que existe esse negócio de amor eterno? Não será apenas romantismo? SOmos programados para deixar descendentes na terra para adaptarmos, logo uma fÊmea com saúde ( HB 7-10), irá sempre atrair, acredito que muitas vezes em nome do namoro por romantismo e moralidade reprimimos esses desejos, e a mulher também, ela sempre vai procurar o melhor parceiro, o mais apto, ou seja capacidade de proteger e dar sustento a ela.. com ela grávida e com uma força relativamente menor como irá conseguir sua comida, correr d eum predador com um barrigão? Ela precisa de um parceiro forte com coxas fortes para lutar, braços e peitos fortes para caçar e arrumar comida então ela vai se atrair por esse macho *alpha, o que vai liderar o grupo e vencer os duelos com os postulantes ao alpha do grupo.
No caso num ambiente mais desenvolvido, os braços fortes os peitos fortes saem de cena e veem a capacidade financeira, ao invés do macho forte, sagaz, habilidoso, é o chefe do departamento, o dono da empresa, o gerente.Logo a fêmea estará sempre com o alerta ligado, o macho beta que só obedece e não tem força não irá conseguir protege-la( COmprar Ades, Maminha, Alcatra, carro), ela vai ficar com ele quando o alpha não está disponível, antes um homem que consiga protege-la mais ou menos do que nada, porém numa sociedade moderna o *para sempre ate que a morte os depare* é por causa de uma convenção social, se o faz está reprimindo o desejo de ter o alpha dela.Isso tudo tem relação com o DVS, ela ainda tem a atração pelos músculos, então a confianca, a habilidade, capacidade financeira, capacidade de proteção, capacidade de deixa-la feliz, capacidade social (Social proof),tudo gera um valor alto ao macho.
Será tudo paranóia antropolóca, realmente não somos mongâmicos e essa coisa de alma gêmea são coisas dos 3-7 anos de paixonite?
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#567911 Faz sentido sim, isso me lembrou o livro "porque homens fazem sexo e mulheres fazem amor"

Acredito que pelo extinto não somos monogâmicos, mas isso não quer dizer que o amor não dure! Em alguns casos (muito raro) o amor dura a vida toda, mas não considero isso "amor de verdade" como o povo tanto fala, amor de verdade pra mim é aquele que é real, não é determinado pelo tempo.
Black King

Aprendiz

#603206 Concordo com o Tio Naipe.
Algumas pessoas ficam a vida toda juntos por que tem medo de se separar e nunca mais fazer sexo.
Marinho

Pickup Artist

#603660 Minha resposta está em negrito:

hugoky86 escreveu:Existem muitas teorias antropológicas de que somos *programados* para sempre procurar a melhor parceira para a reprodução a mais saudável, os sinais de saúde são os quadris largos ( Bunda), os peitos fartos ( Leite), as pernas compridas e fortes ( Capacidade para fugir do predador) e salvar nosso filhote, a pele, assimetria enfim... buscar a HB10, se possível a 9 de acordo com o nosso *valor.

Eu tô me fodendo pra essa historinha de valor! :palhaco

Só que temos que deixar descendentes, então temos que buscar sempre alguém para reproduzir, então achamos uma fêmea, reproduzimos só que se a gente meter e sair fora ela vai tar grávida e sem mobildiade, alvo fácil para os predadores, a solução adaptativa foi a *paixão*, entãos temos vontade de nos manter ao lado da fêmea para protege-la das ameaças e proteger o nosso filho até que ele possa se virar isso dura de 3 a 7 anos, tempo suficiente para ela ter o filho e o muleque andar sozinho. A`a paixão acaba ( crise dos 7 anos) e partimos para buscar novas reproduções e deixar mais descendentes.

Você deve ter uns 2000 anos hein, se a cada paixão sua demorou 7 anos! E além disso você deve ter se apaixonado por todas as mulheres do mundo para deixar essa afirmação concreta! :louco

Então será que existe esse negócio de amor eterno? Não será apenas romantismo? SOmos programados para deixar descendentes na terra para adaptarmos, logo uma fÊmea com saúde ( HB 7-10), irá sempre atrair, acredito que muitas vezes em nome do namoro por romantismo e moralidade reprimimos esses desejos, e a mulher também, ela sempre vai procurar o melhor parceiro, o mais apto, ou seja capacidade de proteger e dar sustento a ela.. com ela grávida e com uma força relativamente menor como irá conseguir sua comida, correr d eum predador com um barrigão? Ela precisa de um parceiro forte com coxas fortes para lutar, braços e peitos fortes para caçar e arrumar comida então ela vai se atrair por esse macho *alpha, o que vai liderar o grupo e vencer os duelos com os postulantes ao alpha do grupo.

Também estou me fodendo para modelo corporal, sou normal, não tenho tanquinho nem consigo mover meus peitos, mas tô feliz assim e é o que importa!

E você está criticando o romantismo, o namoro e o "amor eterno" levando em conta a sua generalização DO TAMANHO DO PLANETA JÚPTER que você fez no outro parágrafo! UHSAHUSAUHSAUH, generalizações são um cú, sempre há excessões! Você não conhece todas as mulheres do mundo pra saber, o que você lê nesses livros de evolucionismo são TEORIAS!!!
:lingua

No caso num ambiente mais desenvolvido, os braços fortes os peitos fortes saem de cena e veem a capacidade financeira, ao invés do macho forte, sagaz, habilidoso, é o chefe do departamento, o dono da empresa, o gerente.Logo a fêmea estará sempre com o alerta ligado, o macho beta que só obedece e não tem força não irá conseguir protege-la( COmprar Ades, Maminha, Alcatra, carro), ela vai ficar com ele quando o alpha não está disponível, antes um homem que consiga protege-la mais ou menos do que nada, porém numa sociedade moderna o *para sempre ate que a morte os depare* é por causa de uma convenção social, se o faz está reprimindo o desejo de ter o alpha dela.Isso tudo tem relação com o DVS, ela ainda tem a atração pelos músculos, então a confianca, a habilidade, capacidade financeira, capacidade de proteção, capacidade de deixa-la feliz, capacidade social (Social proof),tudo gera um valor alto ao macho.

Sabe o Magaiver? Bom, ele tem um amigo que é servente de pedreiro, e já tirou mulheres de executivos muito bem-sucedidos. Dinheiro não é porra nenhuma.

Então deixa eu ver se eu entendi... se o cara casar, ele será beta porque estará a impedindo de encontrar outros alfas? O Brad Pitt casou, ele não é alfa? E outra, se você vai casar com uma mulher que vai ficar afim de todo homem "alfa" que passar, é melhor nem chegar perto.

Quanto ao valor, já disse que não ligo pra histórias de valor. Eu sou o que sou e tô pouco me fodendo pra quem diga que "minha social proof não está boa"! Contanto que esteja me divertindo, posso ser o cara com o valor mais baixo do mundo que não ligo!

Será tudo paranóia antropolóca, realmente não somos mongâmicos e essa coisa de alma gêmea são coisas dos 3-7 anos de paixonite?

Resumindo, é tudo coisa da tua cabeça que foi criado a partir de uma generalização. Não há base alguma para se concretizar! :ae

Abração!

- Marinho