Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

#557249 Falae galera...

Direto ao assunto:

Estou lendo um pouco sobre o Método Cafajeste, e curti muito!!
Tô louco pra sair por aê ver como vou me sair ;D

Mas me surgiu uma dúvida

Nesse método deve-se ser, muito dominante, IMPOR-SE sobre tudo, e jamais deixar que alguém te domine, ou dite aquilo que você tem que fazer...
Mas isto é sem exceções?
Por exemplo, outro dia estava na academia, e coloquei bastante peso no Leg Press( aparelho pra malhar perna, pra quem não souber...) tirei algumas anilhas e deixei algumas lá...
Depois quando eu já não estava fazendo outros exercícios, veio um HB, me pedir pra tirar os pesos...
Eu falei, OK Vou tirar.
Tirei e coloquei os pesos em outro aparelho, pois eu iria fazer... AI eu acho que a HB ficou meio irritada, pensando que eu estava tirando onda, sei lá...
Ai ela disse... Você vai usar ai... Porque você vai tirar esses pesos dai também..

Ai eu pensei comigo: "Porra, essa mina se acha a pica das galáxias, devia mandar ela se foder"
Mas ai pensando melhor velho...
Pô... Você chega na academia, vai fazer sei lá, Supino reto... Tem 200 Kg, todas as anilhas são de 5 kg... Concorda que vai ser um saco tirar tudo isso, e nem foi você que colocou, Pô é foda...

Eu já relatei esse fato aqui pro pessoal e me disseram pra dizer pra ela o que eu realmente não gostei, que foi o jeito como ela falou...

Mas no método cafajeste, onde a Imposição, Dominância, e a NÃO SUBMISSÃO são pontos cruciais, como reagir numa situação dessas?
Sem perder a Dominância, etc etc..?

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

#557276 Po galera da um Help ae... Eu sei que a pergunta é sútil, mas não custa nada dar sua opinião ae ;D

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

Joker. escreveu:Você não estará se submetendo porque fez um favor, você só foi uma pessoa bacana com ela, nada mais. Qual o problema nisso?

Abraço.

Essa é a questão.
De primeira foi isso que eu achei que tinha acontecido (eu sendo bacana com ela), mesmo porque ela falou sorridente, e tal, simpática... E ai depois disse com um tom Impositivo, VOCÊ VAI TIRAR.
Porra raras vezes minha mãe me diz isso, e nem sempre obedeço...

Só que eu me senti na obrigação de tirar, porque foi eu que coloquei...

Claro que eu faria o favor, não custa nada, alias já pode ser o começo de uma interação, quando a HB te pedir um favor...
É como eu disse, na primeira vez, ela falou de boa, eu até pensei por um segundo em tentar alguma coisa...Mas depois, quando eu coloquei os pesos em outro aparelho, ai ela forçou a barra...
Mas eu não sabia como contestar, porque eu realmente estava errado!!
dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#557878 Cara, eu respondia: "Sem querer ser grosso, se você quer alguem que tire e bote pesos para você, que pague um Personal, eu vou acabar aqui com X Peso, depois você trocar e faz com quanto você quiser".
Mas só na segunda vez, na primeira você podia tirar namoral para ela.